O ACUSADO É CONHECIDO POR "NENEM CALANGO"
Era por volta das 13horas do dia 17, deste, quando a RD 1203, composta pelos SDs Alves e Diego
fazia ronda pelo o bairo Padre Palhano, se depararam com o menor conhecido por Nenem Calango, 16 anos, acusado de ter na segunda-feira, dia 13, efetuado dois disparo de arma de fogo contra o seu desafeto conhecido por Fco. Neto, 14 anos que foi socorrido a santa casa de Sobral, onde ainda permanece internado.
Os policiais o seguraram por conhecer de que contra o mesmo pesar várias acusações de assaltos, tentativa de homicídio entre outras. Em seguida entraram em contato pela freguência com o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e este determinou que apresentasse o mesmo ao delegado Regional.
Uma testemunha foi localizada e conduzida a delegacia, porém o delegado só fazia os procedimentos se a vítima o reconhecesse pessoalmente, porém esta estava internada na Santa Casa, com estado de saúde bastante delicado. Então o fisval do Ronda determinou que os policiais fossem até o conselho tutelar para que um dos conselheiros acompanhasse o menor acusado, porém o conselheiro de nome Tutelar de nome Renato, que sempre solicita o apoio do Ronda quando precisa e sempre tem o apoio de todos, se negou a ir, alegando que só iria se o delegado solicitasse.
Então, numa maneira de se fazer com que a impunidade não ganhasse o jogo, o fiscal do Ronda solicitou que uma senhora da família do acusado fosse com o mesmo e esta aceitou e o acusado foi finalmente reconhecido pela a vítima conhecido por Neto.
Vale salientar que tudo isso se passou mais de seis horas, mesmo assim os policias do Ronda não desistiram de se fazer cumprir a lei e foram até o final....
Mas no final o acusado que, ha três dias havia baleado um outro meno com dois tiros de revolver foi ouvido em termo e em seguida liberado.
Quem será a sua próxima vítima ? - Assim se expressou um cidadão ao saber que o acusado voltava pras ruas.
***************** ****************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.