sexta-feira, 17 de junho de 2011

RONDA APREENDE MENOR ACUSADO DE TENTAIVA DE HOMICÍDIO

O ACUSADO É CONHECIDO POR "NENEM CALANGO"


Era por volta das 13horas do dia 17, deste, quando a RD 1203, composta pelos SDs Alves e Diego

fazia ronda pelo o bairo Padre Palhano, se depararam com o menor conhecido por Nenem Calango, 16 anos, acusado de ter na segunda-feira, dia 13, efetuado dois disparo de arma de fogo contra o seu desafeto conhecido por Fco. Neto, 14 anos que foi socorrido a santa casa de Sobral, onde ainda permanece internado.

Os policiais o seguraram por conhecer de que contra o mesmo pesar várias acusações de assaltos, tentativa de homicídio entre outras. Em seguida entraram em contato pela freguência com o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e este determinou que apresentasse o mesmo ao delegado Regional.

Uma testemunha foi localizada e conduzida a delegacia, porém o delegado só fazia os procedimentos se a vítima o reconhecesse pessoalmente, porém esta estava internada na Santa Casa, com estado de saúde bastante delicado. Então o fisval do Ronda determinou que os policiais fossem até o conselho tutelar para que um dos conselheiros acompanhasse o menor acusado, porém o conselheiro de nome Tutelar de nome Renato, que sempre solicita o apoio do Ronda quando precisa e sempre tem o apoio de todos, se negou a ir, alegando que só iria se o delegado solicitasse.

Então, numa maneira de se fazer com que a impunidade não ganhasse o jogo, o fiscal do Ronda solicitou que uma senhora da família do acusado fosse com o mesmo e esta aceitou e o acusado foi finalmente reconhecido pela a vítima conhecido por Neto.

Vale salientar que tudo isso se passou mais de seis horas, mesmo assim os policias do Ronda não desistiram de se fazer cumprir a lei e foram até o final....

Mas no final o acusado que, ha três dias havia baleado um outro meno com dois tiros de revolver foi ouvido em termo e em seguida liberado.

Quem será a sua próxima vítima ? - Assim se expressou um cidadão ao saber que o acusado voltava pras ruas.


***************** ****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.