OCORRENCIAS

DIA 20 DE MARÇO DE 2010 
Durante as rondas realizadas pelas ruas dos bairros, os PMs do Ronda observam cada movimento estranho, cada pessoa suspeita e abordam. Realizam, além das visitas comunitária, numa maneira de unir cada vez mais a população com a polícia Militar, os polícia do Ronda, cumprindo determinação tanto do coronel Gilvandro, cmt do 3° BPM, quanto do coordenador do Ronda capitão jadilson.
E mais uma vez, totalizando 17 armas de fogo, sendo oito armas apreendidas só este ano, o Ronda apreende mais duas arma de fogo.

POLICIAIS MILITARES DO RONDA APRRENDE ARMA DE FOGO

ERA por volta de 04h40min do dia 21/03/2010, o policiamento do Ronda (Rd1204 composta pelos sd´s Fernandes e Adelino) realizava rondas na av. Ministro Cesar Cals – próx. ao núcleo de menores - Terrenos Novos, quando avistaram em atitude suspeita o acusado Jose Mariano Sousa Andrade, 19 anos, servente, filho de Francisco Mariano Andre e Antônia da Silva Sousa,  residente na rua presidente Geisel, Bairro Junco, que ao ser abordado o mesmo foi flagrado jogando no chão um revólver marca taurus, calibre 32, numeração: 24556, municiado com 06 cartuchos intactos.
Sendo conduzido a DRPC onde foi realizados os procedimentos legais.



EMBRIAGUEZ NO VOLANTE
Pessoas dirigindo alcoolizadas são tão perigosas para a sociedade quanto uma pessoa disparando em via pública, por isso a população deve sim acionar os órgãos de segurança. O infrator pode até achar ruim ser abordado, mas com certeza se ele pensar no mau que poderá causar se dirigir embriagado, irá no dia seguinte agradecer a ação da polícia, aqui no caso foi do grupo Ronda do Quarteirão quem abordou um acusado de dirigir em alta velocidade.
 DOS FATOS: Comunico  a Vsa. Que por volta de 15h50min do dia 20/03/2010 o COPOM foi informado por populares que tinha um indivíduo dirigindo o veículo Eco Sport, marca ford, cor vermelha, placas HYO3031-Sobral, ano/mod 2003/2004, em alta velocidade na Rua Lúcia Sabóia – Centro,  caracterizando direção perigosa e com suspeita de embriaguez. Diante dos fatos foi acionado o policiamento do RONDA DO QUARTEIRÃO (RD1203 composta pelo Sd PM 23670 Rogério e Sd PM 22832 Alberto), que ao chegar no local flagrou o Sr. TIAGO GOMES MARTINS DE SOUSA, 20 anos, solteiro, atendente, natural de Sobral, filho de Antônio C. M. de Sousa e Francisca N. G. Martins, residente na Rua Oriano Mendes – Centro,  dirigindo o veículo em alta velocidade. O motorista se negou a fazer o exame do bafômetro e foi apresentado na DRPC. 
 ACÃO DA PM:  O policiamento apresentou o condutor do veículo na DRPC, onde foi lavrado o T.C.O 210/2010 com base no ART.309, Código de Trânsito (lei 9503)

DIA 19 DE MARÇO DE 2010
POLICIAIS MILITARES DO RONDA APRRENDE ARMA DE FOGO - II

Por volta de 16h40min do dia 19/03/2010, a RD12010 composto por SD PM CARNEIRO, SD PM OSEIAS, quando faziam fiscalização observaram que um dos transeuntes demonstravam atitudes suspeita e abordaram o mesmo. Sendo este MAUCÍCIO FURTADO DE ALBUQUERQUE NETO, filho de Antônio Carlos Gomes Albuquerque e Luíza Furtado de Albuquerque, nat. de Sobral, 42 anos, reside na rua Ferroviária , que se encontrava portando ilegalmente uma arma de fogo um revolver calibre 32, com capacidade para 06 tiros, oxidado, Taurus, cano médio simples, com duas munições intactas e nº100189.
ACÃO DA PM: Diante dos fatos, a composição PM conduziu o acusado a DRPC para ser feito os procedimento legai.

RONDA PRENDE SUSPEITO ARMA DE FACA
DOS FATOS: Por volta de 23h40min do dia 19/03/2010, a composição da RD 1205 integrada pelos PM's SD CÉLIO e SD  J. SANTOS quando realizava rondas na RUA SIMÃO ALVES, BAIRRO TERRENOS NOVOS deparou-se com vários  indivíduos em atitude suspeita. Então de imediato os policiais do Ronda procederam uma abordagem no suspeito e este foi flagrado portando uma FACA tipo peixeira.
O acusado se trata do sr. ERIVALDO DOS SANTOS PEREIRA, 19 anos, solteiro, spd, natural de Sobral, filho de Cícero Maria dos Santos Pereira e Evaldo Sales Pereira, residente na rua Gonçalo Vieira, Terrenos Novos.
ACÃO DA PM: O infrator foi conduzido a DRPc e em desfavor do mesmo foi lavrado o TCO de nº 207/2010 com base no Art. 19 da LCP.

Texto vaumirtes freire- serv. relações públicas do ronda/sobral

******************************************
*******************************************
17 de Março de 2010
POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS  

A Droga a cada dia esta invadindo os lares, principalmente àqueles onde não existem o primeiro PM,
(o Pai e Mãe )na vida de cada criança, principalmente dos adolescente que na busca por novas descobertas enveredam por caminhos escuros se não existir a luz da presença da família que infelizmente se encontra desestruturada.
E o Crack, “a droga que consegue separar o corpo da alma”, tem sido o principal motivo de diversos crimes em todo o país e aqui na nossa cidade não é diferente. Em virtude disso, o comandante do batalhão Coronel Gilvandro bem como o coordenador do ronda capitão Jadilson, tem orientado para que os policiais militares intensifiquem as abordagens e isso tem tido resultado, pois várias armas de fogo e pedra de Crack foram aprendidas.
No dia 17.03.10, por volta das 20h a Policia Militar foi informada sobre uma possível venda de drogas na Rua Belem -Alto da Brasilia, na casa de GUTEMBERG RODRIGUES DE SOUSA, filho de Manoel Alves de Sousa e Luzia Rodrigues de Sousa, natural de Sobral, 28 anos, solteiro, comerciante, residente na Rua Belem, s/n – Alto da Brasilia.
Imediatamente foi enviado ao local as equipes do GETAM (Cb Avelino, Cb G. Filho e Sd Moura) do P.O.G,(Cabo Valdez e Sd Júnior) e do RONDA DO QUARTEIRÃO RD 1206 ( Sd Henrique e Ednaldo)que ao chegar constataram a veracidade do fato, encontrando a quantia de (07)SETE PEDRAS DE CRACK em poder do acusado, que recebeu voz de prisão e fora conduzido a DRPC, onde foi lavrado TCO nº 201/2010.
Na delegacia o acusado confessou de que a droga havia sido comprada do sequintes acusados de tráficos : FRANCISCO JOCÉLIO BRAGA, filho de Francisco Braga Neto e Maria Alfa Braga, natural de Sobral,  24 anos, solteiro, residente na Rua Castro Alves, -Alto da Brasilia, e de FRANCISCO EMANOEL RODRIGUES, natural de Sobral, 25 anos, casado, mecânico, residente na Rua Cassimiro de Abreu,-Alto da Brasilia, ambos também foram conduzidos a DRPC, para procedimento onde foram autuados. Inquérito nº 249/2010.

“Venham em paz que a segurança a gente faz.”

Vaumirtes Freire – Sgt PM – Relações Pública do Ronda do Quarteirão/Sobral
********************************************
16.Março de 2010
POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADOS
DE SEQUESTROS ARMADOS DE REVOLVERES
Equipes do Ronda e do P.O.G

 ARMAS APREENDIDAS NA OPERAÇÃO

Por volta das 21h32min do dia 16/03/2010 populares ligaram para o 190 informando que cinco indivíduos desconhecidos ao descerem de um gol branco haviam invadido uma residência na Av. Rita Leite/1072 no bairro Renato Parente e haviam feito de reféns os moradores.
Imediatamente o COPOM enviou ao local composições de serviço ( POG, Ronda do Quarteirão) que ao chegarem ao local adentrarem na residência conseguiram prender quatro elementos sendo 1º) Edivan de Araujo Santos, solteiro, natural de Limoeiro do Norte, spd, DN.:28/10/1986, 2º )Joaquim Sanchos Filho, solteiro, natural de Sobral, spd 18 anos, residente na rua Francisco Jacinto/988-Terrenos Novos. 3°)Carlos Alexandre Costa, solteiro, spd, natural de Sobral, 20 anos, residente em Sobral. 4°)Um menor, sendo que o quinto indivíduo conseguiu fugir. Os policiais encontraram no poder dos seqüestradores uma (01) pistola calibre 765 nº PT 57SAF marca Taurus com 04 cartuchos intactos, um (01) revólver calibre 32 marca Taurus nº 103252 oxidado com dois cartuchos intactos e quatro (04) facas tipo peixeira. Os acusados mantinham como reféns as babás 1ª Ana Rita Pereira Costa, solteira, natural de Sobral, DN.: 25 anos, 131-bairro Junco e uma menor, natural de Bela Cruz.


A residência que foi invadida pelos seqüestradores pertence a Sra. Maria Amélia Bezerra de Sousa, casada, natural da cidade do Crato, representante comercial de cosméticos, 30 anos, filha de Maria do Socorro Bezerra e Francisco Luis de Sousa, residente no bairro Renato Parente. Os acusados estavam de posse: um celular marca Nókia, um DVD, um chuveiro elétrico, um relógio, três vidros de perfume, quatro cartões, um controle de moto, uma chave de carro, dois cadeados, um enfeite de natal, um toca CD, um PlayStation, com duas fontes, uma bolça, um vidro de perfume, um porta bebida, seis sabonetes, uma lata de leite condensado e todos foram conduzidos para a DRPC, onde o menor vai responder pelo BO DE Nº3255/2010, NO ART. 157, INCISO, I, II, V e os maiores pelo Inquérito de nº245/2010, no art.157, INCISO I, II e V do CPB.
Essa ação conjunta com todas as equipes do 3° BPM mostra a interação que existe entre os policiais militares do 3° BPM, que completou no dia 17 de março 56 e hoje é comandado pelo sobralense Tenente Coronel Gilvandro

MAIS REVOLVER APREENDIDOS PELO POLICIAIS MILITARES

Por volta das 19h25min as composições da polícia Militar (P.O.G CP 3531 SGT PM L Silva e SD PM Soares ) ao realizarem rondas ostensivas e preventivas no bairro Terrenos Novos, precisamente na rua José Pierre avistaram um indivíduo que ao ver a Polícia Militar empreendeu fuga adentrando em uma residencia, e logo foi enviado o apoio do RONDA DO QUARTEIRÃO, sendo enviadas as RDs 1204 Sd Viana e Osmayilson e 1205 Sd Brito e Sd Fonseca
Ao ser abordado o acusado se tratava de Félix Rafael Teixeira Brito, natural de Itapipoca, solteiro, auxiliar de serviços gerais, 19 anos, filho de Manoel de Brito e Francisca de Brito, residente nos Terrenos Novos e que o mesmo havia jogado um revólver de marca Largo, calíbre 32 capacidade para 7 tiros com um cartucho deflagrado que fora encontrado pelos policiais. O acusado foi conduzido para a DRPC, onde vai responder pelo inquérito de nº244/2010, no Art. 14 do CPB.

PMs DO RONDA APREENDE MAIS UM REVOLVER


Somente em três meses, OS POLICIAIS DO RONDA SD PAULO E F. NASCIMENTO, apreenderam cinco armas de fogo ( matéria já divulgada em jornais e por esta ação ambos foram elogiados pelo supervisor Major Mendonça e coordenador do Ronda Capitão Jadilson.)
E esta semana, este dois policiais aprenderam mais uma  arma de fogo, totalizando assim 6 armas em três meses, o que eleva o número de apreensões de armas de fogo do Ronda para 16 deste sua chegada em Sobral, onde veio somar com as demais equipes do 3° BPM sob o comando do tenente- coronel Gilvandro.
No dia 14/03/2010, por volta das 16 horas, o COPOM foi informado sobre disparo de arma de fogo no Bar do Real. Após a denúncia o COPOM acionou a RD 1207 composta pelos SD F. Nascimento e Sd Paulo que de imediato foram ao local. Ao chegar no referido Bar os policiais foram informados de que o acusado após fazer os disparos se  evadiu no sentido a rotatória na CE que dar acesso a Massapé. Enquanto se deslocavam para o local a RD 1201 ( Sds Fonseca e Roberto) foram em apoio aos companheiros, pois a ocorrência necessitava de mais cuidados.
E numa ação rápida e enérgica os Sds Frota Nascimento e Paulo conseguiram abordar o acusado que ainda tentou reagir, mas ao perceber que a RD 1201 chegava em apóio e diante da determinação dos PPMM do Ronda que já o dominavam, se rendeu.
O acusado se tratava do Sr. FRANCISCO EDSON RODRIGUES MOUTA, filho de Sebastião Custodio Mouta e Maria da Conceição Rodrigues Mouta, natural de Sobral, solteiro, 21 anos, residente na Rua Dr. João do Monte, 285 – Coração de Jesus.  Sendo preso de um revolver calibre 32, nº 70405 - marca Taurus, capacidade pra 6 cartuchos, dois intacta e conduzido a DRPC, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo . Inquerito nº 236/2010

Veja abaixo, algumas prisões fruto desta parceria.

PORTE DE ARMA BRANCA ( FACA)

No dia 12/03/2010 por volta das 12h40min o Sd PM Martins quando estava na Santa Casa de Misericórdia de Sobral para fazer consulta médica, visualizou um indivíduo armado com uma arma branca, de imediato efetuou ligação telefônica para o 190. De imediato foi enviado o RONDA DO QUARTEIRÃO, a RD 1202 para o local que ao abordou o SR. Silvano Barbosa de Lima, solteiro, sucateiro, 23 ANOS, filho de Irene França de Lima e Luis de França de Lima, residente na rua da Lagoa 890/ Bairro da Santa Casa e o mesmo se encontrava armado com uma faca tipo peixeira.
Os componentes da RD SD PM RENEIDA e SD PM CHARLES , foram até o local e conduziram o acusado até a DRPC onde vai responder pelo TCO nº198/2010 no art. 19 do CPB.

PORTE DE ARMA BRANCA (FACA)- II

No dia 13.03.2010 por volta de 18h40min, o RONDA DO QUARTEIRÃO, RD 1204 (Sd Clever e Sd Deocleico) foi acionadO por telefone, sobre um individuo armado de arma branca naquele estabelecimento comercial (restaurante).
De imediato a composição deslocou-se e conseguiu efetuar a prisão de FRANCISCO THIAGO PEREIRA DA SILVA, filho de Francisca Pereira da Silva e pai não declarado, 23 ANOS, residente na Tv. Clodoveu Arruda, o acusado foi preso e conduzido a DRPC de sobral e feito TCO baseado no Ar 19 da LCP. Nº 195/2010.

RONDA PRENDE ACUSADO DE ROUBO

No dia 13.03.2010 por volta de 22h00min policiais militares do RONDA DO QUARTEIRÃO, RD 1201( SD ROMULO e SD ADAVILSON) foram informados de um roubo a pessoa ocorrido nas proximidades do Terminal Rodoviário. Que chegando ao local foi identificada como vítima a pessoa de nome: José Gerardo Martins Silva, 66 anos, casado, Motorista, natural de Sobral, filho de José Ferreira da Silva e Tereza Martins da Silva, residente na rua Carlito Pompeu, 49, Centro de Sobral. A vítima relatou aos PMS do Ronda que ela fora surpreendida pelo acusado que subtraiu do mesma a importância de R$ 100,00 , além de agredi-la e quebrar seus óculos. A composição do Ronda do Quarteirão passou a diligenciar e de imediato encontrou o acusado: Raimundo Nonato de Paula, 19 anos, amasiado, Mecânico, filho de Adriana de Paula Oliveira e Raimundo Nonato Prudêncio, residente na rua Carlito Pompeu, Centro de Sobral.
O acusado foi preso e conduzido a DRPC de Sobral onde foi autuado em flagrante com base no Art. 157 do CPB em Inquérito Policial de nº 235/2010.


POLICIAIS MILITARES DO RONDA APREENDE MENOR COM MACONHA


Hoje por volta 01h30Min, O RONDA OD QUARTEIRÃO, através da RD 1204, integrada pelos PM's SD 22976 ADELINO e SD 22849 MENDES quando passavam no local acima mencionado se depararam com o indíviduo com atitudes suspeitas, 17 anos, solteiro, estudante, natural de Sobral, residente na vila União.Onde o mesmo ao ser abordado pela composição do RONDA DO QUARTEIRÃO foi flagrado portando 02 papelotes de maconha.
O menor infrator foi conduzido a DRPC onde em desfavor do meso foi lavrado o BOC 72/2010 com base no Art. 24 da Lei 11343.

Fonte COPOM/3° BPM

-----------------------------------------------------------------------

HOMICÍDIO A BALA

Por volta de 21h00 hoje, a composição do Ronda do Quarteirão Rd 1206, Frota Nascimento e Ozeias e da CP 3511CB PM 13442 VALDEZ e SD PM 18964 JÚNIOR foram informadas de que no endereço acima mencionado, prescisamente de frente a Fábrica Grendene, um individuo havia disparado vários tiros de revolver e que tal ação resultou na morte de outro indivíduo. Que ao chegar no local, a composição PM constatou a informação, onde o acusado de nome: PEDRO DA SILVA, nascido em 29/06/1989, solteiro, spd, natural de Sobral, filho de Maria Sandra da Silva e pnd, residente na AV. José Sarney, 07, Recanto I-Sobral, onde o mesmo, aramado de revolver disparou 06 vezes contra a vítima: ADERLANO SILVA LIRA(NEGUIM DERLAN), D.N:03/08/1984, solteiro, spd, natural de Sobral, filho de Francisco Moacir de Lira e Francisca Silva Lira, residente na rua João paulo II, s/n, Recanto II. A vítima em decorrência dos disparos sofrido veio a óbito no local. Já o acusado tão logo cometeu o crime evadiu-se do local e embrenhou-se num matagal que fica próximo ao local do fatídico.
AÇÃO DA PM: Várias composições da PM, orientadas pelos Fiscais : Sgt Vaumirtes do Ronda do Quarteirão e Sgt Arnaldo fiscal do POG que compreceram ao local, adotaram as medidas cabíveis, realizando diligências, porém o acusado não foi localizado.


DOIS POLICIAIS MILITARES DO RONDA APREENDEM EM TRÊS MESES 05 ARMAS DE FOGO


O Ronda do Quarteirão desenvolve em Sobral um grande trabalho social em parceria com as comunidades, através de visitas comunitárias, reuniões, palestras, etc, ,porém paralelo a isso também desenvolve o policiamento ostensivo juntamente com os demais grupamento do 3° BPM que tem como Comandante o Sobralense Ten Cel Gilvandro.
Durante os seus deslocamentos, os policiais fazem buscas de armas e realizam abordagens em indivíduos suspeitos, seja por iniciativa ou através de denúncias repassada pela população via telefone.
Os frutos deste trabalho vem na apreensão de armas de fogo que para nós policiais militares é de uma grande importância, pois sabemos que isso representa salvar vidas de pessoas inocente, pois mais interessante do que pegar o criminoso é evitar que o crime aconteça.
E dois policiais militares do Ronda vem se destacando nesta tarefa de salvar vidas. São eles SD Paulo e SD frota Nascimento, ambos trabalham na RD 1206 e juntos já apreenderam seis (06) revolveres, sendo que dois deles numa só abordagem.
Com bastante carisma na comunidade, estes dois jovem, desenvolvem um grande trabalho social naquela área, e tem da população bastante credibilidade, o que ajuda a desenvolver um trabalho de mais qualidade e dentro do padrão Ronda.
Vale salientar que as armas e acusados foram apreendidos sem a necessidade de efetuar nenhum disparo, respeitando a técnica policial militar e sobretudo os princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade.
Parabéns aos Guardiões da Paz!

Veja o histórico das apreensões.

Dia 07.01 2010 ( Rua Princesa isabel- Bairro Parque Silvana I)
02 (dois) revolveres cal 32 aprendidos sendo um de numeração 856648 e outro Sem numeração, em poder dos acusados: Fco. Waldenir de Oliveira e um outro menor. Inquerito N° 15/2010 e BOC 247/2010

DIa 03.02.2010 ( Rua da Consolação, Expectativa)
01 (um) revolver cal 32 n° 348425, em poder de um menor. Inquerito N ° 1510/2010

Dia 15.02.2010 ( Av. Eurípedes F. Gomes – Betânia)
Uma pistola SBN 65268 CAL. 40, ACUSADO Rdo. Nonato Elias Leite. Inquérito N° 144/2010

DIA 07.03.2010 ( RUA DA LAMA- ALTO DA BRASÍLIA)
01 (um) Revolver Cal32 N° c177628, de posse de um menor. Inquérito N° 2809/2010
Nos oito meses do Ronda em Sobral já foram apreendidas pelos policiais 15 armas de fogo. Isso mostra o trabalho eficaz deste programa de policia comunitária que foi implantado pelo Governador Dr. Cid Gomes.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO (GARRUNCHA)

DOSFATOS: Por volta das 16hs15min a Policia Militar foi informada sobre um individuo trajando camisa branca e calção amarelo, encontrava-se armado com uma arma de fogo e promovendo desordem.
DA AÇÃO PM: De imediato foi enviado ao local a RD 1209 (Sd Elisandro e Sd Sousa) que ao chegar conseguiram identificar o acusado, que ao perceber a presença da policia, tentou adentrar a uma residência, mas foi abordado pelos policiais, que efetuaram a prisão do acusado, identificado-o por JOÃO BATISTA DA SILVA, filho de Francisco Clemente da Silva e Maria Gorete do Eugênio do Nascimento, natural de Santana do Acarau, nascido em 11/08/1984, residente na Rua Elisia Pimentel, 40 -Conj. Santo Antonio. Adianto que o acusado foi preso de posse da garrucha de fabricação caseira, o qual foi conduzido a DRPC, para procedimentos cabíveis.O mesmo foi autuado em flagrante em Inquerito policial de nº 228/2010 com base no Art. 14 do estatuto do Desarmamento.

Cumprimento de mandado de prisão

DOS FATOS: Por volta das 01h30min do dia 05/03/2010, a Policia Militar, através da RD 1201, composta pelos PM's SD 18923 CÉLIO e SD 21870 J. SANTOS quando realizavam policiamento ostensivo no local acima citado abordaram um indivíduo conhecido por “Ricardo Canjica”, onde foi constatado a existência de um Mandado de prisão em desfavor do mesmo, cuja qualificação é:Francisco Cândido Ferreira de Sousa, D.N: 22/03/1980, solteiro, spd, filho de maria Hozana Ferreira de Sousa, pnd, residente na rua Moacir Sobreira, 373, Terrenos Novos.Que o Mandado foi expedido pelo MM Juíz de Direito Francisco Anastácio Cavalcante Neto-Comarca de Sobral.

AÇÃO DA PM: O acusado preso foi conduzido a DRPC e apresentado ao Delegado de plantão.

PORTE DE ARMA BRANCA ( FACA) -I

Por volta das 16hs20min a Policia Militar foi informada por FILOMENA LINHARES, filha de Maria Linhares e Narcisio Linhares, natural de Sobral, , comerciante, casada, residente– Junco. Que segundo a mesma um individuo conhecido por BRUNO DE SOUSA BENTO, filho de Francisco Bento e Raimunda de Sousa Bento, natural de Sobral, nascido em 14/03/1982, pintor, residente na Rua Arizona – Junco, o qual chegou armado com uma faca e anunciou o assalto, roubando da mesma (três frasco de shampoo, e dois reais em dinheiro) e da segunda vitima MARIA DE FATIMA , filha de Candido Cabral Medeiros e Marieta de Almeida, natural de Fortaleza, (um celular ).

DA AÇÃO PM: De imediato foi enviado ao local a CP 3531 (Sgt L.SILVA e Sd Soares) que ao chegar constatou a veracidade do ocorrido, e iniciou diligencia no intuito de localizar o acusado, que minutos depois foi preso em uma mercearia próximo ao local do roubo. Adianto que o acusado foi conduzido a DRPC, para procedimentos cabíveis.

PORTE DE ARMA BRANCA - II

Hoje por volta de 16h30min a RD 1201 (Sd Roberto e Sd Fonseca) efetuava rondas no centro da cidade, quando se depararam com FRANCISCO ARLINDO RODRIGUES, filho de Francilene Rodrigues Neres, natural de Sobral, 18 anos, residente na Rua Clodovel de Arruda, 174 – Alto do Cristo. Que ao ser abordado foi encontrado com um punhal.

AÇÃO DA PM: De imediato a composição conduziu o acusado a DRCP, onde foi lavrado TCO, por porte de arma branca, inquérito, nº 178/2010.

PORTE DE ARMA BRANCA - III

Por volta das 23h50min do dia 04/03/2010, a Policia Militar, através Do RONDA DO QUARTEIRÃO da RD 1210, integrada pelos PM's SD MORORÓ, e o SD ADERBAL foi acionada via COPOM para comparecer no local acima citado, onde os indivíduos “Mudin e Pão de Coco” estariam furtando telhas de uma igreja que fica por traz do PS F do Sumaré. Que ao se aproximar do local, a composição PM se deparou com os suspeitos. Que os PM's anunciaram uma abordagem aos mesmos e quando o SD ADERBAL se aproximou do MUDIN para proceder uma busca, este numa ação impetuosa sacou de uma faca tipo peixeira e fez mensão de invertir contra o PM, foi então que o SD MORORÓ, percebendo a ameça que sofria seu companheiro fez uso de sua arma efetuando um disparo que atingiu a perna do infrator, na região plantar, vindo este a recuar na ação que fez mensão, ou seja, agredir o SD ADERBAL.Que o infrator foi identificado como sendo a pessoa de nome Raimundo Marques de Sousa Filho, ( Mudin), nascido em 07/01/1987, solteiro, vendedor, natural de Sobral, filho de Maria das Dores de Lima e Raimundo Marques de Sousa, residente na rua Comendador José Modesto, 285, Sumaré. O mesmo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Santa Casa e após ser medicado foi liberado e conduzido a DRPC.
AÇÃO DA PM: A composição conduziu o acusado a DRPC e lá foi lavrado em desfavor do mesmo o TCO de 168/2010 com base nos Art. 147 do CPB e 19 da LCP.

Matéria publicada no jornal correioda semana. Coluna assinada por Sgt Vaumirtes Freire- Ser. de Relações Públicas do Ronda/Sobral