EDITOR DO BLOG

Este blog é editado por Vaumirtes Freire, sargento/fiscal e responsável pelo serviço de relações públicas do Ronda/núcleo de Sobral.
Todas as fotos e textos são de seus arquivos e  de sua autoria, portanto de sua total responsabilidades.(Direitos Autorais Reservados)
O Sargento Vaumirtes há 21 anos é integrante da PMCE e foi por mais de 10 anos membro do serviço de relações públicas do 3°BPM. O mesmo é radialista profissional e apresenta há dez anos um programa de rádio denominado A Voz do Batalhão pela rádio Regional AM que vai ao ar todos os sábados de 7h as 9h. ( Particpe pelo fone 0xx 88 3611 7888)
Bastante ligado a literatura, tendo conseguido algumas homenagens neste ramo, ele foi convidado há 15 anos para fazer parte do Centro Cultural Dom José, onde ocupa a cadeira de número 15, sendo o único militar até então a fazer parte. Já escreveu em vários jornais e atualmente é colunista em dois jornais locais: A Folha e o Correio da Semana e foi por dois anos Editor da redação do Jornal Zona Norte e um dos redatores do Jornal O Guardião, um jornal do 3°PM que teve várias edições e que após sua saída do serviço de relações públicas nunca mais foi editado.
O Sgt Vaumirtes Freire é um dos autores da canção do 3° BPM, em parceria com o Cel William, na época Cmt do Batalhã, atualmente Cmt Geral. Por ser também um poeta cordelista escreveu a história do batalhão da Paz, título outorgado por ele ao 3 ° BPM, em cordel e por ser também um historiador esta escrevendo a memória do 3o BPM, pois o mesmo tem um grande acervo de fotos e de vídeo que conta a história do casarão de lúzia homem.
Entre seus 22 cordeis escritos três fazem parte do seu futuro livro: LITERATURA DE QUARTEL, onde narra em versos a saga do Batalhão da Paz.
Como historiador fez parte da comissão no cmdo do Cel Jarbas no trabalho de garimpagem para resgatar a memória do Batalhão e assim foi possível catalogar todos aqueles que tiveram a felicidade de comandar esta caserna.
Na política, foi convidado pelo prefeito Cid Gomes pessoalmente para ser candidato a vereador por duas vezes e participou de várias campanhas sociais e foi autor do Slogan " SOBRALENSE ATÉ DEBAIXO D´ÁGUA" durante as cheias do rio Acaraú que alagou Sobral em 2004.
Hoje como um dos fiscais do Ronda em Sobral ver realizado o seu sonho de fazer parte de uma Polícia comunitária, coisa que já fazia há muitos anos.