terça-feira, 28 de junho de 2011

RONDA APREENDE A 28a. ARMA DE FOGO ESTE ANO

Talvez para alguns seja mais interessante a manchete de prender um assassino do que se apreender uma arma de fogo, mas para nós que fazemos a segurança pública sabemos o quanto é importante a apreensão da arma de fogo, pois salvamos vida.

A CORRÊNCIA

Era por volta das 19horas do dia 26.06 ( Domingo) quando os policiais do Ronda da RD 1206 Mascarenhas, Mourão e Mardônio suspeitaram de um elemento que empreendeu fuga numa moto ao perceber a RD do Ronda. Imediatamente os policiais fizeram o cerco inteligentes, pois seria bastante arriscado persegui-lo neste trânsito caótico de Sobral, pois com certeza iria colocar em perigo as vida de pessoas inocentes.

Os policiais, então passaram as características do suspeito, bem como a sua rota de fuga que fugia no sentido da avenida Dom José, próximo ao CENTEC. Neste momento as Rds 1207 (Devanger e Mourão e 1201 (Bento e Piter ) fecharam o cerco e o suspeito não teve outro jeito a não ser parar a moto, sendo abordado e com o mesmo foi encontrado um revolve calibre 38, sendo este conduzido a DRPC, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

OBSERVAÇÃO:

vale salientar que nesta semana a Guarda Municipal de São paulo perseguiu um suspeito de ter roubado um carro e este atropelou e matou dois inocentes de uma mesma família. Eles recuperaram o carro e prenderam o bandido, no entanto duas vidas inocentes foram ceifadas. Agora dar pra entender porque o ronda prefere o cerco Inteligente? Porque em primeiro lugar pensamos na defesa da vida, depois vem os bens materiais e a prisão do bandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.