segunda-feira, 28 de março de 2011

ARQUIVO RONDA/SOBRAL

Uma homenagem a todos que fazem o Ronda garantino a paz e a segurança de nossa Princesa do Norte.


<

VENHAM EM PAZ QUE A SEGURANÇA A GENTE FAZ. Vaumirtes Freire - SGT PM

sexta-feira, 25 de março de 2011

BLTZ GERAL NOS BAIRROS DE SOBRAL


Aconteceu nesta quinta-feira, mais uma blitz geral em todos os bairros de Sobral pelas as equipes da Polícia Militar e outros órgãos de segurança.
O Ronda do Quarteirão, comandado pelo Capitão Jadilson, também participou da operação que adentrou a madrugada.
Durante as buscas de armas em bares e locais ermos em pessoas suspeita foi encontrado várias pessoas que respondem dois ou mais processo, porém nenhum mandado em aberto e estão em liberdade.
No bairro Cidade Dr. José Euclides, numa blitz em bares foi encontrado um cidadão que responde...PASMEM os senhores...responde a seis processos como: roubo, assalto, porte de arma e outros e bebiam com cidadãos trabalhadores que estavam saindo de serviço e conversavam com os amigos num bar próximo suas residências.
Mesmo nada ( Nenhum processo) estando em aberto, o cidadão que responde a seis processo foi orientado a ir pra casa, pois ele não estava de posse de nenhum documento.
Todos que ficaram no bar parabenizaram bastante a ação dos policiais do Ronda.
"Obrigado ao senhores, não sabíamos que bebíamos com o inimigo. Os senhores podem ter evitado um crime, pois ele já estava começando a se exaltar com os fregueses." - Confessou um dos clientes.

FOTOS DA OPERAÇÃO

BAIRRO DOM JOSÉ
CENTRO DA CIDADE
BAIRRO PADRE PALHANO
BAIRRO SUMARÉ


VEJA OUTRAS FOTOS DA BLITZ

BAIRRO VILA UNIÃO
BAIRRO CIDADE DR JOSÉ EUCLIDES

PRÓXIMO AO CLUBE DO VAQUEIRO

NOSSA MISSÃO É EVITAR QUE O CRIME ACONTEÇA, POR ISSO ESTAMOS SEMPRE PRESENTE EM CADA QUARTEIRÃO. O RONDA É COMO UMN CORAÇÃO QUE NÃO PARA DE PULSAR PENSANDO EM CADA CIDADÃO."

RONDA APREENDE MENOR QUE ASSALTAVA O SAAE


Mais uma vez menores reincidentes, armados de revolver assaltam nos bairros Sobral.
Era por volta das 18h30 quando os policiais do RONDA Aragão e Diego da RD 1209 foram acionados ao prédio do SAAE localizado no bairro Dom Expedito, pois dois menores, armados de revolver estava assaltando aquela Autarquia.
Um dos menores foi apreendido e o outro conseguiu fugir, porém já foi identificado como sendo um que já tem várias passagens pelo núcleo por ações desta mesma natureza.
A mãe do menor apreendido confessou ao sargento Vaumirtes Fiscal do Ronda que a conduziu a delegacia para acompanhar a apresentação do acusado, disse que seu filho já havia sido apreendido duas outras vezes por andar armado de revolver e envolvimento em guangue.

A população denunciou que o menor que conseguiu fugir teria adentrado na Clinica Poliesportiva em construção, onde foi feita uma varredura em todo o prédio em construção, mas nada foi encontrado. Três equipes do Ronda, comandadas pelo Sgt Vaumirtes , mais o GETAM fizeram parte da varredura, porém o menor não foi encontrado...AINDA.
Vale salientar que ele já é bastante conhecido por este tipo de ação no bairro.

quarta-feira, 23 de março de 2011

RONDA PENDE ASSALTANTE EM FLAGRANTE NA MÁRGEM DIREITA

O BANDIDO QUIS SE PASSAR POR MENOR


Mais uma vez a ação eficaz dos policiais do Ronda resultou na apreensão de um menor que acabara de assaltar uma estudante de enfermagem das faculdades INTA. Era por volta das 21horas quando os policiais do RONDA Muniz e Aragão patrulhava o bairro Dom Expedito por orientação do coordenador Capitão Jadilson e do fiscal Sgt Vaumirtes que se encontrava de serviço nas proximidades do Forúm de Sobral coibindo a prostituição infantil que enlameia aquela rotatória, quando foram abordados por uma jovem de nome Ana Grazielle, estudante de enfermagem, natural de Ipú, porém reside em Sobral para estudar. A estudante estava bastante nervosa e em estado de pânico relatou aos policiais do RONDA que fora assaltada, repassando as características do acusado que foi logo reconhecido por um dos policiais da frequência que disse ser já conhecido na área.
Imediatamente o soldado Muniz repassou pela frequência ao fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que foi em apoio a RD 1209 e solicitou de que a RD 1208 também desse suporte vindo no sentido contrário das demais, fechando assim o cerco ao assaltante que teria fugido pelo calçadão completamente as escuras da márgem direita, por detras do muro do Palmeiras Country Club.
Após quinze minutos de buscas na área o acusado foi encontrado escondido as margens do rio acaraú encoberto pelo matagal que margeia o calçadão e protegido pelo seu cúmplice - a escuridão que domina o local.
O assaltante conhecido por Aelson Márcio Costa Procópio, 19 anos, quis reagir, tentando pular no rio Acaraú iluminado apenas pela luz ténua da lua pálida, porém os Guardiões da Princesa o dominaram no momento que chegava o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o Sd Torres, logo depois a RD 1209 composta pelos soldados Neto e Charles.
O menor demonstrando grande audácia repetia para os policiais de que logo logo estaria solto, pois era menor e sorria perguntando pela vítima, que precisou ir em outra viatura do Ronda para a DRPC, pois assaltante a todo momento queria reconhecê-la.
A mãe do acusado foi localizada e acompanhou o seu filho querido até a delegacia sem demonstrar nenhuma admiração.
Todos os objetos como, bolsa, material escolar, celular, dinheiro e outros pertences foram recuperados e entregues a vítima que a todo instante chamava os policias do Ronda de seus Anjos da Guarda.
O mais importante ela fez foi manter-se calma e entregar seus pertence e não reagir e depois chamar o RONDA.
Lembre-se a sua vida é o seu maior patrimônio, não deixe o assaltante tirar de você em troca de alguns objetos que você PODE ACHAR ser de grande valor.

A ação foi filmada pelo fiscal do Ronda.
*************************************************
VEJA FOTOS DA PRISÃO POLICIAS DO RONDA COM O ASSALTANTE
MÃE DO ACUSADO ( À DIREITA) ACOMPANHA O FILHO PROBLEMÁTICO

RDS DO RONDA E A ESCURIDÃO NO LOCAL

À MARGEM DIREITA DO RIO ACARAÚ ILUMINADA SÓ PELO RONDA

OBJETOS RECUPERADOS

PS : Esta matéria foi modificada , pois o acusado havia dito que era menor, no netanto após pegar seus documentos foi descoberto de que o assaltante tinha na realidaade 19 anos.

terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

HOMENAGEM de todo nós que fazemos o Ronda/Sobral ao LÍQUIDO PRECIOSO.



Gifs by Oriza - Lindos gifs, poemas, mensagens, recadinhos, scraps



 

Todos nós somos responsáveis pela água do nosso planeta.

MAJOR MENDONÇA FALA SOBRE O PROBLEMA DAS DROGAS


A Voz do Batalhão, apresentado há dez anos pelo Sgt PM Vaumirtes do Ronda do Quarteirão, recebeu a presença do supervisor regional do Ronda major Mendonça neste sábado, dia 19, que falou sobre diversos assuntos ligados a segurança pública.
O major também falou sobre o grande mal do século, o Crack que igualmente um Tsunami desmorona diversos lares em nosso pais, arrasando família e destruindo sonhos e as vidas de nossos jovens.

VEJA O VÍDEO.

"A principal arma contra o Crack é a informação. " Major Mendonça

O supervisor Regional foi bastante feliz ao citar os exemplos das duas campanhas, uma contra o cigarro e a outra contra a AIDS, que segundo ele, graças a grande mídia e os órgãos dos governos, municipais, estaduais e federal, que desenvolveram enormes campanhas de esclarecimento sobre o perigo deste dois temas, conseguiram salvar muitas vidas no combate contra o fumo e na proteção contra a AIDS.
O Major Mendonça inúmeras vezes já havia falado de que se precisava realmente intensificar mais ainda a informação sobre o Crack e acredita que a partir da informação, com certeza iremos vencer este Tsunami do Brasil e do Mundo.
" Só existe o traficante porque existe o viciado." Finalizou
O apresentador do programa que há pouco durante o programa havia lido um cordel de sua autoria sobre os males do Crack comletou:

"O CKACK É UMA DROGA QUE CONSEGUE SEPARAR A ALMA DO CORPO."
Vaumirtes Freire - Sgt PM

PROGRAMA A VOZ DO BATALHÃO

Há mais de dez anos, o programa A Voz do Batalhão é apresentado na rádio Regional AM 1320khz. O Sgt Vaumirtes, apresentador do programa, neste sábado, dia 19 durante a programação que vai das 7h às 9horas, leu um dos 25 cordéis de sua autoria.
O cordel CRACK, UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO, já foi distribuido gratuítamente há váris pessoas, no entando como a procura é maior que a oferta, pois o folheto é patrocínio próprio do autor, ele resolveu disponibilizar na internet através do Yuotube.

Veja o vídeo.



O Sgt Vaumirtes já havia antes disponibilizado o cordel em um dos seus seis blogs que edita e recebeu um e-mail do Ministério da Saúde parabenizando pela iniciativa de se preocupar com os jovens.

Quem estiver interessado em editar o cordel ente em contato com o autor pelo e-mail vaumirtes@gmail.com

DIVULGUE ESTE VÍDEO, ELE PODE SALVAR NOSSOS JOVENS DESTA DROGA MALDITA.
****************************************

segunda-feira, 21 de março de 2011

RONDA APREENDE MENOR QUE FURTOU PNEU DE CARRO

SD ROGÉRIO, SD JHONAS E SD CLEVER

Sempre falamos que o Menor esta sendo um maior problema, logicamente o menor infrator, pois estes PERAMBULAM PELAS ruas e são apreendidos, ora vendendo drogas, ora furtando para poder comprar a pedra de Crack e outras vezes armados.
Vale salientar que todos eles já foram apreendidos não só uma vez, mas várias vezes, portando a polícia militar faz a sua parte, e diga-se de passagem, sua parte e muito mais.
Nesta segunda-feira, um menor foi apreendido por furtar um pneu de um carro pertencente ao senhor Aurélio Portela, morador do Parque Silvana.

Era por volta das 10h20 quando a RD 1206 foi abordado pela vítima denunciando de que alguém havia furtado o estepe de seu carro há dez minutos. Rapidamente os policiais dest RD passou pela frequência das RDs e minutos depois os policiais Rogério, Jhonas e Cleve da RD 1204 que fazem cobertura dos Parque Silvana I e II, Alto da Brasilia, Expectativa e Conjunto Cesário Barreto se depararam com um menor com um Pneu aro 14 nos ombros, este ao ser abordado de princípio quis negar, mas quando viu que seu argumento era inútil confessou o crime e foi conduzido a DRPC.

Vale salientar que os procedimentos só foram possível serem realizados somente as 14horas.
SD WESLEN, CB EDVANDIR, SD ANDERSON E O ACUSADO COM O PNEU

Aqui registramos a participação dos policiais da RD 1206 cabo Edivandi, Weslen, Anderson e Maximiano que deram apoio aos companheiros e conduziram o acusado até a DRPC, operação que foi acompanhada pelo fiscal Sgt Vaumirtes.

O RONDA E O GRUPO DE CAPOEIRA

Veja o vídeo deste momento marcante.

Um dos diferenciais do Ronda é a grande interação com as comunidade.
Nesta sexta-feira, dia 18 o supervisor do Ronda major Mendonça se reuniu com um grupo de capoeiristas no arco Nossa Senhora de Fátima, onde além de assistir uma apresentação do grupo ainda pode conversar com todos.
Major Mendonça parabenizou aos praticantes de capoeira que contribuem muito para a segurança pública por tirar vários jovens da ociosidade.


Fotos
Capoeiristas aplaudem o Ronda

Major Mendonça conversa com grupo de capoeira

O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes também se fez presente.
Vale salientar que este encontro se deu minutos antes de se começar a mega operação pelos bairros e centro da cidade nesta mesma noite.

sábado, 19 de março de 2011

POLÍCIA MILITAR FAZ BLITZ NOS BAIRROS


Sexta-feira, 18 de março.

Uma operação foi realizada nos diversos bairros de Sobral pelas as equipes do Ronda do Quarteirão, que teve o comando do Major Mendonça e contou com a participação do fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes.Essas blitz´s se realizavam nos bairros enquanto outras também eram efetuadas no centro de
Sobral por policiais do POG, GETAM e RONDA, além da guarda municipal, onde tinha o comando do Major Edilberto, sub Cmt do 3° BPM.
Essas duas operações tinha um só objetivo, manter a paz e a segurança de todos. Foram realizadas muitas buscas de armas, consultas de nomes de suspeitos nos TMDs ( computadores
de bordo). Muitos menores encaminhados as ruas residências por se encontrarem em outros bairros sem a companhia de pais ou responsáveis, e estarem vulneráveis a ação de traficantes e aliciadores.
Vale salientar que no dia anterior uma outra Mega operação t
ambém foi realizada em Sobral e contou com as presenças do Comandante do Batalhão coronel Gilvandro, que vem desenvolvendo um grande trabalho a frente a segurança pública e do Capitão Jadilson, coordenador do Ronda.
E o coronel Gilvandro ontem mais uma vez ele elogiou bastante os policiais do Ronda para o próprio Major Mendonça pela a freqüência das viaturas, uma atitude de incentivo e reconhecimento aos bravos e corajosos policiais militares.

major Mendonça observa ação dos políciais do RONDA

Aqui foi encontrado três adolescentes e um adulto que respondem processos por furtos e tentativas de homicídios. Todos com alvará na mão para responder em liberdade.


RONDA E GETAM PRENDEM BANDIDOS QUE ASSALTARAM MOTORISTA DA DISSOBEL

MAIS SEGURANÇA
SOLDADOS CAVALCANTE E BARROS

Quinta-feira, 17 de março - BAIRRO CIDADE DR JOSÉ EUCLIDES

Era por volta das 17 h30 quando populares do bairro Cidade Dr. José Euclides, ligaram para o Ronda informando de que dois bandidos armados de faca haviam assaltado o motorista do "Carro de Cerveja" da Dissobel.
Os soldados do Ronda, Barros e Cavalcante, componentes da RD 1205 ( Turno B) foram ao local e após colherem mais informações foram em busca dos bandidos que adentraram um matagal, onde com o apoio do GETAM ( cabo Avelino, Cabo Gerardo, Dercio e Durval), que tem sempre acompanhado as operações com o RONDA, conseguiram capturarem os assaltantes: Jonas Nascimento Silva, solteiro e o outro um menor de 16 anos, já bastante conhecido pelo RONDA.
Ambos estavam armados a faca tipo peixeira e com os mesmo foi encontrado uma Ponchete da vítima ( Hildo Alves) com a quantia de RS 127,00 reais, sendo os acusados conduzidos a DRPC, onde foram feitos os procedimentos legais.
Parabenizamos aqui todos os policiais envolvidos nesta operação que teve a duração apenas de 30 minutos, onde bandidos foram presos, objetos do furto recuperados e nenhum vida inocente foi colocada em risco, dada a ação eficaz dos policiais militares do RONDA e do Getam.

O SOLDADO BARROS NARRA O FATO PARA O EDITOR DO BLOG


O vídeo foi feito sexta-feira, dia 18, no bairro Dom José no intervalo para um breve descanso para a refeição.

quinta-feira, 17 de março de 2011

RONDA E COTAM NUMA GERAL EM BUSCA DE BANDIDO

SEM DAR TRÉGUA À BANDIDOS


As RDs do Ronda do Quarteirão e do COTAM, se uniram numa operação, no intuito de prender um acusado de disparar contra um indivíduo no bairro Dom José. A Vítima era o seu próprio cunhado ( veja vídeo abaixo) que segundo testemunhas é viciados em Crack e respondem a mais de oito processos e teria ameaçado o acusado de morte.
O fiscal de operações do Ronda Sgt Vaumirtes que acompanhou a operação, juntamente com o Cabo Genésio do COTAM, após denúncia anônimas, adentraram a uma residência onde estaria o acusado, porém o mesmo, que já foi identificado, teria empreendido fuga minutos depois de disparar contra seu cunhado que foi socorrido pelo Ronda a Santa Casa com um tiro, provavelmente de revolver cal 32 na perna esquerda, onde ficou alojada.
As buscas continuaram por todo o bairro Dom José, porém o acusado não foi encontrado no turno A, ficando os policiais militares que estarão entrando de serviço na parte da tarde (turno B) a missão de capturá-lo.

Nessa casa localizada próxima da antiga fazenda do Mucambinho, seria o esconderijo do acusado, porém ali apenas se encontrava alguns desocupados esperando o tempo passar num cenário de completa miséria, desconforto e anti-higiênico.

"Mente ociosa é morada do diabo" ( Monsenhor Aloizio Pinto )

Outra denúncia onde o acusado poderia estar também foi repassada pela população. poderia ser trote, mesmo assim os policiais foram averiguar, pois a nossa intenção é não somente prender o acusado do disparo e apreender a arma, mas também evitar de que o mesmo posteriormente tirasse a vida do seu desafeto, ou até ser vítima dele, já que este também não demonstrava ser pessoa de bem e tinha várias "entradas" na DRPC por diversos crimes.
Ao chegarmos na residência da mulher do acusado, que era irmã da vítima, esta queria agredir o seu próprio irmão, pois segundo ela, seu irmão "não vale nada e tem sido o maior causador de discórdia na família."
Vale salientar de que seu irmão é viciado em Crack e responde a mais de oito processos e nenhum deles se encontra em aberto. ( Veja vídeo abaixo na postagem anteior)

Obs:
Apesar das diversas buscas, o acusado não foi encontrado e as mesma só foram interrompidas devido uma outra ocorrência de tentativa de assalto ao carro do gás num bairro próximo ( ocorrência aqui já postada) e as equipes tiveram que apoiar as outras que cercaram uma casa e assim conseguimos prender os acusados e apreendido as armas.

R00000000000---------00000000000000---------0000000000NDA

DESOCUPADO RESPONDE MAIS DE OITO PROCESSOS EM LIBERDADE

O capitão Jadilson, coordenador do Ronda, diariamente cobra dos policiais do Ronda para que continuem consultando nos TMDs ( Computador de bordo em cada RD) os nomes de pessoas suspeitas no intuito de prender possíveis bandidos que estão com mandado em aberto e sejam conduzidos a delegacia de polícia civil ou ao presídio de for o caso.
Este vídeo mostra uma realidade bastante comum por nós polícias militares que trabalhamos diariamente nas ruas arriscando nossas próprias vidas em busca de garantir a paz e a segurança de toda a sociedade.

Veja o depoimento de um cidadão que, SEGUNDO ELE, RESPONDE MAIS DE OITO processos e mesmo assim se encontra em liberdade.
vale salientar de que o mesmo não foi preso, pois não encontra nenhum dos mandados em aberto, apenas foi conduzido á Santa Casa de Sobral por que foi vítima de um disparo de arma de fogo na perna esquerda, sendo conduzido no xadrez porque não queria ia para o hospital e ameaçou pular da RD do Ronda por duas vezes, então teve que ser conduzido no xadrez por motivo de segurança.
______________________________
Ouça o seu depoimento. Ele mesmo nem sabe quantos processos responde.
O pior é que nem a família do mesmo o quer por perto, sendo seu cunhado o acusado de dar um tiro nele. Acontece que se este cidadão amanhã, ou outro dia qualquer tentar contra a vida do seu cunhado ou de qualquer outra pessoa, ou ainda, o seu cunhado atirar novamente, muitos irão culpar a polícia pela falta de segurança... Por isso gostaria que ouvissem este vídeo para ver que a polícia faz a sua parte.

INFELIZMENTE PARA A SOCIEDADE...
ELE depois de ser atendido na Santa Casa voltou á liberdade das ruas... assim como muitos outros que são abordados respondendo mais de um processo, porém nenhum mandado em aberto.

oooooo-----oooooo-----ooooooo

POLICIAIS DO RONDA E DO GETAM PRENDEM ASSALTANTE


Os policiais do Ronda, Sd Josuer e SD Rogério da RD 1203 , juntamente com os policiais do GETAM ( Cabo Avelino, Cabo Gerardo, SD Décio, e Durval ) pro volta das 10ho desta quinta-feira, dia 17, foram acionados pelo CIOPS para uma ocorrência de furto de celular no bairro Dom José.
A vítima Luciene Gomes, 37 anos, Doméstica ficou bastante grata com os políciais ao receber seu celular de volta e ver o menor sendo apreendido e conduzido a delegacia de Polícia Cívil, onde foi feito os procedimentos cabíveis.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que acompanhou a entrega do menor na delegacia parabenizou a interação das duas equipes que vem fazendo um grande trabalho em prol da segurança pública.

00000000000-------00000000000000-------000000000

PRESO ACUSADOS DE ASSALTO


POLÍCIAIS APRESENTAM ACUSADOS NA DELEGACIA PARA PROCEDIMENTOS

Uma mega opreração se desencadeou no bairro Cidade Dr José Euclides na tentativa de prender dois assaltantes que tentou assaltar o Carro do Gás que trafegava pelo bairro. Os policiais militares do Ronda( Soldados Oliveira, Maciel e Pericles, POG (Sub Mesquita, L.Silva, Soares, e Sd Farias, COTAM (Cabo Genésio e equipe), GETAM ( Cabo Avelino, Cabo Gerardo, SD Décio e Durval) foram ao local e em poucos minutos conseguiram prender dois acusado, sendo eles Anderson Tavares dos Santos, 23 anos, filho de Terezinha Tavares e de Expedito de Sousa, este se encontava armado com uma garrucha e na casa do mesmo foram apreendidas duas facas tipo peixeiras, e o seu comparsa Antônio Sales, conhecido por Guaxinim, que estava acompanhado com o primeiro e ao perceber a chegada dos políciais se refugiou numa mercearia, porém foi capturado e conduzido a delegacia para os procedimento.Contra o Anderson, também há uma acusação de um assalto a mão armada, possivelmente com a garrucha, em um mercantil do Sr Assis no dia anterior.
O fiscal do POG, subten Mesquista comandou a operação que contou com a integração de todas as equipes do 3° BPM e do Ronda do Quarteirão ( RD 1205).
Também estiveram no local o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o soldado Siqueira.
Essa interação entre as equipes tem a cada dia tornado Sobral mais seguro e a Polícia Militar cada vez mais forte.


ARMAS APREENDIDAS COM OS ACUSADOS


quarta-feira, 16 de março de 2011

E O RONDA ESTARÁ LÁ

Prefeito mobiliza Sociedade
quarta-feira, 16 de março de 2011



O Prefeito Veveu, através das secretarias do município, está reunindo representantes da sociedade civil, por área de interesse, para estimular o diálogo com o Governador Cid Gomes no próximo sábado, dia 19, por ocasião do Programa Governo na Minha Cidade, que acontecerá a partir das 9h, no Centro de Convenções.

Neste dia Sobral será sede do Governo do Estado com o governador Cid Cid e secretários, renunindo-se com as lideranças da região norte.
• Programação dos encontros de hoje:
• Local: Auditório da Prefeitura
09h – Secretaria da Agricultura e Pecuária
10h – Ouvidoria do Município
15h – Secretaria da Educação
17h – Secretaria do Planejamento Urbano e Meio Ambiente
Local: Sede da Guarda Civil
11h – Secretaria da Cidadania e Segurança
Local: Casa da Cultura

14h – Secretaria da Cultura e Turismo

Fonte Site da prefeitura de Sobral

VAMOS RECEBER O NOSSO CONTERRÂNEO E GOVERNADOR CID GOMES E O NOSSO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA CEL BEZERRA.

******************************

POLICIAIS DO RONDA FAZEM PALESTRA NO COLÉGIO ESTADUAL DOM JOSÉ DA FROTA

O RONDA SE ANTECIPANDO AO CRIME

Capitão Jadilson, coordenado do Ronda/Sobral

Aconteceu nesta terça-feira, dia 15, por volta das 10 horas, uma palestra com os alunos do colégio Estadual Dom josé Tupinambá da Frota.
A palestra faz parte dos trabalhos sócios educativos do Ronda com o objetivo de criar nos jovens e adolescente um escudo contra o Cracak, esta droga maldita que esta destruindo os lares e o sonhos de muitos jovens sem esclarecimento.
O Capitão Jadilson e o Sgt Vaumirtes. ex- estudante daquele colégio, foram recepcionados pelo professor Edilson e por vários alunos no auditório, onde ouviram do mesmo as causas e os efeitos das drogas, bem como várias maneiras de se protegerem contra os traficantes vestidos em pele de cordeiro e que estão sempre buscando novas presas.
No final de suas palavras o Sgt Vaumirtes deixou esta frase para que todos meditassem:
Não esqueçam: " O Crack é uma droga capaz de separar a alma do corpo." e completou: Que
m usa-la estará sendo usado por ela para destruir a si mesmo e toda a sua família.
No final foram muitos aplaudidos.

"Nossa missão é salvar vidas. Captura um criminoso é nossa obrigação. O que mais nos faz feliz é evitar que um crime aconteça. Se viemos aqui falar sobre os efeitos e os males que as drogas causam é por que somos um bom vizinho e nos preocupamos com cada um de você.- Finalizou O sgt Vaumirtes.

CASO ALGUÉM QUEIRA ALGUMA PALESTRA EM SEUS COLÉGIO, EMPRESAS, ETC ENTRE EM CONTATO COM O RONDA ATRAVÉS DO TELEFONE 190.

RONDA PRENDE MULHER QUE FURTAVA NO BAIRRO DOM JOSÉ

SD ROGÉRIO E SD JOSUER

O Ronda foi acionado por populares até o bairro Dom José para uma ocorrência de furto em uma residência. A suspeita havia levado vários quadros da parede de uma casa e empreendida fuga por uma rua quando foi presa pelos policiais do Ronda Soldados Josuer e Rogério, componentes da RD 1203, onde desenvolvem um excelente trabalho naquela comunidade, onde tem apreendido drogas e armas de fogo, bem como recuperado alguns objetos de furto que aconteceram em seu turno B.
A suspeita foi conduzida a delegacia de polícia civil, onde foi autuada em flagrante.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes esteve no local e parabenizou os policiais pela rapidez em prender a acusada, tendo recuperado todos os objetos furtado da cidadã que agradeceu a todos os policiais, os quais ela chamou-os de Anjos da Guarda.

MENOR APREENDIDO COM CRACKA NO CENTRO DE SOBRAL



Os policiais do Ronda tem desempenhado na cidade de Sobral um grande trabalho contra a violência e o tráfico de drogas.
Neste sábado, dia 12 por volta das 8horas os policiais militares do Ronda do Quarteirão Sd Rodriguês e Jayme suspeitaram de um menor em atitudes suspeitas na praça de Cuba, centro de Sobral e o abordaram encontrando com o mesmo 10 pedras de Crack.
Este foi conduzido a delegacia de polícia cívil, onde foi feito apenas um TCO de número 553-207/2011 e não um flagrante por tráfico.

segunda-feira, 14 de março de 2011

A VOZ DO BATALHÃO GRANDE AUDIÊNCIA



SARGENTO VAUMIRTES E SEU AMIGO FERREIRINHA

Há mais de dez anos, o programa A Voz do Batalhão, apresentado pelo Sgt Vaumirtes (possuidor do curso de radialista profissional) vai ao ar todos os sábados das 7hoo às 9h00 pela Rádio Regional AM 1323 khz. Agora você pode assistir o programa pela Internet no endereço www.radioregional1320.com.br e se preferir participar pelo fone (088) 36117888. Além de tudo isso o seu apresentador ainda disponibiliza vídeo no yutube sobre alguns assuntos abordados noprograma; como drogas, alcoolismo, segurança, dicas de segurança, entrevistas, matérias sobre prisão de traficantes, entre outras, tudo isso para melhor informar os seus ouvintes que a cada semana aumenta a audiência do programa que já se tornou obrigatório. Vale salientar que o sgt Vaumirtes apresenta o programa voluntariamente há dez anos, sem nenhuma renumeração extra, nem propaganda, nem tão pouco prejudica a escala de serviço, pois sempre apresenta o programa nos seus dias de folga, caso esteja de serviço seus companheiros se voluntariam e ficam executando seu serviço até terminar o programa e assim nem o trabalho nem o programa são prejudicados. Neste sábado dia 12, muitas pessoas participaram no ar parabenizando as apreensões de drogas e menores traficantes pelo policiais do Ronda. 00000000000000000@@@@@@@@0000000000000
Ouça a participação do ouvinte Bené de Castro, também radialista, parabenizando os policiais do Ronda pelo excelente trabalho em prol da segurança pública, bem como o capitão Jadilson pela passagem do seu aniversário. Neste Sábado, dia 12, o programa contou com a presença do SD Siqueira.
Sgt Vaumirtes e SD Siqueira _____________________________________________ O programa A Voz do Batalhão foi criado pelo Coronel Tarcísio Silva em 21 de outubro de 2.000, na época que Comandou o Batalhão da Paz e pelo Major Mendonça, então, Relações Públicas, hoje supervisor do Ronda na Zona Norte, participando quase todos os sábados no estúdio ou por telefone. &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&& A VOZ DO BATALHÃO Supervisão do Major Mendonça Coordenação do Capitão Jadilson Apresentação e Redação de Vaumirtes Freire- Sgt PM Operador de aúdio Amigo Ferreirinha e participação especial de Doremberg Sá *********************************************************

BLOG DO RONDA MAIS DE 20 MIL ACESSOS


Era, 20 de outubro de 2009 quando o Blog do Ronda-Sobral foi ao ar com a sua primeira postagem que abaixo reprisamos aqui.
Com o objetivo de informar, orientar e melhor servir as comunidades na sua segurança, o blog ronda-sobral tem ao longo dos 17 meses no ar, sido de grande importância para fortalecer cada vez mais a parceria e confiabilidade da polícia e sociedade.
Fazemos cada postagem com responsabilidade, sem sensacionalismo, sempre respitando os direitos de cada cidadão, fazendo de cada matéria uma alerta para que possamos sempre melhorar a segurança de todos.
Totalizando 243 postagens, inúmeras fotos, videos e diversos links e seguidores, o blog entrou o mês de março virando as 20 mil visitas e tendo a cada dia batido o recorde de visitas por dias, chegando o pico de 234 neste sábado, dia12.
E nada mais justo de hoje agradecer a todos os leitores de blog, bem como aqueles que nos dão a honra de reprisarem nossas postagens em seus blogs, contribuindo para que a nossa mensagem chegue mais rápida ao lar de cada cidadão.
Obrigado a todos.

O Editor

****************************************************

Abaixo a peimeira postagem do blog

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

terça-feira, 20 de outubro de 2009


" Obrigado Ronda. "Essa é a frase mais ouvida pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão em Sobral. Um agradecimento indiretamente ao governador Cid Gomes por implantar um programa de policiamento comunitário que revolucionou a maneira de fazer segurança em todo o Estado do Ceará.

E foi assim que nasceu a campanha " Obrigado Ronda" que em breve será lançado em Sobral. Trata-se de colagem de adesivos em carros de sobralenses ou visitantes, numa maneira deles expressarem o seu agradecimento a este anjos da guarda que se tornam a cada dia, não apenas um bom vizinho, mas um membro da própria família.

E com a permissão do nosso coordenador Regional do Ronda Major Mendonça e do Coordenador local Capitão jadilson, resolvemos também criar este blog para melhor interagir com as comunidades.

Mande seu e-mail e receba as novidades do ronda, obrigado Sobral.


Vaumirtes Freire - Fiscal do Ronda

sábado, 12 de março de 2011

PARABÉNS CAPITÃO JADILSON


O coordenador do Ronda Capitão Jadilson está aniversariando hoje. Este jovem oficial desenvolve um excelente trabalho a frente da coordenação do Ronda em Sobral. Dinâmico, amigo e um lider, capitão Jadilson tem a adimiração de todos que fazem o ronda do Quarteirão.

Parabéns Comandante.

sexta-feira, 11 de março de 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO VISITA O BISPO DE SOBRAL DOM ODELIR


O coordenador do Ronda de Sobral, capitão Jadilson e o Sgt Vaumirtes (fiscal e Relações Pública) e o soldado Siqueira estiveram presentes presente na Cúria Diocesana, onde foram receber a benção do Bispo Dom Odelir José de Magri e dar as boas vidas ao novo pastor da igreja católica da Diocese Sobralense.
Dom Odelir elogiou bastante o trabalho do Ronda do Quarteirão e se prontificou em ser um grande parceiro no combate as drogas que vem destruindo os lares e a nossa juventude. O Bispo ficou bastante feliz com a visita dos policiais do Ronda e mais ainda ao tomar conhecimento dos projetos sociais que os policiais do Ronda, voluntariamente, desenvolve nas comunidades mais próximas.
"O Ronda semeia a paz. Não é apenas uma polícia repressiva. Ele faz seu trabalho de segurança e humanização, isso é do agrado de Deus."
Dom Odelir também foi convidado a participar do encontro do CCDS que acontecerá no final do mês no auditório da CIOPS, onde participará, além do Cordenador Regional do Ronda Major Mendonça, todas as autoridades ligadas diretamente a segurança pública, bem como as lideranças comunitárias e policiais do Ronda.

000000000-------0000000000-------000000000

DOM ODELIR CONVERSA COM CAPITÃO JADILSON
.

"FELIZES AQUELES QUE PROMOVEM A PAZ, ELES SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS"
- JESUS CRISTO.

******************************************

RONDA APREENDE MENOR QUE FURTOU BOLSA DE UNIVERSITÁRIA

SOLDADOS DO RONDA CRONEMBERGES, ALEXANDRE E MAXIMIANO

QUINTA-FEIRA, 10 DE MARÇO 2010, AS 9H00
LOCAL. BAIRRO DA BETÂNIA

Os policiais do Ronda, soldados PM Maximiano, Cronemberges e Alexandre, foram acionados pela CIOPS a uma ocorrência de furto de uma bolsa nas proximidades da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ACARAÚ. As vítimas eram duas universitárias não querem ser aqui identificadas, pois residem em cidades circunvizinhas e temem preocuparem suas famílias.
Em poucos minutos o Ronda chegou ao local e ao colher as caracteristicas do acusado, passaram a dilenciar em busca do mesmo, pois como conhecem bastante a área, os policiais do Ronda já tinham um provável suspeito. Em menos de quinze minutos um dos acusados foi encontrado e este ao avistar o Ronda empreendeu fuga por dentro de um lamaçal próximo ao Aeroporto 14 BIS pensando que os policiais iriam desistir de persegui-lo. Ledo engano, pois os bravos militares seguiram o acusado dentro do lamaçal e apreendeu o mesmo que portava a bolsa da vítima, porém o celular o seu outro compassa, também menor de 17 anos e já identificado, teria ficado com o celular.
O adolescente foi conduzido a delegacia de polícia Civil, E COMO ERA REINCIDENTE em vários crimes, foi encaminhado para o núcleo de menores.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes acompanhou a entrega do adolecente na delegacia e ao indagar ao mesmo se ele iria continuar naquela vida por muito tempo, o menor IRÔNICAMENTE falou: "No máximo até setembro, pois em setembro eu completarei 18 anos E AÍ A COISA É FEIA."

O coordenador do Ronda na Cidade de Sobral Capitão Jadilson parabenizou aos policiais pela a ação rápida e eficaz e sempre DENTO DA LEGALIDADE.

0000000000--------0000000-------00000000

OUÇA O VÍDEO



Aqui o soldado Maximiano orienta como as estudantes ( e as demais pessoas) deverão agir para evitar este tipo de assalto e qual atitude tomar, se por acaso não conseguirem evitar o crime.
O soldado Cronemberges, enquanto isso envia pelo TMD (Computador de bordo) os dados on line para a CIOPS .

EM CASO DE ASSALTO NUNCA REAJA. A SUA VIDA É O MAIOR PATRIMÔNIO. SEJA VIVO.

É 000000000000000000 R000000000000000NDA

quinta-feira, 10 de março de 2011

RONDA APREENDE OUTRO MENOR TRAFICANDO CRACK E MACONHA

É O RONDA...
SD EDNALDO E SD FROTA NASCIMENTO

QUINTA-FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2011

O uso do crack em levado a muitos jovens adolescente viciados a cometerem todo tipo de delito, sendo que as mulheres se prostituem por alguns miséros trocados e os homens roubam, assaltam e até cometem crimes de morte, tudo em busca do Crack, a droga que consegue separar o corpo da alma.
Muitos destes adolescente já fazem da venda do crack o seu primeiro e com certeza o último emprego, pois a mesma droga que pode lhe vender ilusão é a mesma que a leva para a prisão e depois para um caixão.
Para combater a venda deste mal do Século, os policiais do Ronda não tem dado trégua aos traficantes que se estalam, ora em frente de escolas, como o caso de um menor apreendido na semana passada na cohaI, ora em via púvlica como foi o que aconteceu hoje por volta das 9horas do dia.
Os policiais do Ronda SD FROTA NASCIMENTO E SD EDNALDO, componentes da RD 1206 enquanto patrulhavam pelo bairro ALTO DA BRASÍLA reconheceu um menor em atitudes suspeitas e de imediato abordaram, encontrando com o mesmo 11 pedras de Crack, 5 balas de maconha e R$ 132,00 em espécie que com certeza era o "apurado até aquela hora" como ele assim afirmou.
Este foi conduzido a DRPC, onde foi feito os procedimentos legais e conduzido acompanhado por uma agente protetor da criança e do adolescente, já que a mãe e tia do acusado também é envolvida em trafico.


TOMANDO UMA ATITUDE
.
Pela frequência este fiscal tomou conhecimento de que o menor iria ser liberado e entregue a sua mãe ou alguém responsável pelo mesmo. Imediatamente o fiscal do Ronda foi até a delegacia e informou a Delegada de plantão de que o MENOR DE 16 ANOS era reincidente , então ao tomar conhecimento do fato, a doutora resolveu encaminhar o acusado de tráfico de drogas para o núcleo de menores, onde ele é bastante conhecido.

PASMEM OS SENHORES.

Quando o sgt Vaumirtes perguntou ao acusado Por que ele estava naquela vida, ele respondeu de imediato: " É para sustentar minha família. Só eu trabalho." E o fiscal interferiu: " Você não tem o direito de sustentar sua família destruindo muitas outras, inclusive a sua também."
É lamentável ver jovens escravos das drogas. Precisamos fazer algo mais para salvar nossas crianças deste fim terrível que o Crack reserva para seus consumidores.
CLICK AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CRACk

OUÇA O VÍDEO SOBRE A OCORRÊNCIA

000000000000000----------000000000000

RONDA APREENDE MENOR ASSALTANTE DE BICICLETA

SD DEVANGER, SD MOUÃO E SGT VAUMIRTES

QUARTA-FEIRA 09 DE MARÇO 2011

Policiais do Ronda foram acionado via CIPOS a uma ocorrência de furto de bicicleta na praça do bairro Tamarindo. A RD 1207 colheu os detalhes do acusado e repassou na frequência para as demais RDs. A equipe do Rd de fiscalização, composta pelo Sgt Vaumirtes, Sd Devanger e o SD Mourão patrulhava próximo a rua da lama quando ouviu o comunicado do assalto. Imediatamente essa equipe se deslocou até o bairro Paraíso das Flores, pois de acordo com as caracteristicas, poderia se tratar de um menor delinquente que morava naquele conjunto habitacional.
Quando os policiais do Ronda chegaram a residência do acusado, este estava sentado na calçada expondo a "sua" nova bicicleta a namorada do mesmo, porém devido a ação rápida e eficaz da equipe o assaltante não mostrou nenhuma reação sendo dominado e conduzido a DRPC, onde foi apresentado a autoridade competente onde foram feitos os procedimento legais.
Uma cena marcou muito esta operação, pois quando os policiais do Ronda voltaram ao local do assalto com a bicicleta para que a vítima fosse também até o delegacia, a comunidade aplaudiu a chegada do Ronda pela ação, pois só haviam se passados quinze minutos do furto da bicicleta e esta já estava recuperada e o acusado apreendido.
Vale salientar que o menor apreendido era reincidente neste tipo de delito.


POPULARES PARABENIZANDO OS POLICIAIS DO RONDA BICICLETA RECUPERADA

segunda-feira, 7 de março de 2011

REFORÇO PARA O CARNAVAL

CORONEL WERISLEIK REFORÇA O INTERIOR



Durante o Carnaval, haverá reforço policial nos municípios de maior concentração de foliões.

A Polícia Militar do Ceará iníciou por volta das 7h da manhã de hoje, sexta-feira, 4, no Colégio da Polícia Militar do Ceará (CPMCE), localizado na Av. Mister Hull, n° 3919, Antônio Bezerra, a Operação Carnaval 2011.

Na ocasião, tendo a frente o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel We

risleik Pontes Matias, houve o embarque da tropa para o reforço do policiamento em 93 municípios do interior, que se destacam durante o período de Carnaval apresentando uma maior movimentação de pessoas.

Durante todo o feriado, a segurança será feita por policiais militares a pé, viaturas e motopatrulhas distribuídos em todo o interior, capital e região metropolitana. Ressalta-se que o policiamento ostensivo ordinário não sofrerá nenhuma solução

de continuidade, mediante o emprego do Batalhão Comunitário (RONDA) e das demais unidades da PM.

O objetivo da Operação Carnaval da Polícia Militar é reforçar o policiamento nas estradas estaduais e nos municípios que recebem, tradicionalmente, um elevado número de foliões, como Aracati, Beberibe, Camocim, Paracuru, Pecém, Taíba,

entre outros.

A Polícia Militar irá coibir, através de rondas ostensivas, blitz e barreiras, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, o tráfico de drogas, o furto e o roubo à pessoa, e irá reforçar a segurança nas estradas, com a fiscalização dos veículos e dos condutores através da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Assessoria de Comunicação

policiamilitar5emg@gmail.com

DO EDITOR DO BLOG

Não foi por acaso a escolha do Nosso atual Cmt Geral da PMCE Cel Werisleik, pelo Governador Cid Gomes, pois ele estar sempre presente com seus comandados, transmitindo palavras de incentivo e orientando a todos, bem como se mostrando sempre a disposição para ouvir cada um e apoiá-lo sempre que preciso. É um líder nato.

Matéria e fotos do site da SSPDS ( Veja mais fotos)