terça-feira, 1 de março de 2011

RONDA EVITA MAIS UM CRIME DE MORTE

É O RONDA...
SD VASCONCELOS, SD BENTO, SD ARAGÃO, SGT VAUMIRTES ( COM A ARMA APREENDIDA) E SD MUNIZ.

Nós policiais militares temos como maior compromisso proteger vidas, caso uma seja ceifada, nos resta prender o bandido e apreender a arma usada no crime.
E ontem, dia 28 de fevereiro, por volta das 21h45 minutos, quando o sargento Vaumirtes, fiscal do Ronda, juntamente com o soldado Bento, faziam uma ronda próxima ao clube do BNB, Bairro Sinhá Sabóia, se depararam com um elemento fazendo disparo de arma de fogo contra um casal que trafegava na avenida Fernades Távora.
O menor de 16 anos, só conseguiu efetuar dois disparo, E GRAÇAS A DEUS NÃO ALVEJOU A VÍTIMA, pois assim que avistou a RD do Ronda saiu correndo no sentido Cohab I numa bicicleta, sendo perseguido pelos policiais do Ronda que poucos metros depois o dominaram. Este negou que tivesse efetuado os disparos, porém os policiais ouviram os estampidos, bem como uma testemunhas que passava nas proximidades que não quis ser identificada.
O fiscal do Ronda acionou as RDs da áreas que passaram a fazer uma busca por todo o percurso no intuito de encontrar a arma. O soldado Bento adentrou o Clube do BNB com a permissão do morador e logo encontrou uma arma calibre 38 com cinco cartuchos, sendo um deflagrado.
O pai do menos chegaram no local e saiu em defesa de seu filho dizendo que o mesmo, já conhecido por MIAU, era inocente, pois ele não havia dispara contra a vítima já que seu filhinho estava com ele em casa há pouco, porém quando a mãe do menor chegou desmentiu tudo ao perguntar para o seu filho: " Meu filho, você saiu de casa as 5 horas da tarde dizendo que ia jogar bola e só agora eu lhe encontro..." Nesta hora o pai que mentia em defesa do filhinho ficou sem palavras e deixou que os policiais do Ronda conduzissem seu filho até a presença da autoridade competente na DRPC, onde os procedimentos foram realizados.

PS: O adolescente de apenas 16 anos, segundo o mesmo, já responde um processo por tentativa de homicídio. E os seus pais ainda saem em defesa do erro do filho.
Mais uma arma apreendida, mais um adolescente infrator apreendido e mais uma vida salva.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.