sábado, 30 de julho de 2011

RONDA PRENDE ASSALTANTES COM DROGAS E ARMADOS

ATÉ QUE ENFIM A LAGOA SECOU PARA O JACARÉ. ELE RESPONDE A 11 PROCEDIMENTOS E HAVIA SIDO SOLTO HÁ TRÊS MESES e JÁ ESTAVA ROUBANDO NOVAMENTE. SDS DEOCLÉCIO E VIANA NETO COM OS ACUSADOS "SE GARANTE" E "JACARÉ"
____________________________
(Turno C - FISCAL DO RONDA SGT VAUMIRTES)
1h35 da manhã do dia 31 de julho de 2011

Os policiais do Ronda Sd Deoclécio e SD Viana Neto, componentes da RD 1208 receberam via CIOPS um denúncia de que uma senhora teria sido vítima de assalto no bairro Sinhá Sabóia. Imediatamente os policiais fizeram deslocamento até o local e numa ação rápida conseguiram prender os dois acusados, sendo estes conduzidos a DRPC onde foram reconhecidos pela vítima que teve seu celular roubado.
Após serem presos os policiais do Ronda passaram a diligenciar em busca de recuperar o celular roubado. Foi aí que se percebeu a eficiência do Programa Ronda, pois bastou colocar na frequência das RDs o nome do receptador, os policiais da RD 1209 Sds Rogério, Lima Forte e Constâncio, forma a residência do mesmo com o apoio do fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e Sd Humberto e conseguiram recuperar o objeto do roubo e conduziram o receptador a DRPC, onde contra o mesmo foi feito um TCO.

OS ACUSADOS:
Tratam-se de dois já bastante conhecidos no mundo do crime. O primeiro é o Fco Evanildo do Nascimento Sousa, 21 anos, vulgo JACARÉ, QUE JÁ RESPONDE A 11 PROCEDIMENTOS, E segundo ele, há menos de três meses foi solto.
O segundo trata-se do Erlande Siqueira Martins, 19 anos vulgo SE GARANTE, solteiro, o mesmo havia sido solto há menos de dois meses, ambos residentes e natural de Sobral. Todos foram flagranteados.

O RECEPTADOR Trata-se do Sr Paulo Eufrásio, 26 anos, carreteiro, com quem foi encontrado o produto do roubo, que segundo o mesmo teria comprado por RS 15,00 do Jacaré.

A vítima (identidade preservada) teve seu celular recuperado e agradeceu bastante aos policiais do Ronda pela ação eficaz. " Foi tudo tão rápido. Assim que liguei para o Ronda ele chegou em menos de três minutos." - falou a Vítima que se encontrava na DRPC com seu marido.
Vale salientar a grande parceria da Delegada de Plantão Dra. Milvânia e do escrivão Lázaro que se mostraram muitos atenciosos com os policiais do Ronda bem como bastante competentes na nas suas respectivas funções.

____________________

RONDA APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO.

AGORA SOMA 38 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS NESTE ANO.

Os policiais do Ronda, através de buscas de armas feitas constantemente, conseguiram nesta semana apreender mais uma arma de fogo. Uma garrucha foi encontrada em um suspeito pelos policiais do Ronda durante uma busca pessoal.

Parabenizar os policiais militares do Ronda e POG que desenvolvem em Sobral um grande serviço na segurança pública.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

RONDA APREENDE APREENDE A 37a ARMA DE FOGO.

RONDA APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO.O coordenador Adjunto do Ronda Sub F.Santos que esta a frente dos trabalho em virtude do Capitão jadilson se encontrar de férias, tem determinado que os policiais do Ronda continuem a cada dia realizando as blitzs de buscar de armas, porém sem deixar de fazer o nosso trabalho comunitário.

Na sexta-feira, dia 22 os soldados do Ronda Charles, Neto e Aragão receberam um denúncia através do celular da RD de que havia um elemento armado próximo ao antigo "Inferninho". Imediatamente os policiais do Ronda foram ao local e fizeram uma abordagem num veiculo dirigido pelo Sr Cleudemar M. Rodriguês e com o mesmo foi encontrado um revolver calibre 38. O mesmo foi conduzido a DRPC onde foi autuado em flagrante.

_________________________

Esta ação preventiva dos policiais do Ronda é uma Rotina e isso tem realmente tido um grande efeito positivo para a segurança pública.

sábado, 23 de julho de 2011

RONDA E POG APRRENDEM MENORES ACUSADOS DE ASSASSINATO.

A operação foi comandada pelo Cel Gilvandro.
__________________________
Por volta das 8h30 do dia 22 sexta-feira, três elementos armados de revolver assaltaram o mercantil Alcântaras, na avenida Hermirio de Morais, bairro da coelce.
Um dos menores, que há tres meses já havia praticado um outro homicídio contra o próprio cunhado e segundo ele mesmo não passou nem um dia preso, efeutou três disparos contra a vítima Sr. Antônio Alcântaras, tento um disparo atingido a vítima fatalmente no peito ersquerdo vindo a falecer meuia hora depois.

Após o assassinato os elementos se evadiram e deu início a uma busca dos assassinos, porém como não tinha nenhum caracteristicas que podessem levar a alguém suspeito a polícia militar dependia da colaboração da sociedade que tanto confia na sua polícia e pouco tempo depois os telefonemas começaram a chegar e as denúncias foram uma por uma sendo investigadas.

A frente das diligências o coronel Gilvandro comandava várias equipes do 3°BPM que juntamente com as demais Rds do Ronda começaram a diligênciar em busca dos acusados. Policiais do Ronda e do POG que estavam saindo de serviço se voluntariaram para dar apoio aos demais companheiros e na madrugada dois dos três acusados foram capturados, sendo um deles o autor do crime.

O AUTOR

Um menor de 15 anos completamente drogado, QUE HÁ TRÊS MESES JÁ HAVIA ASSASSINADO O PRÓPRIO CUNHADO, FOI REU CONFESSO DO CRIME. Segundo o mesmo teria assassinado o cidadão para comprar sua droga, pois é viciado. Ele foi apreendido juntamente com seu comparsa de apenas 14 anos. Ambos foram conduzidos a DRPC onde foram feitos os procedimentos.

NÓS QUE FAZEMOS A SEGURANÇA DE NOSSA PRINCESA ESTAMOS ENLUTADO PELA MORTE DE UM GRANDE CIDADÃO E AMIGO PARTICULAR DA PMCE.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

RONDA PRENDE O LADRÃO QUE MAIS FEZ FURTOS EM SOBRAL

Infelizmente, só foi possível fazer um B.O e o ladrão esta solto.
APÓS MESES DE PROCURA, O RONDA PRENDE SAMUEL, MAS ELE VOOU PARA A LIBERDADE ANTES DO SOL NASCER.

Sexta-feira, 22 de julho às 2h30 da madrugada.
__________________________________
A população da cidade Monsenhor Aloisio Pinto, conjunto Santo Antônio, São Francisco e Santa Clara vivia aterrorizada com os inúmeros furtos praticados pelo Samuel Linhares Ferreira, 21 anos.
A lista de vítimas do Samuel é imensa, pois só a casa de um policial do POG ele roubou duas vezes, assaltou várias casas, celulares, capacetes, entre vários outros objetos.
Recentemente Daniel havia adentrado a residência da Senhora Maria da Conceição no Parque Santo Antônio, e furtou vários objetos. Segundo a vítima ele não deixou nada.
Após três meses monitorando as ações deste Ladrão, os policiais do Ronda na madrugada de quinta-feira, por volta das 2horas o avistaram próximo a rodoviária já preparando para novas aventuras. Imediatamente ao perceber o Ronda ele empreendeu fuga sendo perseguido por duas Rds do Ronda que o prenderam e conduziram o mesmo a DRPC.
"Finalmente este bandido foi preso." - Respirou aliviada a Sra Maria da Conceição que fez questão de sair da sua casa de madrugada para prestar depoimento contra Daniel. Ela é apenas uma das inúmeras vítimas deste cidadão.
Ledo engano este pensamento de alívio de Dona Maria, pois o sorridente Samuel, após assinar o B.O (Boletim de Ocorrência) voltou pras ruas, pois não havia flagrante dos inúmeros furtos cometidos.
Os policiais do Ronda pediram desculpas a Dona Maria por ter lhe chamado na madrugada, esta agradeceu ao fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes a atenção e segundo ela, a partir de hoje iria mudar seu ponto de vista quando pensasse em criticar a polícia. "Sei que os senhores fazem a sua parte, assim como o delegado, nós precisamos é mudar esta lei..." desabafou dona Maria.

Muitos outros Samuel estão soltos, porém a sociedade fique tranguila que o Ronda continuará a fazer a sua parte melhor a cada dia.
Destaque para os policiais da Rd 1209 SDs Reis, Lima e da Rd 1201 Sds Adailton, Helio e Melo que após uma perseguição a pé conseguiram prender o acusados de vários assaltos.

Policiais do Ronda na madrugada fazendo busca de armas em toda Sobral na tentativa de evitar crimes.


quinta-feira, 21 de julho de 2011

RONDA PRENDE ACUSADO DE LESIONAR PAI E FILHO A FACA

Por volta das 2o horas, do dia 20 de julho, os policiais do Ronda foram a uma ocorrência repassada pela CIOPS onde um elemento estaria armado de faca e teria lesionado duas pessoas e ainda tentava contra os mesmo novamente, Imediatamente os policiais do Ronda da RD 1210, SD Alves e SD Rodriguês foram ao local e conseguiram prender o acusado de nome Jacinto Eugênio dos Santos, 19 anos que lesionou as vítimas: Fco Ferreira Lima, 42 anos e seu filho Fco Emanuel da Silva.

A SAGA

Acusado foi conduzido a delegacia, onde ficou detido esperando que as vítimas fossem fazer os exames de corpo delito. Chegando no IML, o perito ao ver uma das vítimas sangrando sequer examinou e mandou logo para Santa Casa, pois segundo ele ele não teria como fazer o exame para saber a gravidade da "perfuração". E disse que os policiais trouxesse do médico da Santa casa o laudo por escrito. O Ronda foi a Santa Casa e o médico de plantão examinou o Sr Jacinto Eugênio e disse que por não se tratar de nada muito grave só iria atender o mesmo duas horas depois, pois tinha gente mais grave na frente.
O resultado disso foi que, por volta das 23h50 os policiais foram novamente levando a vítima ao IML com o laudo médico do plantonista da Santa Casa para o perito do IML, que desta vez olhou o ferimento e classificou este como lesão leve.
Finalmente, as 1h30 do dia seguinte, o policial que deveria sair de serviço as 22hoo, viu concluído o TCO que foi feito contra o acusado.

RESULTADO FINAL:
O ACUSADO JÁ ESTA EM LIBERDADE E AS VÍTIMAS FRUSTRADAS, PORÉM RECONHECENDO O TRABALHO DOS POLICIAIS DO RONDA QUE NÃO LHES ABANDONARAM UM SÓ MINUTO.

SÓ UM LEMBRETE.
"Seria bom que na santa casa, as vítimas de crimes tivessem prioridades no atendimento, pois assim daria mais celeridade aos procedimentos de flagrantes na DRPC. Seria uma maneira de se colaborar com a segurança, pois assim os policiais não perderiam tanto tempo."
________________

RONDA APREENDE MENOR ENVOLVIDO EM ASSALTO A UMA CLINICA.

O menor deu fuga em uma moto ao seu comparsa.

No dia 20 de julho, por volta das 19h30, dois elementos armados de revolver assaltaram um consultório dentário no centro de Sobral, levando a quantia de R$ 2.500,00. A RD 1202 foram ao local e colheram detalhes do assalto e repassaram pela freqüência as características dos assaltantes que empreendiam fuga pela avenidas Hermírio de Morais onde foram abordados pelos policiais da RD 1203 composta pelos soldados Augusto, Humberto e Daniel.
Os bandidos ao se ver perseguidos pelo Ronda ainda efetuaram três disparos contra a composição que pediram apoio e o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e mais três outras Rds foram no apoio dos bravos policiais que conseguiram capturar um menor que pilotava a moto e dava fuga ao maior que conseguiu fugir levando o produto de roubo, porém este já foi identificado.
O menor foi conduzido a DRPC, onde foi feito os procedimentos.

________________

RONDA APREENDE A 36a ARMA DE FOGO DO ANO

MAIS UMA ARMA DE FOGO TIRADA DE CIRCULAÇÃO.

Os policiais do Ronda recebem diariamente determinação para que continuem fazendo buscas de armas em pessoas suspeitas ou que estejam em locais ermos com atitudes também suspeitas, e isso tem tido um resultado positivo para a melhoria da segurança pública.
E nesta segunda-feira, 18 os policiais da RD 1201 SD S. Dourado e Rarison, fizeram uma abordagem a três menores que estavam com atitude suspeita à margem esquerda do rio, onde estava havendo denúncia de esta acontecendo assaltos e com o mesmo foi encontrado um revolver UM REVOLVER ROSSI CALIBRE 32 CANO LONGO, COM UMA MUNIÇÃO INTACTA.. Este foi conduzido a DRPC onde foram feito os procedimentos.

OBS:

É bom lembrar que o SD Rarison, no Domingo, dia 17 quando de serviço com o SD Robério apreendeu duas armas de fogo portadados por uma menor que estava em companhia do Bruno, acusado de vários crimes, inclusive de assassinato.

O Bruno foi liberado e já existem denúncias de que o mesmo já encontra fazendo as mesma coisa... É bom lembrar de que o Ronda não dará trégua aos bandidos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

RONDA FAZ A APREENSÃO DE DUAS ARMAS DE FOGO

Somente este ano já foram apreendida 35 armas de fogo pelo Ronda

BRUNO_E_CIA2_cpia

SD RARISON E SD ROBÉRIO

Na manhã do ultimo domingo 17 /07 /11, por volta das 9 da manhã, o Ronda do Quarteirão, através do CIOPS, recebeu uma denuncia de elementos em um fusca verde, que estavam fazendo disparos na estrada da localidade do Bomfim.

O Ronda do Quarteirão foi para a ocorrência e fizeram um cerco inteligênte para não colocar em risco devida pessoas inocentes e ao localizar o fusca no Sinhá Saboia fizeram a abordagem, onde havia várias pessoas no interior do carro, no total de oito pessoas, sendo quatro homens e quatro mulheres.

Uma das mulheres, inclusive menor, estava com dois revolveres calibre 38, um na cintura e outro nos seios. Segundo a menor, uma das armas era dela e a outra do outro que estava no carro que já é acusado de homicídio e outros crimes, e segundo a Polícia ele assumiu que a arma era dele realmente.

Foram todos encaminhado para Delegacia de Polícia Civis, e lá todos foram liberados, apenas a menor foi para o Núcleo de Menores. Mesmo o rapaz citado como dono da arma, e ter assumido e ser acusado de outros crimes, ele também foi liberado.

BRUNO_E_CIA1_cpia

OBS:

O condutor do Veículo é conhecido por Bruno acusado de ter assassinado, juntamente com o nenem calango, o Paulo Aleijado, bem como de várias ocorrência com armas de fogo.


Fonte: BLOG CLEVIS OLIVEIRA

sábado, 16 de julho de 2011

RONDA NA RUA TRAFICANTES PRESOS

RONDA FAZ A PRISÃO DE DUAS TRAFICANTES EM SOBRAL

MULHERES_TRAFICANDO_111112_<span class=

Através de uma denuncia, a Polícia chegou na ultima sexta-feira, 16 / 07 / 11, em uma residência na Vila União, quando lá se encontrava duas mulheres bebendo e traficando naquele bairro.

Feito o trabalho de revista, os policiais do Ronda, constataram que as mesmo estavam realmente traficando. Com a Maria Rosinalda Pereira da Silva 34 anos, que reside na rua José Ribamar, Vila União, a quantidade de vinte pedras de crack, em seguida foi feito a busca na outra mulher, a Cleiciane Ferreira dos Santos 20 anos, que é vizinha da outra mulher citada, e que no primeiro momento foi encontrado com a mesma apenas um dinheiro trocado que a Polícia acredita que seja dinheiro da comercialização das drogas.

MULHERES_TRAFICANDO_111113_<span class=cpia" width="225" height="300">

ROSINALDA

MULHERES_TRAFICANDO_111114_<span class=cpia" width="225" height="300">

CLEICIANE

Continuada as investigações, a Cleiciane informou onde estava um tablete de maconha prensada que pesava 92 gramas e mais 13 dólares de maconhas pronta para comercialização.

MULHERES_TRAFICANDO_111111_<span class=cpia" width="400" height="300">

A Cleiciane, segundo o Policial Tavares do Ronda, ela não responde nada na justiça, já a Rosinalda, responde quatro homicídios na cidade de Fortaleza. Um deles, ela matou um homem com álcool, jogou e riscou o palito e incendiou o mesmo, o outro foi a bala, e os outros dois ela nega mais o Ciops registra.

As composições que realizaram essas prisões foram as RDs 1204 com os SDS Tavares e Leandro em conjunto com a 1207 SDS Cisne a Ticiane e a 1205 com SDS Cronembergue, vasconcelos e Devanger.

fonte : Blog Plantão Alerta

RONDA APREENDE 33 ARMAS DE FOGO SÓ ESTE ANO

POLICIAIS DO RONDA COMBATEM O CRIME

Os policiais do Ronda do Quarteirão nesta madrugada de quarta-feira apreenderam mais uma arma de fogo, somando agora 33 armas apreendidas.
O caso aconteceu na rua Pau Branco por volta das 3horas da madrugada quando uma senhora foi abordada em sua residência ao sair de casa no seu carro por três bandidos, sendo um dele o maior conhecido por Marcilio "Bate Palma" 21 anos e já bastante conhecido da polícia.
Ao ser assaltada a vítima ligou diretamente para o telefone do Ronda e em poucos minutos a RD da área chegou ao local para colher mais detalhes e repassar as demais RDs do Ronda que fizeram o cerco e após meia horas de perseguição pelos trilhos da estação ferroviária um deles foram preso, sendo os outros dois também apreendidos dentro de uma residência quando tentava pular o muro das casas.
Três RDs do Ronda estavam nesta operação e todos os objetos da vítima foram recuperadas e um revolver calibre 32 apreendido na posse o acusado Marcylio Bate Palma, que já responde por outros crimes.
Os policiais: SD Mororo, Sd Santos, SD Rodriguês, SD Deoclécio, SD Braga foram os que participaram do sucesso desta operação, que por sinal foi bastante elogiados pela a vítima ( identidade preservada) e segunda a mesma após cinco minutos o Ronda já estava com ao seu lado para apoiá-la e vinte minutos depois recuperou todos os seus pertences.

OBS: " Um detalhe importante. A vítima não reagiu e tentou ficar calma o máximo possível e assim pode repassar ao Ronda as principais caracteristicas dos acusados o que facilitou aos policiais na capturas dos mesmo."

Parabéns Ronda.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

GOVERNADOR CID GOMES REFORÇA SEGURANÇA NO INTERIOR

Coronel Bezerra - Sec de Segurança Pública e Defesa Social

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social apresentou, à Imprensa, ontem à tarde, a nova tropa de elite da Polícia Militar do Ceará. Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar), que será empregado em missões no Interior do Estado. A missão é reprimir a ação violenta das quadrilhas que, já neste ano, atacou 13 agências e postos bancários.

Em alguns episódios, os ladrões praticaram os ataques com bastante violência, fazendo reféns e usando dinamite para explodir os caixas eletrônicos dos bancos. Os assaltos aconteceram em cidades como Groaíras, Pedra Branca, Pires Ferreira, Viçosa do Ceará, Caridade, Miraíma e Limoeiro do Norte, Parambu e Independência.A nova tropa de elite será formada por, pelo menos, 48 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Vinte e três deles já começaram o treinamento. Segundo o comandante do BpChoque, major Alexandre Ávila, os policiais estão passando por uma forte preparação.

Na tarde desta terça-feira eles fizeram uma demonstração de embarque e desembarque rápida em aeronaves (helicópteros) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O local escolhido foi o campo de futebol da sede da nova Academia da Segurança Pública, sediada no bairro Mondubim.O mau tempo, provocado pela insistente chuva que caiu ontem na Grande Fortaleza, impediu que os PMs fizessem simulações mais próximas do real, inclusive, com o uso de artefatos (bombas de gás). Mas, segundo Alexandre Ávila, o trabalho vai continuar e outras equipes estarão sendo preparadas nas próximas semanas.A decisão de implementar o novo policiamento que vai enfrentar os bandidos partiu do secretário da Secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra; e do comandante-geral da PM, coronel PM Werisleik Ponte Matias. Segundo Ávila, o Cotar vai atuar em regiões previamente estabelecidas dentro do planejamento operacional da SSPDS.
_______________

domingo, 10 de julho de 2011

RONDA PRENDE TRAFICANTE DE CRACK

O RONDA NÃO DÁ TRÉGUA AOS TRAFICANTES
SD ALEXANDRE, SD CRONEMBERGES E SD RARISON


O Ronda do Quarteirão tem diariamente realizado blitz, abordagens em todas as áreas cobertas pelas as 10 RDs que 24 horas por dia patrulham a nossa querida Sobral. Esse procedimento tem surtido efeito positivo na apreensão de drogas, bem como na apreensão de armas de fogo e de bandidos que tem processo em aberto.
_________________
Dia 10, Domingo, - Turno A ( Fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes )
_____________________
Era por volta das 12h30 quando os policiais militares do RONDA, os Soldados Cronemberges, Alexandre e Rarison, componentes da RD 1206, faziam patrulhamento próximo a rotatória que dar acesso a GRENDENE, quando suspeitaram de dois elementos que vinham da rua da Lama, bairro Expectativa, onde existem algumas "bocadas".
Após interceptarem os suspeitos a abordagem foi realizada dentro do Padrão de excelência que tanto protege a vida dos policiais quanto a integridade física do abordado.
O acusado, Fco Clayrton Mendes do Nascimento, 21 anos, residente na Expectativa, portava sete pedras de Crack e a quantia de R$ 8,50 (oito reais e cinquenta centavos ) o mesmo se encontrava na companhia do Fco Alexandre, 22, porém com este nada foi encontrado, no entanto ambos foram conduzidos a DRPC, onde o primeiro foi autuado por tráfico pela a delegada de plantão Dra. Eveline.
Fco Clayrton Mendes do Nascimento, PAI DE UMA CRIANÇA não pensou nas conseqüências no rumo errado que tomou para ganhar a vida, perdendo a liberdade e a honra.

Sete pedras de Crack foi o bastante para caracterizar o tráfico.

Espero que outros jovens tire como exemplo a não ser seguido, este, onde um jovem resolve vender crack.


RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE A 32ª ARMA DE FOGO DO ANO

Somente este mês foram três armas de fogo apreendidas pelo Ronda

09 de julho (Sábado) Turno B - Fiscal Sgt Fontinele)
____________________________________
O coordenador do Ronda/Sobral Capitão Jadilson tem determinado aos policiais do Ronda que os mesmo continuem fazendo bastante buscas de armas e o resultado disso tem sido muito apreensão de drogas, como de ramas de fogo, pois só este ano já somam 32 armas apreendidas, um recorde, pois no ano passado todo o ano foram apreendida 30 armas de fogo pelo Ronda.
E no dia 09, Sábado, por volta das 21h30 os policiais do Ronda do Quarteirão, soldados, Costa Lemos, Albuquerque e Teles Forte, foram acionados via CIPOS para uma ocorrência de SOM ALTO, no bairro Parque Silvana II, pois segundo a informação o motorista de uma Silverado estaria portando uma arma de fogo. Os policiais foram ao local indicado e fizeram a abordagem policial, os dois indivíduos que estavam no carro ainda quiseram reagir alegando que eram "Cidadãos" e que o ronda deveria estar era atrás de bandidos, porém como havia denúncia de que os mesmo poderiam estar armados, conforme foi repassado pelo CIOPS, via TMD, os policiais fizeram uma busca do veiculo e encontro uma arma de fogo, um revolver calibre 38 pertencente ao Sr, Antônio Vlávio que foi conduzido a DRPC onde foi autuado em flagrante.

______________________________
Texto Sgt Vaumirtes - Relações Públicas- Ronda/Sobral

RONDA APREENDE 31a ARMA DE FOGO DO ANO

O Ronda garante a segurança
SD P. Viera e SD Teles Forte

Dia 08 de julho- Turno C ( Fiscal do Ronda Sgt vaumirtes )
----------------
Policiais militares do RONDA do Turno C, soldados P. Vieira e Teles Forte, da RD 1205, por volta das 6 horas da manhã, já saindo do seu horário de truno, quando foram acionados pelo CIOPS até o bairro Cidade Dr. José Euclides, onde uma vítima de assalto aguardava os policiais.
A vítima Eduardo Gomes Vieira júnior, 23 anos, solteiro, vendedor, natural de Sobral, informou aos policiais do Ronda de que fora assaltado por dois elementos armados de revolveres e estes haviam adentrado dentro de um matagal num terreno pertencente ao IBAMA. Imediatamente os polciais sairam em perseguição aos acusados que se tratavam de Fco Michel de Sousa, 21 anos e Fco. Janderson Fernandes Vasconcelos, 18 anos, ambos residentes na Vila União e Natural de Sobral.
Durante a perseguição, os soldados do Ronda prenderam o Michel que jogou fora a arama usada no crime, um reviolver Cal 32 , que foi encontrado no momento da prisão, porém o seu comparsa conseguiu se evadir, porém os policiais do Ronda por desenvolver um excelente trabalho naquela área e conhecer tanto o modo de agir, quanto os parceiros de cada bandidos, suspeitaram de que o segundo bandido poderia se tratar de um bandido conhecido por "Pirulito" residente na rua Miramar Ponte, Vila União e foram comk a vítima a residencia do mesmo.
Após um busca realizada no quintal da residência, com permissão do proprietária, os policiais do Ronda encontraram o segundo Bandido escondido dentro de um buraco com medo do Ronda, pois sabia que o Ronda o encontraria mais cedo ou mais tarde.
Os dois acusados foram reconhecido pela vítima e em seguida autuados em flagrante na DRPC pela a delegada de plantão Dra Viviane Apolônio Machado, conforme inquérito n° 553-00749/2011.Apreensão de armas de fogo é salvar vidas.

terça-feira, 5 de julho de 2011

PARABÉNS SOBRAL, MINHA PRINCESA.


SOBRAL E O RONDA
- UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE A PRINCESA E O SEU GUARDIÃ.

Neste dia 5 de Julho, comemoramos o marco histórico da elevação da Vila de Sobral à categoria de Cidade.
Sobral comemora 238 anos de história, glória e lutas. Nesta data de muita alegria nos faz lembrar de todos os seus filhos ilustres, dos quais herdamos a disposição do trabalho., o compromisso com a grandeza e o amor filial à terra mais querida.
E o RONDA DO QUARTEIRÃO há 2 anos se apaixonou por esta Princesa linda e passou a ser o seu mais fiel Guardião. Por isso nós parabenizamos e em nome do nosso atual prefeito Dr. Clodoveu de Arruda, "Veveu", todos os sobralenses e reforçamos o nosso compromisso de
Guardião desta Princesa que nos apaixona cada dia mais ainda.



Depois dessa breve viagem que remonta 238 anos de história, deparamo-nos com uma cidade garbosa, entusiasmada em sua forma de crescer e de fazer sucesso. Esta é a nova Sobral, uma metrópole emergente na região Norte do Estado, que se enquadra orgulhosa entre os mais destacados centros do País, expressando em todas as suas áreas dinâmicas inovadoras e de resultados admiráveis que estão ajudando o Ceará a ser cada vez mais próspero.
Nossas ações mostram para o Brasil e até para o Exterior uma cidade universitária, um pólo industrial competitivo, segundo mercado empregador do País, destacado centro cultural com Educação e Saúde premiadas nacional e internacionalment
e.

(fonte: Boletim municipal)

História
Situada na região Norte do Ceará, a 235 quilômetros de Fortaleza, a cidade de Sobral se apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Estado, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores da saúde, educação, comércio, indústria, serviços, lazer, cultura e arte.

Inserida no rol das cidades que mais se desenvolveram no Brasil, nos últimos 10 anos, e também uma das 30 melhores para se morar, Sobral se orgulha de sua história e de sua gente; de seus encantos exaltados em prosa e verso; do seu rumo certo, do novo jeito de ser, e por estar cada vez melhor.

____________________________

Leia mais sobre nossa Querida Pincesa no Diário do Nordeste.

Saiba mais sobre esta Pincesa Linda.

(Click Aqui)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

RONDA PRENDE LADRÃO DE LUMINÁRIA

O LADRÃO FOI PRESO EM FLAGRANTE E DISSE QUE IRIA SÓ TROCAR POR DROGA, POIS É VICIADO EM "CRACK"

Ladrão viciado em Crack preso em flagrante

Era por volta das 3horas quando o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes, juntamente com o SD Célio ouviram pela freguência da RD do Ronda que um senhora, moradora dos "Campos dos Velhos" havia ligado para o celular da RD 1206 que cobre a área, se dizendo vítima de um ladrão que teria roubado duas lumin[arias de seus jardim
Os policais da RD 1206 ( Farrapo e Anderson) descreveram as roupas do acusado e a sua rota de fuga. ( Sentido bairro Parque Silvana, via Av. Dr José Euclides)
O fiscal do Ronda fazia patrulhamento por aquela avenida em virtude de estar bastante movimentada, quando se deparou com o suspeito que passava tranguilamente sobre o calçadão da avenida, porém ao avistar o Ronda quis reagir, porém era tarde e o mesmo foi preso em flagrante com o produto do roubo.
Este foi conduzido a delegacia de polícia civil e ainda quis se desculpar, pois apenas teria roubado para "comprar o Crack, do qual é viciado."

UMA ALERTA

Aos jovens que estão se deixando levar por esta pedra maldita, tenham a certeza " Se vocês não procurarem ajuda e fugir logo desta droga, amanhã irá acordar preso e quando o efeito passar poderá estar sendo acusado de ter matado a própria mãe para conseguir apenas um real para comprar o Crack."

'O CRACK É UMA DROGA CAPAZ DE SEPARAR A ALMA DO CORPO." Vaumirtes Freire

RONDA PRENDE SUSPEITOS ARMADOS NA MADRUGADA

Os dois já responderam por diversos crimes quando menores e continuam como adultos.


Somente até o mês passado o Ronda já soma 30 armas de fogo apreendidas, isso é fruto das diversas buscas de armas realizadas pelos policiais por determinação do supervisor do Ronda Capitão Jadilson.
Somando-se aos 30 revolveres, dezenas de armas brancas e drogas também foram apreendidas.
E na madrugada do dia 04, por volta das 2horas, os policiais do Ronda os SDs Viana Neto e Deoclécio, da RD 1208 enquanto faziam patrulhamento próximo ao Suvaco da Cobra, (Sinhá Sabóia) local de "boca de fumo" perceberam dois elementos de bike em atitudes suspeitas e o abordaram. Nada foi encontrado com o mesmo, porém como se tratavam de elementos já bastantes conhecido no mundo do crime por suas diversas ocorrências no mundo do crime quando menor, os policiais orientaram ambos para que fosse pra casa.
Dez minutos depois, os mesmos elementos se encontram na COHAB II, próximo ao "Bar papo Mole" e quando perceberam presença do Ronda tentaram correr, mas como a abordagens do Ronda foi eficiente e os mesmo foram presos.
Os policiais da RD 1208 solicitaram apoio e de imediato a RD 1201 composta pelos Sds Adailton e Hélio, bem como com a Rd do fiscal Sgt Vaumirtes e SD Célio que foram em apoio aos companheiros.

OS ACUSADOS
Tratavam-se de dois já bastante conhecidos: O Fco Douglas dos Santos Sousa, 18 anos, conhecido por "Douglinha" e o seu companheiro José Edson, 21 anos que portava um punhal, sendo que o seu comparsa conseguiu durante a tentativa de fuga, jogar fora a outra arma que provavelmente portava e que não foi encontrada.
O mais importante foi conseguido. Evitamos, com certeza algum crime que este dois "desocupados" pensavam em realizar. Ambos foram conduzidos a DRPC, onde foram feitos os procedimentos... É O RONDA.
__________________________
OBS: Agradecemos e solicitamos a quem postar esta matéria, a divulgação da fonte ( Blog: Ronda/Sobral )

sábado, 2 de julho de 2011

RONDA APREENDE A 30a ARMA DE FOGO DO ANO


Ronda não dá trégua aos bandidos.

Nesta quinta-feira,30 os policias do Ronda Sds Siqueira e Moreira componentes da Rd 1209 foram a uma ocorrência no bairro Alto da Rolinha, onde havia um indivíduo suspeito de edtar portando uma arma de fogo.
Era por volta das 10h30 daquela manhã quando a viatura do Ronda se aproximou do local indicado. Quando o suspeito viu a RD do Ronda de longe tratou logo de empreender fuga e para se livrar do flagrante caso fosse preso resolveu jogar a arma, um revolver calibre 38, dentro de um matagal que logo foi encontrado pelos policiais.
O acusado conseguiu se evadir, porém o mais importante foi feito, evitar de que um crime fosse cometido, pois havia denúncia de populares de que o tal indivíduo estaria planejando assaltos ou uma emboscada contra algum desafeto.
A arma foi entregue a DRPC, onde foi feito os procedimentos legais.
UMA SUGESTÃO

Seria bom que toda arma aprendida ao ser entregue nas Delegacias, as mesma já fossem danificadas de imediatos. Essa atitude acabaria de que as mesmas armas voltassem às ruas novamente para matar, com tem acontecido várias vezes, após bandidos furtarem de forum as armas apreendidas por policiais que arriscam a própria vida para tirar de circulação estes instrumentos da violência.

( Vaumirtes Freire-sgt )