quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BLITZs EM TODA A CIDADE DE SOBRAL

EQUIPES DO RONDA DANDO BUSCA DE ARMAS NO SUVACO DA COBRA
-BAIRRO SINHÁ SABÓIA



Neste local havia muitas ocorrências envolvendo gangues que se enfrentavam quase todos os dias.
Hoje, após a presença Ostensiva do Ronda que faz saturação ali constantemente, foi minimizado os casos de violência, porém ainda não deixa de ser um ponto critico em nossa cidade.

Cumprindo determinação do nosso comandante do Ronda Coronel Gomes Filhos, o nosso coordenador do Núcleo/Sobral, capitão Jadilson, orientou aos policiais militares do Ronda qu intensifiquem mais ainda as abordagens em pessoas suspeitas e em quem estejam em locais suspeitos.
E nesta segunda-feira, no turno B, o fiscal do Ronda, Sgt Vaumirtes e toda as 10 Rds do Ronda do Quarteirão mais as duas do POG com o fiscal (Sgt L. Silva) e o COTAM fizeram uma saturação nos bairros e centro de Sobral com o objetivo de manter a Paz e a tranquilidades de todos.




Viaturas do Ronda fazendo busca de armas em todo o calçadão da Fernades Távora, onde aconteciam assaltos a ciclistas e pessoas que faziam caminhadas, hoje são raros os casos que acontecem, mesmo assim este trabalho de busca de armas será prioritário em prol da segurança pública.


O RONDA ALERTA.

É preciso que as pessoas quando precisarem fazer sua caminhada, procure sempre andar acompanhas, com grupos de no mínimo três pessoas. È comum ver mulheres fazendo caminha sozinha em toda a extensão da Fernades Távora, colocando em risco sua vida e tornando-se presa fácil para alguns "maníaco sexual" que possa existir no matagal que margeia a avenida.
É preciso que nas caminhadas não levem celular, correntes, nem braceletes, isso chama a atenção dos viciados que circulam procurando a próxima vítima.

veja o vídeo da ação do RONDA nas abordagens à suspeitos


Essas abordagens são realizadas diariamente e em muitas são encontradas armas, drogas e objetos roubados. Caso o suspeito não tenha nada em seus poder que seja produtos de roubo, furto, armas e drogas,o seu nome mesmo assim é consultado no TMD da viatura ou via CIOPS e em muitos casos é encontrado pessoas com mandato de prisão em aberto, então de imediato o mesmo é recolhido.
Quando nada disso é encontrado, o cidadão é liberado sem constrangimento, pois as buscas são realizadas dentro do padrão da legalidade e em muitas das vezes o cidadão abordado até agradece e elogia o trabalho dos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.