terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MATÉRIAS PUBLICADOS NO BLOGS DE SOBRAL

RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA DUAS MOTOS FURTADAS EM SOBRAL.


O trabalho bastante ostensivo do Ronda do Quarteirão tem tido resultado na segurança pública, graças também a parceria da comunidade que reconhece na polícia comunitária a solução para uma sociedade mais segura.

O Capitão Jadilso

n, coordenador do Ronda do Quarteirão tem determinado aos seus comandados que continuem desenvolvendo o trabalho ostensivo e de busca de armas em todos os turnos e o resultado aflora em várias prisões, apreensões de arma de fogo e recuperação de objetos furtados como: celulares, motos e dinheiros, entre outros.

Na madrugada do último sábado, 12/02/2011, a equipe do Ronda do Quarteirão RD 1205, composta pelos SDs Célio e Isaías, recuperaram duas motos furtadas em Sobral.

O fisvcal do Ronda no turno C, Sub Tenente Jefferson, quando de serviço desenvolve umpoliciamento bastante ostensivo e de qualidade juntamente com seus comandados e era já por volta das 3hoo quando os policiais receberam uma ligação anônima, informando que nas proximidades do clube do vaqueiro, bairro Terrenos Novos, havia uma moto Biz abandonada.

Chegando ao local, os policiais constataram a veracidade da inf

ormação, onde após rápida verificação, constatou-se que moto havia sido furtada dia 01/02/2011, defronte ao colégio Santana, que o transporte pertence a uma Professora daquele estabelecimento de ensino.

Um popular informou para polícia através de uma outra ligação anônima, que havia visto um elemento na posse da dita moto, e que o individuo era conhecido por Júnior Dunqueira.

ACUSADO:

Milton César de Andrade Junior, de alcunha Júnior Dunqueira, residente na Rua Ministro César Cals, 1720, Bairro Terrenos Novos.

Após ser investigado sobre a origem da moto, o mesmo confessou que realmente havia furtado o transporte defronte ao Colégio Santana. Os policiais desvendaram ainda, que o mesmo vendeu outra moto biz na cor verde, que também foi furtada no mesmo dia, na Rua Menino Deus, defronte a câmara municipal de Sobral, e que o acusado teria vendido o veiculo para uma pessoa conhecido como Vavá, residente na Serra da Meruoca.

O elemento foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil, entregue a autoridade policial, e os transportes foram entregues aos seus legítimos donos.

Fonte Blog Plantão Alerta


RONDA FAZ APREENSÃO DE MENORES

QUE ROUBAVAM NO CENTRO DE SOBRAL


O Ronda muitas das vezes tem chegado nas ocorrências no exato momento que ela acontece, isso se dar pela sua maneira de trabalho que não pára um só instante, a não ser por quinze minutos.

E como os policiais conhecem bastante suas áreas de atuação, a cada dia fica mais fácil para os policiais de identificar os pontos mais críticos e quando não consegue evitar o crime, mesmo assim é fácil de identificar o autor dado as informações repassada pela a vítima.

Mas no caso abaixo o Ronda ia passando na hora que o crime seria consumado

Na noite de ontem 06/02/11, as 21 h, a Senhora Aurislândia Pinheiro, residente no centro de Sobral, sofreu uma tentativa de roubo que não foi concluída pela a ação rápida do Ronda.

Os policiais militares do Ronda , SDs Freire e Anderson, da RD 1204, estavam indo a DRPC, passando pela rua cel. Diogo Gomes, quando avistaram os dois menores tentando roubar a vitima acima citada. Os menores ao perceber a RD1204, tentaram fugir, porem, foram perseguidos e apreendidos pela composição.
Ao serem abordados, foi encontrado um punhal (veja a foto do punhal nas mãos do Sd Anderson) com um dos menores que, juntamente com a vitima foram conduzidos a DRPC.
Foi feito o procedimento por tentativa de roubo, e, os menores encaminhados ao núcleo.

Fotos BLOG : PLANTÃO ALERTA

PS: Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão agradecemos ao grande amigo Clevis Oliveira pór divulgar o trabalho do Ronda do Quarteirão e mostrar a sociedade sobralense as diversas ações realizadas pelos Guardiões da Princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.