segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RONDA APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS.

Foto Arquivo
SD ANDERSON E SD FREIRE

Duarante alguns dias a CIOPS vinha recebendo várias denúncias de um elemento numa moto FAN PRETA (placa não anotada ) e de capacete cross branco praticando assaltos na área da 1204 e 1205 (vila união, terrenos novos, Cohab III e até no centro da cidade ) todas as RDs procuravam por este assaltante diáriamente.
E nesta Sexta-feira, 18, o Sub Tenente F.Santos que estava de serviço de fiscal no turno B ouviu pela frequência a CIOPS acionar a RD 1205, compostas pelos soldados Freire e Anderson, para uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial na Cohab III, e que um topiqueiro repassou a numeração da placa da moto FAN Preta ( NVA 8146), e o detalhe de que um dos assaltantes estaria de capacete cross branco no momento do delito.
Imediatamente o Fiscal do Ronda se dirigiu ao bairro onde aconteceu o assalto e determinou que todas as Rds passassem a diligenciarem em suas respectivas áreas no intuito de capturarem os assaltantes. E isso foi questão de minutos, pois menos de meia hora os Soldados Freire e Anderson localizaram a referida moto Fan Preta estacionada na rua 12 de outubro no Bairro da Vila União, sendo um adolescente, 16 anos abordado ainda com o capacete mencionado, porém este negava tudo do assalto e de que estava acompanhado, mas o mesmo foi reconhecido pela vítima, e por esta razão fora apreendido e entregue a autoridade policial.
O Sub Tenente F. Santos confirmou de que a CIOPS já registrou vários assaltos praticado por dois elementos em uma FAN preta em vários pontos de Sobral.
E o Ronda fazendo a sua parte, graças a interação com a comunidade que vem a cada dia sendo mais parceira desta polícia do futuro que presente em todos os bairro de Sobral em prol da segurança pública.

E MAIS...
Na madrugada de quinta-feira, dia 17, os policiais do Ronda ( Turno C) também apreenderam um adolescentes de 15 anos, conhecido por mulher gato, acusado de praticar assaltos em vários apartamentos no centro de Sobral. A sua especialidade era Notbock, celulares e outros objetos de valores. O mesmo foi conduzido ao núcleo de menores, onde já é bastante conhecido, após ser apresentado a autoridade competente que realizou os procedimentos legais.
____________
PS: O Carnaval se aproxima é os furtos à celulares, capacetes ( coisas pequenas) tendem a aumentar por viciados que garimpam a pedra do Crack, e é por isso que tanto o Cel Gilvandro, Cmt do Batahão, como o nosso coordenador do Ronda Capitão Jadilson tem constantemente cobrado da RDs mais abordagens, mais buscas de armas e apreensões de drogas, bem como consultas de nomes de suspeitos nos TMDs ( Computador de bordo nas Rds ) e graças a isso muitos elementos que estão com mandados em abertos são presos e conduzidos a DRPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.