terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

POLICIAIS DO RONDA PRENDEM ASSALTANTES EM FLAGRANTE

POLICIAL DO RONDA J. DURVAL A PAISANA
( DE FOLGA) PRESENCIA ASSALTO E PRENDE ASSALTANTE.

Soldado J. Durval ( A paisana) esclarece ação ao sgt Vaumites (fiscal do Ronda)

Foi nesta segunda-feira, dia 31 de Janeiro, por volta das 2oh30 no Centro de Convenções de Sobral quando o Soldado do Ronda do Quarteirão J. Durval, componente da RD 1205 ( que estava de folga) solicitou do CIOPS um apoío dos seus companheiros do Ronda, pois acabara de presenciar um assalto e havia prendido um dos assaltantes, sendo que os outros dois conseguiram fugir.
O Sgt Vaumirtes, fiscal do Ronda no turno B, que na ocasião comandava uma operação no intuito de capturar o assaltante da farmácia Pague Menos ( próximo ao Becco), copiou pela freguência e de imediato enviou a RD do Ronda 1205 composta pelos SDs Barros, Cavalcantes e Mourão para dar o apóio de imediato. Foi questão de minutos e os policias ainda conseguiram pegar mais um dos acusados e recuperaram o MP3 da vítima ( identidade preservada) que fazia cooper naquele
horário.

Vitima reconhecendo o acusado através de vidraça.


Um dos acusados trata-se do sr. J. ferreira de Lima, conhecido por "Nêgo", pintor e residente na Vila União e o outro é um menor DE APENAS 13 ANOS...ISSO MESMO 13 ANOS.
A vítima reconheceu ambos e afirmou de que o menor foi quem a abordou por tras tentando lhe enforcar caso não lhe entregasse o MP3. Nesta hora o soldado do Ronda, J. Durval ia passando de moto com sua esposa e o sangue militar falou mais alto e saiu em defesa da vítima arriscando a própria vida, pois se tratava de três assaltantes.

Como o auxilio dos seus companheiros foi de imediato, pois havia determinação do capitão Jadilson para que as Rds do Ronda não parem de circularem fazendo abordagens e busca de armas em toda as suas respectivas áreas, com apenas 15 minutos de parada, isso faz com que o Ronda esteja sempre presente quando mais se precisa dele.
Vale salientar que o Menor alegou para a delegada de plantão de que o maior havia lhe obrigado a praticar o assalto e depois lhe entregar o produto do furto, porém o maior, que já respondia por crimes anteriores, negou.
Ambos foram entregues a DRPC para os procedimentos legais e em seguida os policiais voltaram a Rondar novamente pára garantir a paz e a seguranças das pessoas de bem.
Parabéns ao soldado Durval.
___________________
OBS: Pela discrição do caixa da fármácia, o acusado de ter assaltado a Pague Menos mora no bairro da expectativa, pois os policiais daquela área o reconheceram pela discrição repassada pela freguência ( essa é a importância e o diferencial da Polícia Comunitária: reconhecer todos que moram na comunidade, porém até o fechamento desta matéria o mesmo ainda não havia sido capiturado para confirmação, por isso não divulgamos o nome.

APREENDIDO PELO RONDA
UM MENOR ARMADO EM PLENA BOLEVARD DO ARCO.

Quando o fiscal do Ronda já saia da delegacia, onde estava com os policias da Rd 1205, os policiais da RD 1202 que fazem a área central da rotatória do arco até o Becco do Cotovelo, apresentaram a delegada de plantão mais um menor que fora apreendido, graças o trabalho exemplar que fazem de manter a paz através de buscas de armas constantes, armado com um punhal.
Segundo o mesmo, que tinha apenas 16 anos, que estava armado para se proteger de seus inimigos.
E os pais onde estão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.