quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COORDENAÇÃO DO RONDA SE REUNE

Major Mendonça mostrando o percurso de cada Rd,
bem como a velocidade desenvolvida por cad uma.

Numa maneira de melhor direcionar os trabalhos ostensivos, sem perder a qualidade do padrão comunitário, os coordenadores do Ronda: Major Mendonça ( Zona Norte) e Capitão Jadilson ( Sobral) se reuniram com os fiscais do Ronda do Quarteirão: Sub tenentes: F. Santos e Jefferson; Sargentos Vaumirtes, Josué e Fonteles e o cabo Fontinele, na manhã desta quarta-feira, 17 de fevereiro na sede do Ronda, anexo aoCIOPS.Vários assuntos foram discutidos com relação a segurança pública e o major Mendonça se mostrando bastante preocupado no índice de homicídio na sede de Sobral (dois na metade deste mês) repassou para os fiscais alguns planos para melhorar cada vez mais a segurança pública em Sobral.
Os acertos foram elogiados e algumas correções realizadas com toda a equipe.
Após a reunião, o supervisor Regional do Ronda conduziu sua equipe até a sala de video monitoramento do Ronda, onde apresentou aos mesmo detalhes importante que a tecnologia nos oferece em prol de uma segurança de qualidade padrão.
O capitão Jadilson parabenizou a todos por estarem a frente no dia a dia de quase todas as ocorrência que as dez RDs do Ronda solucionam e por desenvolverem um trabalho eficiente e compromissados com a segurança pública.
Algumas diretrizes do nosso Comandante do Ronda, coronel Gomes Filho, foram repassadas pelo major Mendonça a todos.
" É preciso que cada um de nós continuemos mantendo este compromisso com a segurança, por isso devemos aumentar as abordagens, as buscas de armas, mas sem perder o nosso lado comunitário." Lembrou.
A parceria com o 3° BPM, que tem a frente o comandante cel
Gilvandro foi também comentado, pois os policiais do Batalhão da Paz, juntamente com o Ronda vem desenvolvendo blizs de saturação em toda a cidade e este trabalho deverá a cada dia ser mais intensivo.

VEJA MAIS FOTOS
AQUI O MAPA DAS ÁREAS MAIS CRITICAS

Este mapa mostra o percurso feito durante todo o turno pelas RDs do Ronda ( Aqui a RD 1206) e nele se observa se realmente toda a área foi coberta.
" O fiscal precisa sempre vim até o monitoramento e caso uma Rd não esteja cobrindo toda a área, ou seja, esteja apenas circulando por um mesmo local sem cobrir as demais da qual é responsável, ele deve interferir ou cobrar explicação. Procurar saber também o pro quê de uma parada mais demorada ou por que a RD esta fora de sua área sem motivo." - Explicou o major. Isso é uma atitude que deve ser tomada sempre que preciso para que o Ronda continue sempre presente quando mais o cidadão precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.