sábado, 31 de março de 2012

POLICIAIS DO RONDA APÓS TROCA DE TIROS PRENDEM ASSALTANTES .


Dois policiais são baleados e bandidos são presos.

Policiais do Ronda diariamente enfrentam a criminalidade em Sobral, colocando em risco suas próprias vidas em prol da defesa da sociedade que tanto confia nestes bravos soldados. Seja em visitas comunitária, estreitando os laços com o cidadão, sejam em operações arriscadas como foi esta na manhã do dia 31 de março por volta das 5h30, no centro da cidade de Sobral.

O CIOPS acionou a RD 1202, composta pelos sds Magalhães e Alberto para uma ocorrência ao posto de gasolina Princesa do Norte, centro de Sobral, onde segundo informações dois elementos armados de revolverem estariam realizando um assalto.

Quando os policiais chegaram ao local se depararam com o assalto em andamento e ao perceberem de que um dos assaltantes mantinha o frentista de nome Gleyciano Albuquerque Mendes, 36 anos, como refém com uma arma apontado em sua cabeça, os policiais tentaram manter a calma e pediram reforço ao local.

Os bandidos, desesperadamente deram uma coronhada no refém e saíram em fuga ao perceber que outras viaturas do RONDA DO QUARTEIRÃO, se aproximavam em apoio aos companheiros.

Na fuga, o acusado de nome Antônio Rogério dos Santos, 22 anos, residente na rua Bangu e também com passagem na polícia, foi o primeiro a ser preso três quarteirões próximo, sendo encontrado com eles dois celulares e uma certa quantia em dinheiro.

O segundo comparsa, o mais perigos, pois responde a três procedimentos, sendo um deles, furtos a mão armada e outro homicídio, na Cohab II, no há aproximadamente dois anos, e era albergado, este na fuga ficou de " TOCAIA" atitude inerente aos covardes, que ao perceber a aproximação da RD 1209, compostas pelos BRAVOS soldados Charles e Teles Forte, que foram os primeiros a chegarem em apoio aos companheiros da RD 1202, o bandido assaltante e homicida mirou contra os policiais militares e fez vários disparos contra os policiais, quando estes passavam pro ele, atingindo ambos, sendo que o SD Charles foi atingido por trás, na cabeça de raspão e o SD Lima Forte, no braço esquerdo.

Os policiais ao serem atingido covardemente tentaram se proteger atrás da viatura e responderam os tiros do bandidos que ao ser lesionado na perna ainda tentou empreender fuga no sentido ao espelho d´água, à margem esquerda do rio acaraú, onde jogou a arma usado na tentativa de homicídio e durante o assalto.


Este foi de imediato preso pelos demais policiais que chegaram em spoio, sendo que os dois companheiros baleados, foram conduzidos a santa casa de Sobral pelos policiais da RD 1201 Alberto e Magalhães, a quem ambos arriscaram a própria vida quando foram em seu apoio minutos antes.

Prisão eficaz e dentro da legalidade realizada pelos policiais do Ronda, que embora vendo dois de seus companheiros feridos, cujo esta aparentava muito grave, pois um deles sangrava bastante ao ser alvejado na cabeça, mesmo assim, todos agiram dentro do profissionalismo, mostrando controle emocional e sempre dentro da legalidade, por isso, as pessoas que se fizeram presentes a delegacia, vítimas, testemunhas e curiosos, bem como alguns profissionais da imprensa, parabenizaram o trabalho de todos, que foi ratificado pelo comandante do Ronda em Sobral, Major Valberto Melo que ao saber do ocorrido acompanhou todos os procedimentos, mostrando um verdadeiro comandante e líder de seus comandados.

As Vítimas:

Clayton Oliveira da Silva, 28 anos, Simone Mendes Teles, e Gleisiano de Albuquerque Mendes, 36 anos, que levou uma coronhada dos bandidos.

Segundo a jovem Simone, funcionária do posto Princesa, os policiais do Ronda há cinco minutos haviam acabados de sair, quando os bandidos apareceram.

Os bandidos foram presos e conduzidos a delegacia de polícia civil onde foram realizados os procedimentos cabíveis, sendo que o acusado de nome Savomi foi socorrido a Santa Casa, pelo o Ronda, onde foi submetido a uma cirurgia, pois foram alvejado na perna e passa bem.

Parabenizar a todos os policiais do RONDA DO QUARTEIRÃO que participaram desta ocorrência, onde a possibilidade de sair de casa e não voltar mais vivo, se fez tão mais presente na memória de todos, mesmo assim todos continuam com a mesma determinação e coragem que sempre se manifestaram nas atitudes não só do SD Charles e SD Lima Forte que arriscaram suas

vidas em prol da sociedade e de seus companheiros, mas de todos nós que fazemos parte desta Gloriosa Polícia Militar do Ceará, em destaque aqui o Ronda do Quarteirão.

E que Deus continue nos protegendo e nos iluminado para que possamos ser os Guardiões desta sociedade.


Texto vaumirtes Freire- Sgt


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.