quinta-feira, 8 de março de 2012

COMANDANTE DO RONDA SE REÚNE COM OS EVANGÉLICOS EM SOBRAL.


RONDA DO QUARTEIRÃO, UMA MISSÃO DE PAZ.


CMT DO RONDA COM OS EVANGÉLICOS DE SOBRAL

Na busca de cada vez mais somar parceiros em prol de semear a paz nos lares e em toda a sociedade, o comandante do Ronda, Ten Cel Alencar tem realizado diversas reuniões com os verdadeiros semeadores da paz.
Nesta quarta-feira, 7 em Sobral, o Major Valberto Melo, coordenador do Ronda em Sobral, realizou no auditório do CIOPS uma reunião com mais de 25 pastores evangélicos que atuam na
cidade de Sobral, onde se fez presente o comandante Ten Cel John Roosevelt Alencar, acompanhado de seu assessor Capitão Mavigner, que parabenizou ao major e a todos os evangélicos por esta iniciativa.

O comandante enfatizou aos presentes " o quanto a missão de cada um é fundamental importância na área da segurança pública, pois eles tem como detectar dentro das comunidades os problemas sociais que poderão ser gerenciados através de uma palavra amiga, um apoio, enfim. E essa participação mais maciça também é salutar na recuperação de jovens viciados, com o objetivo de resgatá-los para o meio social."

Em suas palavras o major Valberto disse que articulou esta reunião " por acreditar no trabalho que cada um evangélico representa e desempenha em suas comunidades em prol do bem estar social" e acrescentou: " " as portas do Ronda do Quarteirão sempre estarão abertas para todos que queiram somar a este "Guardião da Paz e da Vida".

O comandante falou que outras reuniões serão realizadas com as outras religiões, ceitas, bem como entidades educacionais, instituições filantrópicas, ONGS, CCDS, Rotary, enfim com todos que queiram engajar nesta Missão de Paz do Ronda do Quarteirão.

Ten Cel Alencar ouve bastante elogios dos pastores evangélicos ao Ronda em Sobral. " Realmente Sobral passou a ser mais segura com a chegada do Ronda. Claro que violência sempre irá existir, mas se o Ronda para, ou sair daqui, não sei o que será de nossa cidade.
Na oportunidade o Comandante do Ronda frisou: " Os senhores sabiam que o Ronda atende 81°/° de todas as ocorrências em Sobral? è que somente este nos apreendemos 25 armas de fogo em menos de dois meses? Quando em 2009, no primeiro ano do Ronda, o ano todo foram apreendida apenas 35 armas?
O Major Valberto também ouviu várias sugestões dos presentes, bem como foi parabenizado pela iniciativa do encontro. " Ficamos felizes com este novo olhar no rumo da segurança pública que o Ronda deslumbra e estamos de mãos dadas com este programa de polícia comunitária que tem como objetivo evitar o crime e não simplesmente pender o criminoso, por isso conte conosco sempre. " Falou o pastor Edilberto Sampaio.

Obs: Estamos agendando um encontro com o nosso bispo de Sobral, Dom Odelir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.