domingo, 6 de novembro de 2011

RONDA APRENDE UMA PEDRA DE CRACK QUE PESAVA MAIS DE 1 KILO E MEIO.

05/11/2011 19h02

Jovem é preso com grande pedra de



crack em Acaraú, no CE, diz polícia


Pedra de crack de 1,55 kg foi encontrada na mochila do suspeito.  (Foto: Polícia Civil / Divulgação)Pedra de crack de 1,55 kg foi encontrada na mochila do suspeito. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)


Policiais do programa Ronda do Quarteirão da Polícia Militar a da Policial Civil, prenderam neste sábado (5) um jovem de 18 anos suspeito de tráfico de drogas no município de Acaraú, a 238 quilômetros de Fortaleza. Na ocasião, a polícia apreendeu ainda uma pedra de crack de 1,55 kg, encontrada na mochila do suspeito.


Segundo a polícia, por volta das 12h30, um inspetor da polícia civil, que estava a paisana, entrou em contato com soldados do Ronda do Quarteirão, informando que viajava no mesmo ônibus que o suspeito e o estava monitorando desde a saída de Fortaleza. A polícia fez buscas nas proximidades da rodoviária de Acaraú e encontrou o jovem com a mochila nas costas. Ele tentou fugir, mas acabou preso.


Ao ser revistado, foi encontrada na mochila do suspeito uma grande pedra de crack de mais de 1kg. O jovem, natural de Fortaleza, disse à polícia que havia recebido a droga neste sábado (5) pela manhã no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, e embarcado na rodoviária que fica no mesmo bairro por voltas das 7h, com destino a Acaraú. A polícia suspeita ainda que o jovem preso é genro de uma traficante que sofreu tentativa de homicídio na última terça-feira (01/11) por conta de uma cobrança de dívida de droga.


O suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Acaraú e será recolhido para a cadeia pública do município. Segundo a polícia, o jovem será enquadrado no art. 33 da lei 11343/2006, que versa sobre importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente. A pena prevista para este tipo de crime é de reclusão de cinco a 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.