sábado, 19 de novembro de 2011

Dois assaltos terminam em morte na Capital

Publicado em 19 de novembro de 2011

  • Imprimirar
Clique para Ampliar

Dois adolescentes foram apreendidos acusados de praticar o crime contra o representante comercial
RODRIGO CARVALHO

Clique para Ampliar

O cirurgião dentista Castriciano Couto foi baleado duas vezes e tombou sem vida em frente à casa de amigos
TUNO VIEIRA

Os roubos ocorreram no Pio XII e Messejana. Em um dos casos, dois adolescentes, suspeitos do crime, foram detidos

Dois latrocínios (roubos seguidos de morte) foram registrados, ontem, nas ruas de Fortaleza, nos bairros Pio XII e Messejana. As vítimas foram um cirurgião dentista e um representante comercial. Segundo a Polícia, ambos reagiram a ação dos criminosos e acabaram mortos.

O primeiro caso ocorreu no fim da manhã de ontem, na passagem de nível existente na Rua Sabino Monte, próximo ao número 4436, bairro Pio XII. De acordo com o relato de testemunhas e de policiais militares que atenderam a ocorrência, o representante comercial George Torres dos Santos, dirigia o Gol de placas HYE-2048, quando dois adolescentes aproveitaram o momento em que a vítima teve de diminuir a velocidade e anunciaram o assalto.

Conforme o tenente-coronel F. Souto, comandante do 5º Batalhão, George estava acompanhado de um colega de trabalho e teria reagido a abordagem. Um dos assaltantes deu um tiro na cabeça do trabalhador. A bala transfixou e atingiu também o teto do carro. Sem levar nada, os acusados fugiram.

Desesperado, o colega de George desceu do veículo e pediu ajuda aos moradores da comunidade. O representante comercial foi levado a um hospital particular, entretanto, conforme a Polícia não resistiu. Vários policiais militares foram mobilizados com o objetivo de prender os autores do crime. Populares informaram que a tentativa de roubo havia sido praticada por dois adolescentes.

Depois de um cerco policial, um deles foi detido e negou a participação no crime.

Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Ronda do Quarteirão, das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizaram varredura na comunidade do Lagamar. Após as buscas a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, e um garoto de 17 anos, foram apreendidos.

O suspeito confessou ter efetuado o disparo que atingiu o representante comercial. O revólver estava com uma cápsula deflagrada. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na Especializada, porém, eles negaram a autoria do latrocínio. O auto de apreensão em flagrante foi lavrado pelo delegado Emerson Pompeu de Souza Brasil.

Dentista

No começo da noite, o cirurgião dentista Castriciano Barreto Couto, 65, conhecido como ´Maninho´ reagiu a ação de dois bandidos, na rua Braz Vidal, bairro Messejana, e acabou morto com dois tiros.

De acordo com parentes, Castriciano estava na casa de um amigo, esperando um táxi, quando dois homens chegaram numa moto e tentaram roubar o notebook do filho do dono da residência. Maninho reagiu e tentou imobilizar o bandido, que conseguiu se soltar e atirou na cabeça dele. Ao cair, o dentista foi novamente baleado no tórax. Um dos acusados deixou um capacete no local. Até o fim da noite de ontem, os suspeitos ainda não haviam sido localizados pela Polícia.

Castriciano Couto residia atualmente no Crato (504Km de Fortaleza) e era integrante de um projeto do Governo do Estado que oferece aulas de higiene bucal aos alunos da rede pública de ensino.


Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.