sábado, 19 de novembro de 2011

EM DEFESA DA VIDA


PARA NÃO DIZEREM QUE NÃO FALEI DE ESPINHOS

" Até quando nós sociedade iremos continuar nessa omissão e assistir o massacre praticado por adolescentes diariamente ? E preciso que façamos algo urgente para que a lei alcance assassinos e puna-os pelos seus crimes, pois a vida ceifada por um deles causa a mesma perda , a mesma dor, das outras tiradas por qualquer um. Temos que valorizar a VIDA e punir rigorosamente quem ceifa-la, não importa a idade.

Gostaria de ver o balanço dos homicídios somente desse ano e digo sem medo de errar que mais de 80°/° tem envolvimento com menores direto ou indiretamente e todos ele, se não forem reincidentes, com certeza serão em poucos meses. Essa é uma verdade dolorosa, porém silenciosa para aqueles que nos " representam" , porém para quem participa dessas cenas trágicas como vítimas ou parentes das mesmas, morrem também carregando no peito um misto de dor e ódio.

É preciso que se crie pra ontem um projeto EM DEFESA DA VIDA com lei duras para quem ceifá-la, não importa a idade do assassino, a não ser que a perda, a dor, a saudade, a revolta de quem perde um ente querido diminua de acordo com a idade de quem praticou o homicídio.

O que estamos vendo são jovens se transformando em máquina de matar e que se quer estão preocupados com a punição, pois não existe nada melhor do que prevenção de crime do que a punição rigorosa para os culpados, da mesma maneira age a impunidade para a prática do crime.

Que a punição seja em defesa da vida, o maior bem nos dado por Deus, e que ela não abrande dependendo da idade de quem a ceifou, que muitas das vezes a diferencia é de um mês, podendo até ser de um dia, ou seja véspera de completar 18 anos o adolescente cometer um crime e no dia do seu aniversário, se ele cometer outro assassinato, ele ainda será réu primário, como se nada tivesse acontecido antes. Isso é um absurdo, é como se a lei também pudesse influenciar nos sentimentos da família da vítima, e as vezes influência, transformando a dor em ódio e desespero.

Sem medo de erra, se hoje ou daqui a um mês, um ano e espero que demore mais, acontecer um homicídio na cidade de quem esta lendo este texto, tenha certeza será praticado por menor adolescente, e pior, sera um reincidente, ou seja, virou rotina e banalizou a vida. Vamos acordar enquanto somos apenas testemunhas oculares dessa tragédia diária antes que também nos tornemos vítimas ou teremos que também carregar no peito a vida toda a dor e a revolta de ver um filho, um pai, ou um amigo sendo morto por um assassino prematuro que se multiplica por todo o nosso país, ou melhor pelo país deles.

TEXTO: Vaumirtes Freire - Sgt PM /Ronda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.