Policiais do Ronda do Quarteirão realizaram o parto de uma mulher de 28 anos, na manhã desta quinta-feira, 13, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Os policiais foram acionados pelos vizinhos da gestante, pois uma ambulância que havia sido chamada estava demorando a chegar.
Os soldados Danilo Rocha e Joel Cavalcante, da viatura 1058 , conduziram o parto, que foi realizado na casa da gestante, Ana Maria Moraes dos Santos. Em contato com O POVO Online, o soldado Rocha informou que o chamado foi feito por volta de 7 horas.
Ele relata que a mãe estava angustiada e não queria dar à luz ao filho em casa, mas foi convencida pelos policiais, pois a demora do socorro poderia trazer alguma complicação para a criança.
O soldado Rocha contou que tentou alamar a gestante e conduziu o parto. O policial é estudante do 5º semestre do curso de Enfermagem, mas diz que ainda não estudou Obstetrícia. Foi a primeira experiência do tipo para os dois soldados. “Eu tenho algum conhecimento teórico, mas prático ainda não”, disse ao O POVO Online, ressaltando que a experiência foi “gratificante e diferente”.
Ainda de acordo com o soldado Rocha, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à residência da mãe cerca de 10 minutos após o parto. Mãe e filha, que recebeu o nome de Maria Clara, foram conduzidas ao Gonzaguinha do Conjunto José Walter e passam bem.
Quadrilha é presa após assalto a casa de praia.
Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na madrugada deste domingo, 9, após invadirem uma casa de praia e roubarem vários pertences das pessoas que estavam no local. O assalto aconteceu no Porto das Dunas, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo o Ronda do Quarteirão, o grupo foi preso quando tentava fugir no carro da vítima – um Honda Civic. Após receberem a denúncia, policiais do Ronda iniciaram a perseguição aos bandidos.
Houve troca de tiros com a Polícia. Durante o tiroteio, um dos assaltantes foi baleado na perna. Na abordagem, três dos quatro criminosos tentaram fugir pelo mar, mas foram capturados.
Com o grupo, a Polícia apreendeu uma arma e recuperou todo o material roubado. O três acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú e já estão presos. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.