sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Policiais do Ronda do Quarteirão realizam parto em Fortaleza

A nossa missão fundamental é a proteção à vida.

Os soldados Danilo Rocha e Joel Cavalcante conduziram o parto, que foi realizado na casa da gestante (Divulgação)Os soldados Danilo Rocha e Joel Cavalcante conduziram o parto, que foi realizado na casa da gestante (Divulgação)

Policiais do Ronda do Quarteirão realizaram o parto de uma mulher de 28 anos, na manhã desta quinta-feira, 13, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Os policiais foram acionados pelos vizinhos da gestante, pois uma ambulância que havia sido chamada estava demorando a chegar.

Os soldados Danilo Rocha e Joel Cavalcante, da viatura 1058 , conduziram o parto, que foi realizado na casa da gestante, Ana Maria Moraes dos Santos. Em contato com O POVO Online, o soldado Rocha informou que o chamado foi feito por volta de 7 horas.

Ele relata que a mãe estava angustiada e não queria dar à luz ao filho em casa, mas foi convencida pelos policiais, pois a demora do socorro poderia trazer alguma complicação para a criança.

O soldado Rocha contou que tentou alamar a gestante e conduziu o parto. O policial é estudante do 5º semestre do curso de Enfermagem, mas diz que ainda não estudou Obstetrícia. Foi a primeira experiência do tipo para os dois soldados. “Eu tenho algum conhecimento teórico, mas prático ainda não”, disse ao O POVO Online, ressaltando que a experiência foi “gratificante e diferente”.

Ainda de acordo com o soldado Rocha, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à residência da mãe cerca de 10 minutos após o parto. Mãe e filha, que recebeu o nome de Maria Clara, foram conduzidas ao Gonzaguinha do Conjunto José Walter e passam bem.

Fonte: Redação O POVO Online

Do Blog/Ronda /Sobral

A eficiência com que a RD do Ronda chega ao local das ocorrência dar a sociedade uma segurança na hora do desespero, e isso faz com que o Ronda torne-se o primeiro a ser lembrando quando alguém busca ajuda, sendo também o primeiro a chegar nos locais de ocorrência de qualquer natureza, por isso faz-se necessário ter em nossa fileiras homens de atitudes, atitudes essa que vem salvando vidas.
Parabéns companheiros

E TEM MAIS NOTÍCIA DA SEMANA

Quadrilha é presa após assalto a casa de praia.

Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na madrugada deste domingo, 9, após invadirem uma casa de praia e roubarem vários pertences das pessoas que estavam no local. O assalto aconteceu no Porto das Dunas, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o Ronda do Quarteirão, o grupo foi preso quando tentava fugir no carro da vítima – um Honda Civic. Após receberem a denúncia, policiais do Ronda iniciaram a perseguição aos bandidos.

Houve troca de tiros com a Polícia. Durante o tiroteio, um dos assaltantes foi baleado na perna. Na abordagem, três dos quatro criminosos tentaram fugir pelo mar, mas foram capturados.

Com o grupo, a Polícia apreendeu uma arma e recuperou todo o material roubado. O três acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú e já estão presos. O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).


FONTE; Redação O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.