terça-feira, 23 de março de 2010

A PRAÇA É DO POVO...DE BEM.

(crianças brincam na praça Manoel Manchão) Muita pessoas não imaginam que mesmo naqueles bairros "descriminados" por um índice de violenta maior do que os demais, a maioria é gente de bem, cidadãos que muitas vezes participam muito mais na segurança pública através de conselhos comunitários do que muitos do centro que se acham no direito de dizar que o Ronda tem que chegar lá "abafando", sem conversar. Mas quando se convive com aquela população nós percebemos que a realidade é outra.
Um exemplo é a praça Manoel Manchão, no bairro da Expectativa, mais conhecida como "praça do Pirulito" que também, diga-se de passagem palco de vários confronto de gangues, o que causou algumas mortes e a fama de lugar perigoso.
No entanto uma atitude simples, mas eficaz, foi tomada tanto pelo o nosso Comandante do 3° BPM Ten Cel Gilvandro, quanto pelo coordenador do Ronda, de colocar um policiamento mais ostensivo, bem como intensificar ali as buscas de armas e se aproximar mais da população, deu uma grande tranquilidade aqueles moradores, que diga-se de passagem, são cidadãos que respeitam a polícia, confia e acredita nesta parceria entre o Ronda e a comunidade.
Nesta segunda-feira, dia 22 de março pude perceber a paz reinante naquele lougradouro. Crianças brincavam nas praças, idosos jogando dominós, casais passeando com seus filhos e jovens conversando entre si.
Foram muitos os moradores que vieram até nós para parabenizar apresença dos policiais ali na praça, bem como inaltecer o comando do Batalhão e a coordenação do Ronda.
E assim, conhecendo as pessoas que moram em cada bairro fica melhor de segurança. Pois "A violência nunca irá acabar, mas existem diversas formas não violêntas de combatê-las."
(Policiais Militares promovem a paz.)
Texto : Vaumirtes Freire - Sgt PM Serv. de Relações Públicas - Ronda/Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.