quinta-feira, 18 de março de 2010

NÃO PODEMOS ESQUECER

CAPTURAR um criminoso pode até dar mais ibope do que evitar o assassinato, porém a nossa satisfação maior é poder evitar que o crime aconteça, por isso, as apreensões de 16 armas de fogo pelos policiais militares do RONDA DO QUARTEIRÃO em Sobral nos causou bastante alegria porque salvamos vidas.
A prisão de um criminoso pode até ser algumas vezes a prova de que falhamos na prevenção do crime, (que na maioria das vezes não tinha como evitar), mas por incrível que possa parecer, a prisão de um assassino tem conotação mais positiva de eficiência na segurança para a maioria da população, do que quando evitamos um assassinato com realizações de 'simples' apreensões de arma de fogo.
E prevenção se faz também com apreensões de armas de fogo, e isso tem sido feito sempre por nós policiais militares do 3° BPM, comandado pelo o sobralense Ten Cel Gilvandro.
E para dar exemplo deste trabalho silencioso que salva vidas, portanto não se precisa se capturar assassinos depois, destacamos uma equipe do RONDA DO QUARTEIRÃO da RD 1204 turno B ( sd Frota Nascimento e sd Paulo) que só este ano, em três meses, apreenderam seis armas de fogo.
Nem se pode imaginar quantos crimes (mortes, assaltos, etc) eles evitaram, muito menos quantas vidas de inocentes foram salvas.
Parabéns a todos aqueles que conseguem, através de muita dedicação, na maioria das vezes ariscando a própria vida, evitar assassinatos...Mas, quando não CONSEGUIMOS evitar só nos resta pegar o criminoso, é isso é questão de tempo, no entanto a vida ceifada jámais será recuperada.
Não podemos esquecer. PENSEM NISSO!
__________________________
(Vaumirtes Freire- Sgt PM /RONDA)


VEJA MATÉRIA COMPLETA (CLICK AQUI)

*******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.