quinta-feira, 4 de março de 2010

COLUNA NO JORNAL CORREIO DA SEMANA

SEQUESTRO EM SOBRAL

Por volta das 03h20min do dia 27/02/2010, a Policia Militar, foi informada de um SEQUESTRO, onde as vítimas: 1ª- ROBERTO RAMOS DE MESQUITA, D.N:26/08/1973, casado, Guarda Civil de Sobral, filho de Eva Ramos de Mesquita e Gerardo de Mesquita Ramos, residente na rua Santa Marta, 1042, Conjunto Santo Antonio e a 2ª vítima, ROBERTO CLEBER RAMOS DE MESQUITA, D.N: 05/08/84, solteiro, Estudante,que é irmão da 1ª vítima, quando chegavam na residência da 1ª vítima, foram abordados por 04 indivíduos,encapuzados, que os renderam, tomando a direção do veículo da 1ª vítima, uma SAVEIRO de cor vermelha e placas HQN 4292 bem como seqüestraram as vítimas e as colocaram no interior do veículo Corsa GM Classic de cor azul de placas HWJ 3609 seqüestrando os mesmos e saindo pelas ruas de Sobral.
AÇÃO DA PM: Todo efetivo motorizado de Serviço(Ronda do Quarteirão, GETAM, COTAM E POG) sob a supervisão do Cmt. do 3º BPM Ten Cel GILVANDRO que tão logo tomaram ciência do ocorrido iniciaram as buscas aos seqüestradores vindo a visualizar os mesmos, tamanha a eficiência na ação de presença. Foi realizada uma perseguição policial aos infratores por várias rua de Sobral.
Os sequestadores se dirigiram a uma estrada vicinal que liga Sobral a localidade denominada Tuína/Massapê, e este surpresos com a a cão imediata da PMCE resolveram abandonar o veículo da vítima(SAVEIRO) e o veículo utilizado pelos mesmos(CORSA)e se embrenharam no matagal. A PM permanece no local realizando um cerco a fim de localizar e prender os infratores.
As vítimas foram liberadas pelos sequestradores nos arredores de Sobral, próximo ao Bairro Terrenos Novos sem nenhum tipo de lesão e foram encaminhadas a DRPC para prestarem declarações.
OS ACUSADOS NÃO FORAM PRESOS, MAS O MAIS IMPORTANTE FOI CONSEGUIDO: SALVAR A VIDAS DAS VÍTIMAS. PARABÉNS A TODOS OS PMs que estavam sob o comando do Ten Cel Gilvandro por esta ação digna de elogio.
Agora cabe a Polícia Civil investigar e creio que em pouco tempo saberemos a identidade dos acusados.


PORTE DE ARMA BRANCA
Cumprindo determinação, tanto do Cmt do Batalhão Tem Cel Gilvandro que diariamente reforça que intensifiquem as buscas de arma, quanto do coordenador do Ronda Capitão Jadilson, mas armas são encontradas e crimes evitados.
No dia 1° de março por volta das 01h00min, o Ronda do Quarteirão, composição da RD 1205 composta pelos PM's SD CELIO e SD J. SANTOS quando realizava rondas no local acima denominado deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita. Que foi procedida uma busca pessoal no mesmo onde este foi flagrado com uma faca tipo peixeira. Trata-se do acusado a pessoa de nome Célio Sousa Sales, 25 anos, confeiteiro, solteiro, natural de Sobral, filho de Benedita de Sousa Sales e pnd, residente na rua Simão Alves, 630-Terrenos Novos.
DA AÇÃO PM: A composição PM conduziu o acusado a DRPC onde foi lavrado um Tco de nº 158/2010 com base no Art. 19 da LCP.

PRESO POR AMEAÇA E DESACATO

No dia 1° de março por volta das 01h00min, o Ronda do Quarteirão, da RD 1204 composta pelos PM's SD ADELINO e o SD FERNANDES foi acionado para uma ocorrência de desordem no local acima mencionado. Que chegando no local deparou-se com o infrator, a pessoa de nome Victor Paulo Pereira de Sousa, nascido em 21/05/1984, spd, solteiro, natural de Sobral, filho Vicente de Paulo Victor de Sousa e Maria Lucimar Pereira de Sousa, residente na rua Frei Alvaro, 113, Alto do Cristo.
DA AÇÃO PM: A composição PM conduziu o acusado a DRPC onde foi lavrado um TCO de nº 157/2010 com base no Art. 147 e 331 do CPB.
Fonte COPOM

Essa coluna Em defesa do Cidadão é assinada pelo Sgt Vaumirtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.