sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RONDA PRENDE ASSALTANTES

Uma das características do Ronda do Quarteirão é o policiamento Comunitário que permite os policiais conhecer cada cidadão de uma comunidades, bem como os seus hábitos. Isso faz com que eles também reconheçam quando alguém suspeito apareça na sua área, e quando isso acontece, eles abordam e investigam aquele elemento de atitude suspeita.
Uma dessas abordagens aconteceu nesta sexta feira, 13 por volta das 10h50 no bairro alto novo, próximo a uma boca de fumo na Rua Francisquinhas Frota. Os policiais do Ronda perceberam três indivíduos em atitudes suspeitas, sendo dois deles menores de idade, e o abordaram. Os três estavam portando a quantia de 3.000 ( Tres mil reais) e o que chamou a atenção dos policiais do Ronda era que cada um estava com a mesma quantia, ou seja, era como se tivesse dividido algo por igual.
Então os soldados do Ronda Mendonça e Freitas resolveram consultar o CIOPS os nomes dos suspeitos, bem como saber se havia ali registro de algum assalto. O resultado foi que os três eram acusados de assaltar um posto de gasolina em Coreaú e teriam fugido para Sobral para comprar drogas.
Eles só esqueceram de um pequeno detalhe ... de que aqui tem o Ronda, além de outras equipes do POG, FTA e GETAM, policiais que tem atitudes e não esperam que o crime aconteça.

Imediatamente os tres foram conduzidos a DRPC onde foram feito os procedimentos legais.
Aqui parabenizamos os dois policiais Mendonça e Freitas do RONDA por sua atitude e determinação ao desenvolverem um trabalho de policia comunitário eficaz e sempre pautado na legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.