sexta-feira, 17 de setembro de 2010

RONDA EM TIANGUÁ, CAMOCIM E GRANJA

Após lança o programa Ronda em Tianguá o Secretário de Segurança pública Dr. Roberto Monteiro e sua comitiva se dirigiram até a belissima cidade de Camocim para lança o Ronda do Quarteirão que começou a funcionar naquela mesma tarde.
Com 25 homens e duas viaturas que farão o policiamento comunitário da cidade, que está dividida em duas áreas codificadas pelo número das viaturas. O novo policiamento foi implantado ontem Secretário de Segurança Pública do Ceará,Dr Roberto das Chagas Monteiro, em solenidade ocorrida na Praça da Matriz que teve início ao meio dia.
O Ronda do Quarteirão está fundamentado no homem, com policiais treinados para agir e interagir junto à comunidade, nos equipamentos que permitem total controle das operações, tanto para garantir a eficiencia como para coordenar as ações e na comunidade que deve ser parceira dos policiais acompanhando e ajundando, com sugestões,para que se posssa a cada dia melhorar ainda mais asegurança pública naquela cidade.
A implantação do programa de polícia comunitária em Camocim faz parte da 3ª e última fase de implantação do Ronda em cidades do Ceará que cumpriu o objetivo de tornar esse tipo de policiamento presente em municípios com mais de 50 mil habitantes.
Além do Secretário Dr. Roberto Monteiro, se fizeram presentes à solinidade que contou com um grande número de pessoas, várias autoridades, entre elas o Comandante do Ronda Cel Werisleik Matias, o Supervisor Regional do Ronda Major Mendonça, o Capitão Jadilson que também ira´coordenar naquela Urbe o Ronda, juizes, promotores,vereadores, líderes comunitários e a imprensa escrita e falada.

Após a solenidade toda a comitiva se reuniu para um almoço no Restaurante O MIRANTE, ao sabor da brisa do Mar e blindados por uma linda paisagem de um mar calmo e AZUL RONDA que encantava a todos de tanta beleza.
Por volta das 14horas a comitiva se deslocou até granja, onde também foi lançado o programa Ronda do Quarteirão.

RONDA TAMBÉM EM GRANJA
A solenidade de implantação do Ronda do Quarteirão no município de Granja que teve início por volta das 15:00h de ontem (16), com as presenças do Prefeito Esmerino Arruda; Roberto Monteiro, Secretário de Segurança; Coronel Werisleik Matias, Comandante do Ronda; Coronel Joel Costa Brasil, Secretário Executivo da Secretaria de Segurança;Major Mendonça, supervisor regional do Ronda; Major Francisco Assis, Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, capitão jadilson Coordenado do Ronda do núcleo de sobral, Camocim e Granja, e dos fiscais do Ronda de sobral: Sub Ten Edíso e Sgt Vaumirtes; imprensa,líderes comunitários e a população de um modo geral que aplaudia a chegada do mais moderno e eficiente programa de segurança pública implantado em nosso estado.

Hoje será lançado o Ronda em Itapajé e Viçoca do Ceára.


Veja mais fotos ( Click Aqui )

Um comentário:

  1. O ronda de Tianguá, assim como os de outrs cidades, tem uma tençao especial com a marginalidade. Estive lá por um final de semana e as pessoas são bastante agradecidas ao governador Cid omes por ter implantado o programa na serra da ibiapaba. Valeu mais uma vez ao governo cearense.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.