domingo, 26 de setembro de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO E GUARDA MUNICIPAL EVITAM CRIME DE MORTE


Era por volta das 21h do dia 25.09.2010 o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o motorista Alves faziam ronda nas proximidades da rotatória da avenida Monsenhor Aloizio Pinto, Conjunto sto Antônio, quando perceberam que a guarda municipal realizavam uma perseguição a assaltantes, de imediato foi em apóio aos mesmos.
Os bandidos, porém ao perceberem a presença do RONDA DO QUARTEIRÃO e da Guarda Municipal, abandonaram a moto que havia tomada de assalto da vítima, o Sr. Fco Nunes de Oliveira, coveiro do cemitério Santa Marta, e se embrearam no matagal não sendo possível capturá-los, mesmo o fiscal tendo feito o cerco com outras viaturas do Ronda.
Apesar disso, todos estavam com o sentimento do dever cumprido, pois além de ter recuperado o objeto furtado ( a moto), a principal coisa havia sido preservada- A VIDA da vítima. Esse trabalho de estar sempre rondando, fazendo buscas de armas e abordagem a elementos suspeitos é que tem dado bastante resultado positivo em evitar crimes e apreensão de armas de fogo.
Para alguns capturar o criminoso pode até dar mais ibope, porém para nós policiais militares comprometidos com a proteção a vida. Salvar a vida do cidadão de bem é algo muito mais gratificante. Sabemos da nossa obrigação de pegar o criminoso, porém o mais importante é evitar que o crime aconteça, por isso o Ronda é como coração que não pode parar.

UM PARENTESE
Ao conversar com a vítima, este fiscal do Ronda, Sgt Vaumirtes, tomou conhecimento de que a vítima só não foi executada porque os assaltantes ao avistarem os intermitentes da RD do Ronda e da Vtr da Guarda Municipal ligados eles temeram e falaram: “ Não atira nele, solta. Lá vem o Ronda...é o Ronda, corre. “ e o liberou para em seguida fugirem na moto roubada que logo foi abandonada. Talvez se os intermitentes não tivessem ligados, o que muita pessoas mal esclarecidas pedem que se façam, nós teríamos pego os criminosos, porém não teríamos evitado um crime de morte.
OUÇAM O DEPOIMENTO DO COVEIRO



No dia sequinte, policiais do Ronda faziam ronda próximos ao cemitério Santa Marta, onde estava sendo sepultado um menor, assassinado a tiro de revolver, quando o Coveiro se aproximou dos policiais para agradecer por, juntamente com a Guarda Municipal, terem lhe salvo a vida.
"Se não fosse o Ronda do Quarteirão e a Guarda, hoje ao ínvés de estar aqui trabalhando, eu estaria também sendo enterrado, por isso quero agradecer a você." - falou emocionado para o Fiscal do Ronda, que por coincidência era o Sgt Vaumirets que na noite a do acontecido era o Fiscal de Operações do Ronda em toda Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.