sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RONDA APREENDE MAIS DUAS ARMAS DE FOGO.


Seguindo a determinação do Cmt do Ronda Ten Cel Alencar e do Major Valberto Melo (Ronda/Sobral), bem como do comandante do 3° BPM Ten Cel Gilvandro, os policiais militares estão intensificando cada vez mais as buscas de armas, e isso tem sido o diferencial para o aumento das inúmeras apreensões de armas de fogo e drogas.

E nesta tarde, dia 23 por volta das 14h3o, equipes da polícia militar ( Ronda do Quarteirão, RD 1204 composta pelos Sds. Muniz e Tavares ), enquanto faziam ronda do bairro Terrenos Novos abordaram com o apoio da Rd 1205 (Sds Augusto, Wilson e Robério) seis elementos suspeitos e com os mesmo foram encontrado duas armas de fogo. ( Calibres 32 ) e 11 cartuchos intactos.


Os acusados: Alef Sousa Leandro, 19 anos, conhecido como " Bulacha" foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e dois menores de idade foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo, sendo que um dele também estava armado com um revolver cal 32.

Segunda informação, um dos menores apreendido, havia sido baleado no braço há uma semana e que pretendia, juntamente com seus companheiros, vingar-se do seu inimigo, pois a prisão foi próximo da casa do acusado de lesionar este menor que já responde a três tentativas de homicídios, segundo confessou ao fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que também foi em apoio aos policiais.

O comandante do 3° BPM Ten Cel Gilvandro também se fez presente ao local da prisão, juntamente com o cmt do Ronda/Sobral Major Valberto Melo, ambos acompanharam as prisões e o flagrantes dos acusados na DRPC e parabenizaram os policiais pelo excelente trabalho realizado por todos.









terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

RONDA PRENDE LADRÃO EM FLAGRANTE ENQUANTO FUGIA COM O ROUBO.

( Suspeitos apreendidos e os objetos recuperados)

O Cmt do Ronda Ten Cel Alencar, ben como o supersivor do Ronda/Sobral Major Valberto Melo tem determinados os policiais que a cada dia itensifiquem as ações de abordagens, bem como saturações em locais de maior ocorrência de crimes. Isso tem sido feito e o resultado esta sendo positivo em prol da segurança pública.
Desta mesma forma haje e também determina do Ten Cel Gilvandro, Cmt do 3° BPM a todos os seus comandados que também realizam um grande trabalho em Sobral e Zona Norte.

Na manhã desta terça-feira, 21 por volta das 10horas, o fiscal do Ronda Sgt vaumirtes, juntamente com os policiais Vasconcelos e Oliveiras, componente da Rd de fiscalização, ao ouvirem pela frequência uma ocorrência repassada pelos CIOPS aos policiais da RD 1206 ( Cronemberges e Alexandre) informando de que dois indivíduos havia roubados seis cadeiras de pláticos e estariam em fuga no sentiodo a CREDE 6, imendiatamente foi em apoio aos companheiros, pois se encontrava próximo ao local.
Cinco minutos depois os policiais do Ronda flagraram os dois suspeitos levando sobre os ombros o produtos do roubo. Imediatamente foram dado voz de prisão aos acusados: Dean Pompilho e josé Aristides do Nascimento Santos, estes foram conduzidos a DRPC, onde foram realizados os procedimentos legais.

RONDA EM AÇÃO ( SD OLIVEIRA E sD CRONEMBERGES)

RONDA PRENDE ASSALTANTE NO CENTRO DE SOBRAL

(Sds Charles e Rogério )

Na madrugada desta terça-feira, 21, os policiais militares do Ronda , após receberem um denúncia de um assalto na rua Tulipa/Terrenos Novos, fizeram deslocamento ao local e vinte minutos depois, após um busca na área conseguiram localizar os assaltantes que ainda se encontravam com a bolsa da vítima, onde além de documentos, havia um celular e outros objetos, todos recuperados.
O acusado Juliano Lima Rodrigues, 20 anos, que encontava em companhia de um menor foi preso usufruindo os cigarros da vítimas , quando foi surpeendidops pelo Ronda que o abordaram e conduziram a DRPC, onde foram realizado os procedimento.
Os policiais do Ronda Rogério, João Paulo e Charles após efetuarem a prisão do acusado localizaram a vítima, as Sra Maria, Mendes Matos que agradeceu bastante a eficaz dos policiais e parabenizou a todos por ter recuperado os seus pertenses.
O fiscal do Ronda Sgt Fonteles esteve no local em apoio aos policiais.

RONDA APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO

( major Valberto Melo, supervisor do Ronda/Sobral em apoio as equipes de serviço)

Cumprindo as diretrizes oriundas do comandante do Ronda Ten Cel Alencar, bem como as orientações do supersivor da celula do Ronda em Sobral, Major Valberto Melo, os policiais militares do Ronda tem intensificado ainda mais as buscas de armas, o que vem surtindo efeito positivo na apreensão de armas de fogo ( 16 revolveres somente em dois meses ) bem como drogas.

Vale salientar de que o Cmt do 3° Ten Cel Gilvandro também tem batido muito nesta tecla de abordagens, e isso tem sido constantemente cobrado a todos os policiais pela frequência, e o resultado aparece nas inúmeras apreensões de armas e drogas.

E nesta noite de segunda-feira, por volta das 20horas os SDs: Bento, Ednaldo e J.Durval, componentes da |Rd 1201 durante uma abordagem realizada na rua padre Fialho, próximo ao bar do Lulu/ Centro aprenderam com dois menores sendo um de 16 anos e o outro de 13, armados com um um revolver calibre 32. Ambos foram conduzidos a DRPC, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Obs: O menore de 16 anos foi conduzido ao núcleo de menores e o de 13 anos foi entregue ao seu irmão responsável pelo mesmo, já que este apenas estava apenas na companhia do outro.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

RONDA E POG DESARTICULAM QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTO EM SOBRAL

BANDIDOS_PRESOS13_cpia

Elementos que vinham praticando uma série de assaltos na cidade de Sobral foram presos na noite de ontem 16 / 02, pela Polícia Militar. Uma com as equipes do POG, FTA comandadas pelo Coronel Gilvandro Oliveira, juntamente com o RONDA DO QUARTEIRÃO comandado pelo Major Valberto Melo, resultou na prisão de três acusados de praticarem vários assalto na cidade e região. Com eles foram apreendidos três revolveres todos municiados. Na operação, uma das viaturas do Ronda se deparou com dois homens suspeito que foram abordados. No momento que os dois foram parados, um dos abordados estavam com um revolver municiado e logo a polícia conseguiu descobri que se tratava dos homens que vinha praticando vários assaltos na cidade e região. Informações dão conta que os assaltos do dia de ante ontem, foram confirmados que se tratava dos dois. No momento da prisão, os dois estavam em uma moto Titan vermelha de placa OCI 5417 de Sobral que eles levaram de assalto no dia 15 quarta-feira de uma loja que eles praticaram um assalto na cidade de Forquilha. Continuando os trabalho da Polícia Militar, foi descoberto que os mesmo usavam três casas no bairro da Santa Casa, para guardar as mercadorias de assaltos e usar suas drogas.

O Major Valberto Melo, disse para a reportagem do Plantão Alerta, que lá os acusados usavam tanto para esconder o material roubado como um lugar para uso de drogas e também faziam a desova dos documentos dos pertences das vítimas e jogavam ali os que não era do interesse deles, disse o Major.

O Coronel Gilvandro Oliveira disse que o objetivo é colocar a cidade em ordem em relação a questão da violência, diminuir os assaltos, lesões corporais em fim, todos os delitos em Sobral, e falou ainda que hoje Sobral tem um comando único, não existe mais a questão de cor de farda, agora é todo mundo trabalhando em favor da população. A bandidagem que se prepare. Os três acusados que foram presos trata-se de Jhonatan Sousa de Oliveira residente na cohab 2, o Gilvan Pinto da Silva e Valdir Sousa Gomes conhecido por “calção” de 31 anos residente no bairro da Santa Casa. Os dois primeiros foram presos próximo ao hotel Beira Rio no centro de Sobral por volta das 19:30 e o terceiro em uma das casas que eles utilizavam para seu delitos. Várias Pessoas compareceram na Delegacia para fazerem reconhecimento, e todos confirmaram que se tratavam dos acusados mesmo.

BANDIDOS_PRESOS16_cpia

MOTO LEVADO DE ASSALTO EM FORQUILHA UTILIZADA NOS CRIMES

BANDIDOS_PRESOS18_cpia


Fonte: Blog :Plantão Alerta

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MAJOR VALBERTO MELO, ASSUME COORDENAÇÃO DO RONDA/SOBRAL

ASSUME NOVO COMANDANTE DO RONDA DO QUARTEIRÃO EM SOBRAL

MATERIA_PARA_O_DIA_1511_cpia

Ronda do Quarteirão de Sobral tem novo comando. Quem assumiu desde sexta-feira 10 / 02 , foi o Major Valberto Melo, natural de Fortaleza, onde estava trabalhando na Ciops. Ele já tem 20 anos de polícia e recentemente, saiu do Policiamento Ostensivo Geral ( POG ) para o programa do Ronda. Essa é a segunda vez que ele trabalha em Sobral, teve uma passagem rápida na cidade no ano de 2009 e ele disse que gosta de está nas ruas perto da ocorrência.

O Major Valberto Melo disse que está chegando para dar continuidade os trabalhos dos comandantes que passaram, aprimorar mais ainda o programa Ronda do Quarteirão para continuar atendendo a população. Perguntado sobre os dias que ele se encontra em Sobral e quando ele esteve aqui no ano de 2009, se a cidade mudou muito no tocante ao crime ele respondeu que evidentemente que mudou, porque a cidade ela tem crescido, Sobral é um polo na região norte e do estado também. É uma cidade de projeção que sempre acompanhei essas mudanças mesmo estando distante, mas temos sim acompanhado esse crescimento populacional, crescimento que nem sempre é planejado porque as vezes foge do planejamento, então agente ver que atrelado a esse acréscimo populacional, também vem os problemas acrescentados a isso, sem falar em uma série de questões sociais com respeito as drogas essa problemática social com tantos outros que advêm com o aumento de qualquer população e Sobral que tem se estendido não é diferente, não tem como não mudar em todos os sentidos, mais dentro da esfera de segurança publica a polícia vai trabalhar com o que tem para amenizar essas problemáticas e podermos prestar um serviço de qualidade a comunidade. Ele ainda falou que tem a pretensão de acompanhar as ocorrências de perto, tanto o atendimento policial como também junto a comunidade, ver os reclames, as carências, e procurar traçar estratégias dentro da nossa conduta de policiamento comunitário para trazer realmente a satisfação no atendimento eficaz a estas questões. Falando Sobre a poluição sonora, ele falou que é uma questão bastante complexa, porque vai desde a questão legal quando nós temos meios legais para atuar, quando falo meio legais eu falo na questão da lei que já existe, mais bem como as condições para execução da lei, que são matérias necessárias para que essa lei possa ser fiscalizada, evidente que sabemos dessas limitações na execução dessa lei e também compreendo a questão da educação e dos abusos que são cometidos. Nós não vamos cruzar os braços em cima disso aí, vamos atuar nesses casos, e digo que esse período que passamos agora, é um período critico em virtude do Carnaval e esses problemas tende a se agravarem, mais não vamos permitir esses abusos porque a sociedade é vítima disso, mas com certeza iremos trabalhar nesse caso, vamos fazer parcerias junto aos órgãos competentes para trazer a tranquilidade a todos que são incomodados. No final ele agradeceu ao Capitão Jadilson pelo trabalho realizado no Ronda, agradeceu a imprensa no modo geral pelo apoio e que ele estará sempre aberto para receber a comunidade e espera a participação da sociedade para baixar esses índices de criminalidades para termos cada vez um convívio social mais tranquilo.

FONTE: Blog Plantão Alerta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RONDA PRENDE BANDIDO QUE ROUBAVA RESIDÊNCIA


Ontem, por volta das 9horas, os policiais do Ronda SDs Cronemberges e Alexandre, componentes da RD 1206 atenderam um chamado no bairro Parque Silvana, onde a vítima de nome Rosemar Bezerra de Araújo, residente na rua Batista, informava de que sua casa teria sido arrombada na madrugada e o ladrão teria levado os seguintes objetos: Um butijão de gás, 10 vidros de perfumes, um celular e uma bolsa com um certa quantia em dinheiro.
Ao chegarem no local os policiais colheram mais informação da própria vítima, pois assim poderiam saber quem seria o suspeito, já que a maneira de agir poderia denunciar o autor. Enquanto os policiais conversavam com com o cidadão, muitas pessoas curiosas permaneciam no local, porém uma levantou suspeita por se tratar de ser bastante conhecida na área por este tipo de ação. Imediatamente os policiais fizeram uma abordagem no suspeito de nome Francisco Lipe Costa Lima, 19 anos, e para a surpresa de alguns vizinhos, pois o Lipe morava na mesma rua da vítima, estava ainda com a carteira porta documento da vítima. Foi dado ao mesmo voz de prisão e este após confessar a ação devolveu todo o produto do roubo.

Essa prisão só foi possível graças a interação dos policiais do Ronda com a população, fazendo com que eles passem a conhecer não somente cada cidadão, mais também o comportamento daqueles que de alguma maneira perturbem a paz e o sossego da maioria dos moradores.

"O Lipe é um conhecido nosso por ser usuário, ele havia deixado de fazer estes tipo de assaltos, ultimamente catava reciclado para comprar a pedra com a venda, porém resolveu agir de novo e quis dar uma de " João sem braço", mas não teve resultado - Diz o SD Cronemberges que ao desconfiar do acusado resolveu dar uma busca pessoal no mesmo.

O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes esteve na delegacia e parabenizou o excelente trabalho dos jovens policiais que assim como os demais demonstram vontade de querer resolver e resolvem sempre dentro da legalidade.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

POLICIAIS DO RONDA EVITAM QUE CIDADÃO COMETA SUICÍDIO .



Os policiais do Ronda, Sgt Vaumirtes, Sd Daniel, Sd Clever e SD osmaylson, quando em deslocamento para o horário do almoço, regulamentado em meia hora, se depararam com um cidadão que tentava o suicídio tentando se jogar debaixo do trem que estava em funcionamento na estação ferroviária, pronto para fazer deslocamento.
Populares abordaram os policiais e estes foram conversar com o cidadão que se identificou como Aristides, e que segundo o mesmo morava em Teresina/PI, e pelo motivo de ter perdido pai e mãe estava disposto a cometer suicídio, se não fosse hoje faria depois, pois não via mais motivo de viver.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes conversou com o cidadão por mais de vinte minutos, e lhe convenceu a ir com o SAMU até o hospital, já que o referido apresentava sinais de depressão, pois chorava bastante e sempre falando que iria morrer.
Os profissionais do SAMU, também demonstrando bastante competência neste tipo de ocorrência se prontificaram a conduzir o cidadão até um hospital ao mesmo tempo que populares entravam em contato com familiares.
Uma ação cidadã e que valeu a penas ter acordado cedo para trabalhar.

Obs:
Vale salientar que no ano passado outras três tentativas de suicídios foram evitadas devido a presença de policiais do Ronda e do POG que chegaram ao local e negociaram como o suicida. Um dos caso aconteceu na rua da paz , bairro Alto Novo, quando um cidadão tentava o enforcamento sobre um cadeira e com duas facas nas mãos ameaçando quem por ventura tentasse evitar o seu " Objetivo " macabro, porém os fiscais do Ronda Sgt Vaumirtes e Sub Ten Mesquita do POG, numa ação rápida conseguiram imobilizar o cidadão que ainda chegou a lesionar levemente o Sgt Vaumirtes na mão durante a ação arriscada.

RONDA PRENDE ACUSADO DE FURTAR APARTAMENTOS NO CENTRO



Após um denúncia de que uma pessoa era suspeita de furtar dois apartamentos no cento de Sobral, os policiais do Ronda da Rd 1202 ( Frota Nascimento e Lima) foram até o local e fizeram a prisão do suspeito que a princípio negou a autoria, porém diante das evidência este resolveu dizer onde teria deixado os produtos do furto.

O CASO

As vítimas, Rodolfo de Holanda, 31 anos e Carlos Eduardo, 34 anos, moravam em apartamentos próximos no edifícil dalila, quando ambos saíram na noite de sábado, o acusado de nome Carlos Henrique Fernandes, 21 anos, enteado de um dos vigias do prédio, pegou uma chave reserva e foi até os dois apartamentos e furtou um relógio da Bulgari, no valor de 1.400, 00 e várias roupas de marcas da segunda vítima.
Ao perceberam a falta dos objetos, as vítimas desconfiaram do acusado , porém este negou, no entanto com a chegado dos policiais do Ronda resolveu contar onde teria deixado os objetos.
O capitão Jadilson e o fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes acompanharam a entrega do acusado na DRPC, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Parabenizar aos policiais pela ação eficaz.


OUTRO ASSALTANTE PRESO NO CENTRO FURTANDO UMA LOJA.

Os policiais da RD 1209, Osmaylson e Clever, também fizeram a pisão de um acusado de estar furtando uma loja no centro de Sobral. Este foi conduzido a DRPC onde foram realizados os procedimentos.
Vale ressaltar que somente este ano, em um mês os policiais do Ronda do Quarteirão já apreenderam 12 armas de fogo, todas devido aos diversos procedimentos de abordagens realizadas pelo policiais por determinação do seu comandante Capitão Jadilson. o que também tem sido bastante orientado pelo Cel Gilvandro, Cmt do 3° BPM

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RONDA APREENDE MAIS DOIS MENORES ACUSADOS DE PARTICIPAR EM CRIME DE MORTE

Fotos do momento das apreensões realizada pelo RONDA.

(manhã de domingo )

Os policiais militares do RONDA, ontem, 05/02 ( DOMINGO) por volta das 13horas fizeram uma operação pente fino no bairro sinhá Sáboia em busca de dois menores acusados de participarem de um crime de morte no sábado, dia 4, onde a polícia militar já teria conseguido efetuar a prisão de outro acusado.

Os policiais do Ronda SD Augusto e Jayme ( RD 1208) Sd Weslen e Presley ( RD 1209) e o Sd Daniel, com o apoio do Fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes, cercaram a rua conhecida por Suvaco da Cobra, onde apreenderam dois menores acusados de envolvimentos no crime. As mães dos dois acusados em momento nenhum mostraram resistência a ação dos policiais e cooperaram. pois segundo as mesma não apoiavam a atitudes de seus filhos: " Esse menino de 15 anos não tem como mais aguentar ele, pois só vive no meio da rua fazendo o que não pesta. Chega em casa as 2 horas e dorme até as 11 horas, almoça e sai de novo. Vivo trabalhando para sustentar os outros meus filhos, mas este não quer sair desta vida." falava a mãe de um deles.

Os acusados foram conduzidos a DRPC, onde foram realizados os procedimentos. Uma outra vítima que também havia sido lesionada na perna por um tiro foi convidada a prestar depoimento na delegacia e se apresentou com uma testemunha.

Parabenizar aos policiais do Ronda que tiveram a iniciativa de ir atras de resolver este caso e resolveram sempre dentro da legalidade e respeitando a integridade física dos acusados.

Os: " Os menores estavam andando tranquilamente em suas respectivas ruas, onde residem, como se nada houvesse acontecido, Chegaram a dizer que nem estavam sabendo, porém as mães dos mesmo desmentiu os álibes que usavam, pois ambos diziam que no momento do crime eles estavam em casa. " Você não estava aqui, fale a verdade" - Gritou uma das mães do acusado.




domingo, 5 de fevereiro de 2012

BANDIDOS AZARADOS ANUNCIAM ASSALTO A POLICIAL APAISANA E UM DELES É PRESO.

Dois bandidos, sendo um deles um menor, anunciaram um assalto a um cidadão que estava sentado na calçada de sua residência, próxima ao teatro São João, ontem, 4 de fevereiro, por volta das 23h30.
Eles se aproximaram do jovem fazendo menção de que estaria armado e que iria sacar a arma se a suposta vítima reagisse, porém para a infelicidade dos bandidos, o cidadão se tratava de um policial do Ronda, Sd Jhonas que estava armado e percebendo de que ambos estariam apenas fazendo "sugesta" pois não estariam armados, sacou uma pistola e apontou para os bandidos azarados: " Vai comendo Raimundão." Nisso o menor conseguiu se evadir, porém o seu comparsa foi preso e conduzido a DRPC, onde já respondia por outro crime de assalto.

RONDA APREENDE 12 ARMAS DE FOGO NESTE ANO

RONDA DO QUARTEIRÃO TIRA MAIS UMA ARMA DE FOGO DE CIRCULAÇÃO, ESTÁ SE TORNANDO COMUM EM SOBRAL

ARAMA_APREENDIDA_NO_SUMAR3_cpia

SDS ISAIAS, AUGUSTO E FREIRE

Atenção: quem consegui descobrir? Arma de fogo em Sobral está ficando comum, quase todos os dias nossa reportagem, registra apreensão de revolveres. Na tarde de hoje, o Ronda do Quarteirão faz a apreensão de mais uma arma de fogo.

Informações passadas pelo SD Augusto da 1203, dão conta que por volta das 17:10 desta sexta-feira 09 / 12, quando se depararam com dois elementos em uma moto preta de atitudes suspeita, o policial deu ordem para que os mesmo parassem. Os elementos pararam e quando os SDS saiam da viatura, os mesmo empreenderam fuga, fazendo com que os policiais pedissem apoio da RD 1210 com os SDS Isaias e Josué e começaram um cerco no local. Na rua Monsenhor Domingos, próximo ao um bar da “Paivinha” os acusados avistaram a viatura, momento que eles se atrapalharam e caíram, dando tempo para que os policiais fizessem a prisão dos mesmo. No momento da queda, alguém da população que não foi identificado, pegou a moto e escondeu. Os dois foram levado para DRPC ( Delegacia de Polícia Civil ) para os procedimentos. Os acusados trata-se de um menor de idade 17 anos do Sumaré e o Francisco Jonas 20 anos do bairro do Sumaré. Ainda falou o policial que os dois não tem passagem pela.

Os acusados confessaram que iam fazer um assalto, mais não tem costume dessa prática, só entrou nessa, porque foi incentivado por um elemento que emprestou a arma para que os mesmo realizasse o plano. Ele não identificou o elemento que emprestou a arma. Ainda confessou que ia fazer o assalto em um cyber no centro de Sobral.

ARAMA_APREENDIDA_NO_SUMAR2_cpia

MOMENTO HILÁRIO:

A família de um dos acusados, entrou em contato com um advogado, já que o crime é afiançável, quando o advogado chegou na Delegacia para soltar seu cliente, descobriu que o assalto programado pelos acusados, era na sua empresa. O advogado pergunta ao seu cliente se realmente era verdade que os mesmo iam fazer o assalto em sua empresa, teve a resposta do seu cliente, era sim Doutor, nós não sabíamos que era sua.

Final da história, o advogado continuou a defender o seu cliente que ia assaltar sua empresa, e ele advogado que ia ter sua empresa assaltada pelos seus próprio cliente, virou o jogo, continuou a defende-lo, deu prosseguimento ao seu trabalho e recebeu para não deixar seu cliente ir para as grades o valor de dois mil reais. Final das contas o advogado saiu foi ganhando. Não vamos identificar o advogado, pois não fomos autorizado, mesmo tentando gravar com o advogado. Essa foi a melhor do mês, advogado defende elemento que ia assaltar sua empresa.

Fonte Blog Plantão Alerta