terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

POLICIAIS DO RONDA EVITAM QUE CIDADÃO COMETA SUICÍDIO .



Os policiais do Ronda, Sgt Vaumirtes, Sd Daniel, Sd Clever e SD osmaylson, quando em deslocamento para o horário do almoço, regulamentado em meia hora, se depararam com um cidadão que tentava o suicídio tentando se jogar debaixo do trem que estava em funcionamento na estação ferroviária, pronto para fazer deslocamento.
Populares abordaram os policiais e estes foram conversar com o cidadão que se identificou como Aristides, e que segundo o mesmo morava em Teresina/PI, e pelo motivo de ter perdido pai e mãe estava disposto a cometer suicídio, se não fosse hoje faria depois, pois não via mais motivo de viver.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes conversou com o cidadão por mais de vinte minutos, e lhe convenceu a ir com o SAMU até o hospital, já que o referido apresentava sinais de depressão, pois chorava bastante e sempre falando que iria morrer.
Os profissionais do SAMU, também demonstrando bastante competência neste tipo de ocorrência se prontificaram a conduzir o cidadão até um hospital ao mesmo tempo que populares entravam em contato com familiares.
Uma ação cidadã e que valeu a penas ter acordado cedo para trabalhar.

Obs:
Vale salientar que no ano passado outras três tentativas de suicídios foram evitadas devido a presença de policiais do Ronda e do POG que chegaram ao local e negociaram como o suicida. Um dos caso aconteceu na rua da paz , bairro Alto Novo, quando um cidadão tentava o enforcamento sobre um cadeira e com duas facas nas mãos ameaçando quem por ventura tentasse evitar o seu " Objetivo " macabro, porém os fiscais do Ronda Sgt Vaumirtes e Sub Ten Mesquita do POG, numa ação rápida conseguiram imobilizar o cidadão que ainda chegou a lesionar levemente o Sgt Vaumirtes na mão durante a ação arriscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.