quinta-feira, 6 de maio de 2010

POLICIAIS MILITARES DO RONDA FRUSTA ASSALTO À POSTO DE COMBUSTÍVEL

SD ALBERTO E SD XIMENES

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão: SDs Alberto e Ximenes da RD 1209 enquanto faziam sua Ronda diária nas proximidades do Posto Flash, na avenida monsenhor Aloisio Pinto se depararam com uma ocorrência de assalto em andamento. Dois indivíduos acabavam de assaltar o posto de combustível e ao presenciarem a chegada do Ronda atiraram em direção a viatura e empreenderam fuga num matagal sendo perseguido pelos dois corajosos policiais.

Os policiais após um cerco conseguiram prender os acusados José Edson de Sousa Mendes, 21 anos, servente de pedreiro e Paulo de Sousa Guimarães, 35 anos, ambos residentes no bairro Dom Expedito. Porém antes de serem presos os assaltantes resistiram à prisão e entraram em luta corporal com os policiais do Ronda, tendo um deles lesionado o SD Ximenes (lesão leve) e mesmo assim conseguiram prender os acusados e dado ao mesmo voz de prisão.
Foram encontrados em puder dos assaltantes um revolver calibre INA, calibre 32, N° 1237724, com capacidade para 06 cartuchos, com 05 intactos e um deflagrado. Também foram recuperados um capacete, 02 relógios e RS 150,00 e uma carteira porta documentos que pertenciam as vítimas, José Luciano, 26 anos: Fco. Cleudelede, 29 anos e Elivando Siqueira, 49 anos, todos funcionários do posto de combustível.
Os acusados foram conduzidos a DRPC e os mesmos foram autuados em flagrantes com base no artigo 157 do CPB.

Parabéns ao policias militares do Ronda por esta ação digna de elogio, onde demonstraram compromisso em fazer segurança pública, arriscando a própria vida em defesa do cidadão. Agindo dentro da legalidade, com princípios éticos e tornando-se exemplos a serem seguidos pelos demais. Mostrando assim o magnífico resultado deste empreendimento no nosso governador na segurança pública, pois não somente foram presos os acusados, bem com vidas das vítimas foram salva, o que muito nos alegra. Tudo isso graças ao trabalho ostensivo e preventivo dos policiais do Ronda que muito orgulha a nossa corporação Polícia Militar do Ceará.

POLICIAIS DO RONDA DÃO ENTREVISTA SOBRE A PRISÃO DOS ACUSADOS

.

2 comentários:

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.