terça-feira, 31 de maio de 2011

RONDA APREENDE MAIS MENORES ASSALTANDO.


MENORES SÃO OS MAIORES PROBLEMAS.
É lamentável o que estamos presenciando em nossa cidade e em todo país. O numero de menores infratores esta a cada dia aumentando e por outro lado a idade destes que são acusados estão cada vez mais diminuindo, ou seja, hoje já é rotina se apreender criança de 10, 11 e 12 anos praticando furtos, assaltos.
Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, por volta das 20 horas os policiais do Ronda foram acionados para atender uma ocorrência de furto de bicicleta e ao chegarem no local a vítma era uma criança de apenas 8 anos.
Os policiais SD Charles e Neto ficaram admirados como alguêm teria coragem de furtar de uma criança um bicicleta e para sua surpresa maior foi quando encontraram os acusados, pois eram outras duas crianças, sendo uma de 11 anos e outra de 13.
Os pais de ambos, que bastante admirados com o que viam, foram localizados e acompanharam os seus filhos até a DRPC, onde foi feito os procedimentos cabíveis.
O pior de tudo isso que é sempre assim, os pais não estão acompanhando a vida de seus filhos e quando percebem estes já estão seguindo outro caminho, um, caminho muito diferentes que eles desejam.
É como eu digo sempre. A culpa é do PM. O PM ( Pai e Mãe) que não existe mais dentro de casa orientando, policiando e punindo quando preciso.

Amanhã, não muito distante, outros, ou estes, e desejo que não, irão cometer mais crimes, mas isso já virou um circulo vicioso e a sociedade e os poderes públicos só irão vê-los-los quando alguns dias eles forem infelizmente vítimas ou assassinos. Então, numa maneira de procurarem os culpados, ou tirarem o foco de si, gritarão:" Cadê a Polícia, cadê o Ronda?"
... E assim regride a humanidade.

Vaumirtes Freire - Sgt PM

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO.


O RONDA É UM CORAÇÃO QUE NÃO PARA, PULSA 24 HORAS EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA E EM DEFESA DA VIDA.
ASSALTO_DA_POP3_cpia

SD WESLEN, SD PERÍCLES E SD MARDÔNIO

O Capitão Jadilson, coordenador do Ronda em Sobral, constantemente tem determinado aos policiais do Ronda de que continuem dando buscas de armas em elementos suspeitos ou em pessoas em locais ermos e com atitudes também suspeita.
Essa atitude do Capitão Jadilson tem como objetivo Salvar vidas, que é o nosso maio0r Mister. Pois, prender um criminoso, após seu ato criminoso é uma obrigação nossa e devemos sempre fazer, mas isso não traz de volta a vida ceifada, por isso a apreensão de armas de fogo é bastante importante na missão de todos nós que fazemos a segurança pública.
E os policiais WESLEN, PERÍCLES E MARDÔNIO da RD 1208 do Ronda do Quarteirão, mais uma vez nesta semana, no dia 25 (Quarta-feita) por volta das 19 horas, ao perceberem dois indivíduos suspeitos em uma moto FAN Preta, pois há dias havia denúncia de que elementos numa FAN preta estavam fazendo assalto, eles abordaram os mesmo e com eles foi encontrado um revolver calibre 38, com 3 cartuchos intactos.
O acusado trata-se do Brubo Ferreira Martisn, 20 anos, conhecido por "Bruninho Baratão" residente na rua Italia, Bairro Dom Expedito que estava acompanhado de Fco. Anderson de Sousa, 21 anos, conhecido por "Teletubes".
Os dois foram conduzidos a DRPC onde foram feitos os pocedimentos cabíveis contra o Bruno Baratão, porém o seu companheiro foi liberado, pois apenas era o condutor da moto.
Aqui parabenizamos o trabalho eficaz deste jovens Guardiões da Princesa do Norte que diariamente garantem a Paz e os direitos de todos os cidadãos de nossa querida Sobral.
________

VENHAM EM PAZ QUE A SEGURANÇA A GENTE FAZ.
( Vaumirtes Freire - SGT)
------------------------------------------------------------
FOTOS: BLOG PLANTÃO ALETA
ASSALTO_DA_POP2_cpia

MAIS UMA ARMA APREENDIDA PELO RONDA

ASSALTO_DA_POP1_cpia

O principal acusado, o Baratão, falou que no dia 24 / 05 / 11, elementos do Parque Santo Antônio, havia tentado contra sua vida fazendo alguns disparos quando ele passava pala rua, e por isso ele estava com a arma que ia cobrar, ia matar os caras que lhe atiraram, e não estava com a arma para assalto. Eles moram no bairro Dom Expedito. Só o Baratão ficou preso, o menor foi Liberato.

SÓ PARA LEMBRAR

Os dois menores que ontem praticaram um assalto no parque da cidade, hoje pela manhã já estava tendo denúncia contra os mesmos.
Os policiais do Ronda o abordaram e como nada com os mesmo não foi encontrado, eles foram liberados.
"É lamentável o que a mãe de um deles falou aos policiais do Ronda: " Pelo meu gosto o meu filho teria ficado no núcleo, pois assim eu teria sossego. Já não sei o que fazer com ele."
Este menino só tem 11 anos e sua mãe perdeu a autoridade com o ele. Hoje foi visto duas vezes em companhia de um outro menor infrator conhecido por "Sarubim" que saiu do núcleo ontem e já tem denúncias de que eles andam juntos... E quando isso acontece, pode esperar mais assalto."
O Ronda esta fazendo a sua parte... É só pra lembrar.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENORES QUE PRATICAVAM ASSALTOS NO PARQUE DA CIDADE


É incrível a participação de menores reincidentes envolvidos em assaltos todos os dias em Sobral. O Ronda do Quarteirão diariamente atende ocorrências de denúncia de pessoas que foram assaltadas por menores.
Todos eles já são conhecidos dos policiais do Ronda e as vezes na mesma semana são apreendidos duas vezes pela mesma ação criminosa.
Hoje não foi diferente, pois mesmo o Ronda estando presente nas dez áreas dando buscas de armas e resolvendo diversas ocorrências de violência domésticas, menores assaltavam.
Era por volta das 13h30, no parque da Cidade, quando a RD 1205, compostas pelos policiais Albuquerque e Ximenes, receberam uma denúncia, via CIOPS, de que um CIDADÃO havia sido vítima de assalto, que para variar, os acusados eram dois MENORES.
Ao chegar no local, os policiais colheram maiores detalhes do acusado e como era de se esperar, eles já sabiam de que se tratavam, pois eram bastantes conhecidos. Cinco minutos depois encontraram o primeiro acusado e este ainda tentou negar o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Os policiais da RD 1205, de imediato entraram em contato com os policias Frota Nascimento, Cronemberges e Ednaldo da RD 1206, pois esta cobria a área da residência do outro comparsa conhecido por "Carneirinho". PASMEM os senhores, ele só tem onze anos de idade.
Quando o "Carneirinho" dobrou a esquina da rua Efrata do Parque Silvana, ele encontrou com o Ronda lhe esperando. A princípio quis negar, mas o seu comparsa que estava presente falou para o mesmo entregar a carteira do cidadão, pois a "Casa " caiu.
A mãe do menor se prontificou a ir com o mesmo até a delegacia e chegou até agradecer aos policiais pela maneira de como trataram seu filho e disse que não apoiava o mesmo e ele teria que pagar, pois já vive com vergonha dele.
O Fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o SD Devanger também se fizeram presente na residência do menor, onde este fora apreendido na presença de sua genitora.
Todos os documentos, cartão de credito, dinheiro e outros objtos foram recuperados e deu Bode para o "Carneirinho" que ficará enxiqueirado, só nãop sei até quando.
Mas uma coisa sabemos, o Ronda estará sempre rondando 24 horas nas ruas de Sobral, sendo durante dois anos O Guardião da Princesa do Norte.

VEJA A FILMAGEM DO MOMENTO EM QUE OS POLICIAIS DA RD 1205 SOLICITA O APOIO DOS POLICIAIS DA RD 1206.
O FISCAL TAMBÉM VAI AO LOCAL.
VEJA QUE EM MENOS DE TRÊS MINUTOS O MENOR JÁ ESTAVA APREENDIDO.
A FILMAGEM TERMINA AO CHEGAR A CASA DO MESMO.



A MÃE DO MENOR INFRATOR O ACOMPANHA ATÉ A DELEGACIA.

RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 12 ANOS.

MATERIA_NOVAS5_cpia

Graça uma ação rápida e eficiente dos policiais do Ronda que não mediram esforços o acusado de estuprar uma menor de 12 anos na noite de sábado, dia 21, conhecido por Cícero Alves de Araújo, natural de Fortaleza, 45 anos, residente no Bairro Cidade Dr. José Euclides, foi preso em um bar.

Segundo a irmã da garota de 12 anos que foi estuprada, sua irmã estava brincado, quando o elemento apareceu e já foi pegando a criança e levando para o matagal onde praticou o ato criminoso. A vítima em companhia de uma amiga quando o acusado chegou e ameaçou-as com uma faca, mandando que uma corresse e depois levou a outra para o matagal, onde realizou os seus institutos animalescos.

MATERIA_NOVAS4_cpia

MATERIA_NOVAS6_cpia

Segundo a irmão da vítima o tarado já é acusado de um outro estupro em Fortaleza.

O Ronda do Quarteirão foi acionado e de imediato conseguiu encontrar a garota que estava com vários arranhões e bastante nervosa e em seguida os polícias também conseguiram prender o Cícero em um bar onde ele estava tranqüilo bebendo como se nada tivesse feito. Através do exame no IML foi confirmado o estupro.

O tarado foi autuado em flagrante por crime de estupro


Parabenizamos os policiais do Ronda pela a prisão do estuprador. Não conseguimos evitar este crime, mas agora com este tarado preso, com certeza outros crimes serão evitados.



Foto do Blog Plantão Alerta

domingo, 15 de maio de 2011

RONDA E P.O.G PARTICIPAM DE CAMINHADA DA PAZ




Aconteceu nesta sexta-feira, 13 de maio, uma caminhada pela Paz que mobilizou uma multidão de pessoas, todas com um só objetivo-A PAZ. O evento teve início as 17h20 em frente a praça da escola professor Naspolini, bairro Alto Novo e caminhou pela principal rua que liga ao Sumaré, onde outra face do evento acontecia.
Após plantio de plantas, simbolizando a paz, os participantes caminharam rumo ao bairro Padre Palhano, o terceiro bairro envolvido no evento. Na praça, em frente a igreja local, a caminhada teminou para dar inicio a discursos pela paz e cânticos de
louvor. O evento foi organizado pela ONG Construtores da Paz e tem como símbolo maior o querido Padre João Batista Frota que acompanhou todo o evento sempre cercado de admiradores. O padre Mesquita, um dos organizadores se fez presente, juntamente com diversos representantes comunitários e de outras religiões, tendo como exemplo o Dr Siridó que sempre se faz presente em eventos desta natureza.
Vale salientar que foi um evento ecumênico, com a participação de diversas religioões, afinal a paz é universal.
O Ronda do Quarteirão, por determinação do Sr Capitão Jadilson, mobilizou as Rds que cobrem as duas áreas, mais a Rd do fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes que também acompanhou todo o percurso, e por determinação do Sr Cel Gilvandro, previa possíveis represálias de alguns inimigos da paz, por isso reforçou o policiamento em todo o percurso com viaturas do POG.
No final tudo terminou em paz e que ela continue nos corações de todos nós.
_________________________________
fotos do evento.
( Arq Ronda/Sobral)

principal rua do Sumaré

mais três mil pessoas participaram


Pessoas aplaudiam a passagem do evento


OBS:

Estranhei a ausência da imprensa, televisiva, radiofônica e escrita, pois apesar da multidão de pessoas que se confraternizavam, sendo a maioria oriundas dos três bairros, que por sinal tem histórico recente de violência, aquela manifestação de paz não foi possível despertar a atenção da imprensa, nem de nenhum representante do povo. Somente alguns frotografos do próprio evento, tentavam, congelar o tempo para deixar aquele momento eternizado.
Acredito que não tenham sido avisadas, pois a nossa imprensa e os nossos representantes são grandes parceiras em prol da paz, por isso admirei a ausência.
Precisamos promover a Paz, pois foi o próprio Jesus Cristo quem afirmou:

"FELIZES AQUELES QUE PROMOVEM A PAZ."
Assim sendo, infelizes aqueles que promovem a guerra, a violência e a discórdia.

"Venham em paz que a segurança a gente faz."

terça-feira, 10 de maio de 2011

CIDADÃO TENTA TIRAR A PRÓPRIA VIDA, MAS É SALVO PELOS POLICIAIS DO RONDA E P.O.G



Era por volta das 20 horas deste Domingo, 08 de maio (DIA DAS MÃES ), quando a CIOPS repassou aos fiscais do Ronda Sgt Vaumirtes e do POG ST Mesquita de que havia um cidadão ameaçando tirar a própria vida através de enforcamento.
Quando os policiais chegaram a rua da Paz no Bairro Padre Palhano, se depararam com uma multidão de curiosos ( umas 500 pessoas) que disputavam o melhor angulo para observar aquela cena macabra, uns gritando com piadas ridículas e famliares chorando.
Um jovem na faixa de seus 23 anos, segurando duas facas, estava de pé sobre uma cadeira velha e tinha no pescoço uma corda que estava amarrada numa virga da casa, na qual ele ameaçava se enforcar caso alguém se aproximasse.
Os dois fiscais tentavam dialogar com o mesmo, mas este demonstrando desequilíbrio emocional e ameaçava pular da cadeira e furar o peito com as duas facas casa alguém se aproximasse. Os minutos foram se passando e o jovem parecia realmente querer completar o que deveria ser o último ato de sua história. E isso só não foi possivel porque o Sgt Vaumirtes que estava mais proximo dele,tentando com o ST Ten Mesquita negociar com o jovem, aproveitou o primeiro momento de relaxamento do suicida e saltou sobre o mesmo no momento que este desviava a atenção para ameaçar um amigo dele que estava dentro da casa.
E este amigo também saltou sobre o jovem segurando uma das mãos armadas, e de imediato o jovem que tentava o suicídio, ameaçou com a outra faca furar o mesmo. Neste momento, em questão de segundos, o fiscal do Ronda saltou sobre o mesmo desarmando-o, sendo seguido pelo fiscal do POG e outros policias que estavam próximo e o dominaram rapidamente.
Foi uma ação rápida e precisa dos policiais, pois estava em jogo não só a vida do jovem suicída, mas também de todos os militares, já que o jovem poderia perfurar a garganta de qualquer um que se aproximasse dele.
O jovem foi conduzido ao hospital Dr Estevam pelo ST Mesquita e o cabo Nascimento. Também participaram da ocorrência, os policais do RONDA da RD 1201, composta pelo Sds Dourado, Robério e Mourão, bem como o sd Cavalcante.
________________

"Polícial Militar, Guardiões da Vida, bravos policiais do Ronda e do POG que arriscam a própria vida para salvar a vida mesmo daqueles que querem morrer".

PS :

"Fiquei pasmo com as gracinhas de alguns dos curiosos, que aproveitava o anonimato, e incentivava o rapaz a cometer o seu ato macabro, numa Apologia ao Crime. Entretanto, ouve emoção no final feliz escrito por nós, que mudamos o roteiro do filme naquela cena ao ouvimos os aplausos do público ao fim do ato no palco da vida real.
"Imaginei o dia seguinte para aquele jovem e em quantas mentes dos que agora eram espectadores também não havia silêncio e sim tempestades de revolta, sofrimentos, angústia, desemprego, porém nada disso poderia justificar alguém tirar a própria vida, mesmo que Freud explique.
"Não sei se foi o caso do jovem em questão, mas o Crack por ser a droga que "Consegue separar a alma do corpo " tá sendo o carrasco em muitos atos macabros envolvendo nossos jovens. "
É preciso fazer algo mais e que seja PRA ONTEM....

Leia o Cordel "O AMANHÃ DEPOIS DE ONTEM" escrito pelo Sgt Vaumirtes.

GOVERNADOR CID GOMES NA SUA TERRA NATAL


Governador Dr. Cid F. Gomes


Sobral foi sede administrativa do Governo do Estado, último dia 7, sábado. A solenidade de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo onde o governador Cid Gomes assinou o termo de ajuste do Programa de Cooperação Federativa. Foram realizados fóruns, seminários, audiências com lideranças e visitas administrativas em diversos locais da cidade.A guarda de honra do governador foi feita pelos policiais militares, bombeiros e guarda municipais.
O Cmt do 3° BPM Cel Gilvandro acompanhou o governador durante a revista a tropa.
Presente ao evendo, além de senadores, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos das cidades da zona norte, diversas autoridades militares e civis e um multidão de amigos do Jovem Governador, o que é de praxe que vem à sua Terra Natal.
Também se fizeram presente: : Secretário de segura pública e defesa social, Coronel Bezerra, o Cmt Geral da PMCE Cel Werisleik, Coordenador do Ronda na Zona Norte, Major Mendonça, Supervisor do Ronda em Sobral Capitão Jadilson, além de todos os comandantes de companhias e destacamentos.

VEJA AS FOTOS QUE REGISTRARAM ESTE MOMENTO HSITÓRICO

GOVERNADOR PASSA EM REVISTA À TROPA
Cmt Geral da PMCE Cel Werisleike conversa demoradamente com os policiais um por um.
Uma atitude ímpar na história, inerente somente aos grandes e verdadeiro líderes.

Coronel Bezerra, Sec Segurança Pública e o Sgt Vaumirtes.

Major Mendonça, Ten Cel Lima, Delegado Dantas, Cmt Geral Cel Werileike e Ten Cel Gilvandro
POLÍCIAS MILIATARES E O RADIALISTA RUY SILVA
Governador Cid F. Gomes e o Prefeito Veveu Arruda
Hasteamento
Revista à tropa
Sgt Vaumirtes, Cel Werisleike, capitão Jadilson e TenCEl Gilvandro

Arquivo: Ronda/Sobral

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES

RETRATO DE MÃE


"Uma mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de
Deus, e muito de anjo pela incansável solicitude dos cuidados seus;
uma mulher que, ainda jovem, tem a tranqüila sabedoria de uma anciã e,
na velhice, o admirável vigor da juventude;
se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável
os segredos da vida e, se muito instruída age
com a simplicidade de menina;
uma mulher que sendo pobre,
tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os
seus tesouros daria para não sofrer no coração a dor da ingratidão;
sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão;
uma mulher que, enquanto viva, não lhe damos o devido valor,
porque ao seu lado todas as dores são esquecidas; entretanto
quando morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de
novo ao menos por um só momento, receber dela um só abraço,
e ouvir de seus lábios uma só palavra.
Dessa mulher não me exijas o nome, se não quiseres
que turve de lágrimas esta lembrança,
porque... já a vi passar em meu caminho.
Quando teus filhos já estiverem crescidos, lê para eles estas palavras.
E, enquanto eles cobrem a tua face de beijos, conta-lhes que um humilde
peregrino, em paga da hospedagem recebida, deixou aqui para todos o
esboço do retrato de sua própria mãe."



Tradução do original de D. Ramóm Angel Jara
Bispo e Orador Chileno

Editor do Blog

Minha mãezinha se encontra enferma há mais de ano e a cada dia percebo que ela se aproxima mais do céu, afinal todas as mães são anjos visíveis que Deus envia à terra para cuidar de todos nós.
E, em nome de minha mãe Valderez, homenageio todas as mães, principalmente as mães de nós policiais militares que enquanto saímos para trabalhar ficam a rezar por nós, se pudessem vestiria a nossa farda e enfrentaria o perigo no nosso lugar.
Mãe é a única forma visível do amor, transmite a paz de um anjo e tem a beleza da flor.
O amor de um filho é apenas um pingo d´água no oceano do seu amor sem limite.
parabéns mães, e obrigado por nos presentear a vida.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

RONDA APREENDE MENOR ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Era por volta das 14 horas, no mesmo momento que acontecia a prisão de um elemento no centro por furto de bicicleta pela a RD 1201 e a Rd 1209 também levava um acusado de roubo para a DRPC e a RD 1206 fazia patrulhamento em busca de capturar outro assaltante de bicicleta, quando o CIOPS repassou para as Rds 1204 e 1205 de que o SAMU havia informado de que recebera um pedido de socorro a uma vítima de disparo de arma de folgo no bairros dos terrenos novos.
O fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes, o fiscal do POG ST Cícero e as equipes do Ronda das duas áreas 1204 e 1205 e GETAM foram ao local e após várias buscas em diversos locais onde o principal suspeito poderia estar, este não foi encontrado.
Porém as busca continuaram e continuaria até que o acusado fosse apreendido, pois se tratava, mais uma ver de uma adolescente, e foi o que aconteceu. Era por volta das 21horas, quando as RD 1209 e 1208, compostas respectivamente pelos sds Muniz e Nóbregão, Neto e Charles após uma denúncia conseguiram capturar o acusado no bar do Neto no bairro sinhá sabóia, onde conversava com se nada estivesse acontecido, pois não sabia que o RONDA é como o coração que não para de pulsar. E pensando de que o crime por ter sido cometido do outro lado da cidade, ali onde estava poderia passar desapercebido, não sabia ele que há uma grande interação entre todas as demais RDs o que faz que cada ocorrência seja de cada um e todos participam, seja informando as caracteristas, os locais onde sempre gosta de ficar, casas de avós, tios, amigos, enfim, detalhes que vão tecendo uma colcha de retalhos e acaba por envolver o acusado até sua prisão.
O Menor de 16 anos foi conduzido a DRPC e quando o fiscal do Ronda SGT Vaumirtes saiu de serviço por volta das 22h30 os procedimentos ainda não havia ainda iniciado, mas as Rds já estavam providenciando todo o material para o flagrante, pois a vítima que levou um tiro nas costas ainda estava na Santa Casa e um de seus amigos iria ser a testemunha.
Final do turno B.
----
22hoo
....Começa o turno " C" no comando do SGt Fonteles... E o Ronda não pára.
-----

RONDA PRENDE UM ACUSADO DE FURTAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES

Soldado Weslen com o acusado no IML por volta das 20horas, a prisão foi as 13horas.

----
Era por volta das 13 horas do dia 04, os policiais do Ronda da RD 1209, Weslen e Alexandre, estavam almoçando no seu horário determinado quando um cidadão chegou para os mesmo dizendo ser vítima de assalto pelo seu próprio cunhado, pois o mesmo teria lhe furtado uma certa quantia em dinheiro, além de lecionar o próprio irmão que tentou impedir sua fuga.
Imediatamente os policiais, mesmo tendo a opção de chamar uma outra RD que cobria a área na hora de sua refeição, saíram em perseguição ao bandido e o encontrou minutos depois. Este foi preso e o dinheiro recuperado e conduzido a DRPC.
Tudo teria saido bem se não fosse a demora em os policiais serem atendidos, pois os procedimentos desta ocorrência só foram realizados por volta das 20 horas, ou seja mais de 6 horas depois e diga-se de passagem ainda foi preciso que os policiais ficassem "pastorando" o acusado até ser concluído tudo, mas se isso poderia desestimular os policiais a realizarem outras prisões, os agradecimentos da vítima, o seu abraço de gratidão o seu sorriso de felicidade ao receber das mãos do policial do Ronda a sua quantia de pouco mais de 150 reais, no entanto o fruto de uma semana de trabalho árduo, faz com que todos nós policias supere essas adversidades com bravura e determinação, sem reclamar, sem mágoa e com bastante energia para voltar no dia seguinte e começar tudo de novo se preciso for.
Aliás, quando fazemos a segurança de cidadão que nem conhece,os estamos fazendo indiretamente a nossa também e de nossos familiares, pois se hoje estamos trabalhando, armados, equipados para o combate, amanhã na nossa folga somos iguais a qualquer cidadão e portanto sujeitos a assaltantes e ladrões que perambulam pelas ruas de nossa querida cidade.
Parabéns jovens Guardiões da Princesa do Norte.

RONDA PRENDE LADRÃO DE BICICLETA

Na quarta-feira, dia 4, tão logo começou o serviço do turno B, cujo fiscal era o sgt Vaumirtes, a RD 1201, composta pelos soldados Freire e Josue, prendeu em flagrante um acusado de furtar uma bicicleta no centro da cidade. O fato aconteceu em frente a loja de 1 Real. Enquanto faziam o patrulhamento de praxe os policiais do Ronda flagraram um elemento empreendendo fuga numa bicicleta que acabara de furtar.
O mesmo foi perseguido e poucos metros depois foi preso e a bicicleta recuperada, sendo este conduzido a delegacia de polícia Civil de Sobral, por volta das 14h30 e somente por volta das 20horas foi realizado os procedimentos, também não era pra menos, pois os soldados Weslen e Alexandre, que prenderam um assaltante no turno A chegaram na delegacia as 13horas e os procedimentos também só foram realizados por volta das 20horas, ou seja os policiais passaram mais de 6 horas esperando pra serem atendidos na DRPC, sendo que um deles, o SD Alexandre não mora em Sobral e precisou viajar a noite para Carire e ter que voltar as 6 horas do dia seguinte para o novo plantão.
O segundo acusado após ser conduzido, por volta das 20 horas ao IML, finalmente foi realizado os procedimentos.