quarta-feira, 25 de maio de 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MENORES QUE PRATICAVAM ASSALTOS NO PARQUE DA CIDADE


É incrível a participação de menores reincidentes envolvidos em assaltos todos os dias em Sobral. O Ronda do Quarteirão diariamente atende ocorrências de denúncia de pessoas que foram assaltadas por menores.
Todos eles já são conhecidos dos policiais do Ronda e as vezes na mesma semana são apreendidos duas vezes pela mesma ação criminosa.
Hoje não foi diferente, pois mesmo o Ronda estando presente nas dez áreas dando buscas de armas e resolvendo diversas ocorrências de violência domésticas, menores assaltavam.
Era por volta das 13h30, no parque da Cidade, quando a RD 1205, compostas pelos policiais Albuquerque e Ximenes, receberam uma denúncia, via CIOPS, de que um CIDADÃO havia sido vítima de assalto, que para variar, os acusados eram dois MENORES.
Ao chegar no local, os policiais colheram maiores detalhes do acusado e como era de se esperar, eles já sabiam de que se tratavam, pois eram bastantes conhecidos. Cinco minutos depois encontraram o primeiro acusado e este ainda tentou negar o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Os policiais da RD 1205, de imediato entraram em contato com os policias Frota Nascimento, Cronemberges e Ednaldo da RD 1206, pois esta cobria a área da residência do outro comparsa conhecido por "Carneirinho". PASMEM os senhores, ele só tem onze anos de idade.
Quando o "Carneirinho" dobrou a esquina da rua Efrata do Parque Silvana, ele encontrou com o Ronda lhe esperando. A princípio quis negar, mas o seu comparsa que estava presente falou para o mesmo entregar a carteira do cidadão, pois a "Casa " caiu.
A mãe do menor se prontificou a ir com o mesmo até a delegacia e chegou até agradecer aos policiais pela maneira de como trataram seu filho e disse que não apoiava o mesmo e ele teria que pagar, pois já vive com vergonha dele.
O Fiscal do Ronda Sgt Vaumirtes e o SD Devanger também se fizeram presente na residência do menor, onde este fora apreendido na presença de sua genitora.
Todos os documentos, cartão de credito, dinheiro e outros objtos foram recuperados e deu Bode para o "Carneirinho" que ficará enxiqueirado, só nãop sei até quando.
Mas uma coisa sabemos, o Ronda estará sempre rondando 24 horas nas ruas de Sobral, sendo durante dois anos O Guardião da Princesa do Norte.

VEJA A FILMAGEM DO MOMENTO EM QUE OS POLICIAIS DA RD 1205 SOLICITA O APOIO DOS POLICIAIS DA RD 1206.
O FISCAL TAMBÉM VAI AO LOCAL.
VEJA QUE EM MENOS DE TRÊS MINUTOS O MENOR JÁ ESTAVA APREENDIDO.
A FILMAGEM TERMINA AO CHEGAR A CASA DO MESMO.



A MÃE DO MENOR INFRATOR O ACOMPANHA ATÉ A DELEGACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.