terça-feira, 10 de maio de 2011

CIDADÃO TENTA TIRAR A PRÓPRIA VIDA, MAS É SALVO PELOS POLICIAIS DO RONDA E P.O.G



Era por volta das 20 horas deste Domingo, 08 de maio (DIA DAS MÃES ), quando a CIOPS repassou aos fiscais do Ronda Sgt Vaumirtes e do POG ST Mesquita de que havia um cidadão ameaçando tirar a própria vida através de enforcamento.
Quando os policiais chegaram a rua da Paz no Bairro Padre Palhano, se depararam com uma multidão de curiosos ( umas 500 pessoas) que disputavam o melhor angulo para observar aquela cena macabra, uns gritando com piadas ridículas e famliares chorando.
Um jovem na faixa de seus 23 anos, segurando duas facas, estava de pé sobre uma cadeira velha e tinha no pescoço uma corda que estava amarrada numa virga da casa, na qual ele ameaçava se enforcar caso alguém se aproximasse.
Os dois fiscais tentavam dialogar com o mesmo, mas este demonstrando desequilíbrio emocional e ameaçava pular da cadeira e furar o peito com as duas facas casa alguém se aproximasse. Os minutos foram se passando e o jovem parecia realmente querer completar o que deveria ser o último ato de sua história. E isso só não foi possivel porque o Sgt Vaumirtes que estava mais proximo dele,tentando com o ST Ten Mesquita negociar com o jovem, aproveitou o primeiro momento de relaxamento do suicida e saltou sobre o mesmo no momento que este desviava a atenção para ameaçar um amigo dele que estava dentro da casa.
E este amigo também saltou sobre o jovem segurando uma das mãos armadas, e de imediato o jovem que tentava o suicídio, ameaçou com a outra faca furar o mesmo. Neste momento, em questão de segundos, o fiscal do Ronda saltou sobre o mesmo desarmando-o, sendo seguido pelo fiscal do POG e outros policias que estavam próximo e o dominaram rapidamente.
Foi uma ação rápida e precisa dos policiais, pois estava em jogo não só a vida do jovem suicída, mas também de todos os militares, já que o jovem poderia perfurar a garganta de qualquer um que se aproximasse dele.
O jovem foi conduzido ao hospital Dr Estevam pelo ST Mesquita e o cabo Nascimento. Também participaram da ocorrência, os policais do RONDA da RD 1201, composta pelo Sds Dourado, Robério e Mourão, bem como o sd Cavalcante.
________________

"Polícial Militar, Guardiões da Vida, bravos policiais do Ronda e do POG que arriscam a própria vida para salvar a vida mesmo daqueles que querem morrer".

PS :

"Fiquei pasmo com as gracinhas de alguns dos curiosos, que aproveitava o anonimato, e incentivava o rapaz a cometer o seu ato macabro, numa Apologia ao Crime. Entretanto, ouve emoção no final feliz escrito por nós, que mudamos o roteiro do filme naquela cena ao ouvimos os aplausos do público ao fim do ato no palco da vida real.
"Imaginei o dia seguinte para aquele jovem e em quantas mentes dos que agora eram espectadores também não havia silêncio e sim tempestades de revolta, sofrimentos, angústia, desemprego, porém nada disso poderia justificar alguém tirar a própria vida, mesmo que Freud explique.
"Não sei se foi o caso do jovem em questão, mas o Crack por ser a droga que "Consegue separar a alma do corpo " tá sendo o carrasco em muitos atos macabros envolvendo nossos jovens. "
É preciso fazer algo mais e que seja PRA ONTEM....

Leia o Cordel "O AMANHÃ DEPOIS DE ONTEM" escrito pelo Sgt Vaumirtes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.