terça-feira, 31 de maio de 2011

RONDA APREENDE MAIS MENORES ASSALTANDO.


MENORES SÃO OS MAIORES PROBLEMAS.
É lamentável o que estamos presenciando em nossa cidade e em todo país. O numero de menores infratores esta a cada dia aumentando e por outro lado a idade destes que são acusados estão cada vez mais diminuindo, ou seja, hoje já é rotina se apreender criança de 10, 11 e 12 anos praticando furtos, assaltos.
Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, por volta das 20 horas os policiais do Ronda foram acionados para atender uma ocorrência de furto de bicicleta e ao chegarem no local a vítma era uma criança de apenas 8 anos.
Os policiais SD Charles e Neto ficaram admirados como alguêm teria coragem de furtar de uma criança um bicicleta e para sua surpresa maior foi quando encontraram os acusados, pois eram outras duas crianças, sendo uma de 11 anos e outra de 13.
Os pais de ambos, que bastante admirados com o que viam, foram localizados e acompanharam os seus filhos até a DRPC, onde foi feito os procedimentos cabíveis.
O pior de tudo isso que é sempre assim, os pais não estão acompanhando a vida de seus filhos e quando percebem estes já estão seguindo outro caminho, um, caminho muito diferentes que eles desejam.
É como eu digo sempre. A culpa é do PM. O PM ( Pai e Mãe) que não existe mais dentro de casa orientando, policiando e punindo quando preciso.

Amanhã, não muito distante, outros, ou estes, e desejo que não, irão cometer mais crimes, mas isso já virou um circulo vicioso e a sociedade e os poderes públicos só irão vê-los-los quando alguns dias eles forem infelizmente vítimas ou assassinos. Então, numa maneira de procurarem os culpados, ou tirarem o foco de si, gritarão:" Cadê a Polícia, cadê o Ronda?"
... E assim regride a humanidade.

Vaumirtes Freire - Sgt PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.