domingo, 25 de julho de 2010

SANTA CASA CHEIA - VÍTIMAS DE QUEDA DE MOTOS

Esta foto; passa emoção, dor, sofrimento e desespero de um pai que perde seu filho no meio da confusão e violência de uma cidade. Sei que não é a imagem mais "legal" de se ver no café da manhã, mas acho importante o papel da imagem, em interromper por instantes a "rotina"

das nossas vidas e nos fazer pensar como estamos vivendo e o que podemos fazer para termos uma qualidade de vida melhor para todos.



Hoje fomos a santa Casa de Sobral visitar um companheiro do Ronda que precisou fazer uns exames, e presenciamos uma emergência super lotada de pessoas vítimas de queda de moto. Era incrivel o número de pessoas acidentadas, geralmente de cidades próximas a Sobral, onde, NÃO SEI POR QUE, não há fiscalização do uso obrigatório do capacete, pois se pelo menos esta norma fosse cumprida com certeza muitas vidas seriam salvas.
Testemunhamos o desespero de uma mãe com duas crianças, sendo uma especial de cinco anos e o seu irmão de quatro, este com o braço quebrado, ambas vítimas de queda de moto. Pois segundo sua ela, ao transitar com seu esposo e as duas crianças surgiu outro motoqueiro, este com sintomas de estar embriagado e colidiu com eles. Resultado: os quatro foram socorridos na Santa Casa, e graças a Deus não muito grave. Ficou a lição pra família de não arriscar a vida de seus filhos em motos.
Outras vítimas mais graves se contorciam de dores entre macas e cadeiras improvisadas. Infelizmente, o hospital Regional ainda não foi concluído, pois somente isso irá pelo menos diminuir o sofrimento daqueles que de uma maneira ou de outra foram vítimas de acidentes de transito, uma das maiores violência que cresce diariamente.
Por isso é preciso que cada cidadão procure cumprir as normas de trânsito, pois isso, não apenas o livrará de ser multado, mas também de que venha perde a vida, e ou ser acusado de atropelamento fatais.
Motorista lembre-se: O maior bem que possuímos é a nossa vida. Respeita as normas de trânsito. Sua vida e de sua família esta em suas mãos.


PS: A foto acima(fonte Internet) não tem referência ao acontecimento aqui mencionado, é apenas uma ilustração pra alertar a todos nós o quanto somos vulneráveis ao monstro do trânsito que se agiganta a todo instante.


Click aqui para ver mais fotos de acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.