POLÍCIA COMUNITÁRIA
Além das visitas comunitárias que os policiais do Ronda realizam diariamente, numa forma de interação com as pessoas de bem das comunidades que passam das 98°/° da população dos bairros, o Ronda realizam também bastante busca de armas, fazem abordagem em indivíduos suspeitos e outras atribuições peculiar a todo policial militar. Sempre pautado dentro da legalidade e respeitando o direito de cada um.
Um diferencial peculiar ao Ronda é a facilidade que a população tem de interagir com os policiais, pois em cada Viatura (RD ) existe um celular onde as pessaos falam diretamente com os policiais da área e mais ainda, devido a permanência deste policiais na mesma área, eles conseguem não apenas saber muitas vezes quem esta ligando, como também, após as características do acusado, reconhecer de quem se trata e onde mora.
Importante: Quando nenhum dos Policiais conseguem reconhecer o acusado, este repassam a informação as outras viaturas e de imediato o mesmo é reconhecido. É fácil se ouvir ba freguência ; “ Companheiro, este rapaz já esta solto de novo? “ “è o fulano e mora na rua tal aqui na área.
Muitas das vezes acontece o policial do ronda abordar certo elemento suspeito que na mesma semana havia sido peso e após consultar no computador, este tem um mandado de prisão em aberto, ou que estava sendo acusado de um outro roubo. Isso é o policiamento comunitário. Parceiro do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.