quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO


POLÍCIA COMUNITÁRIA

Além das visitas comunitárias que os policiais do Ronda realizam diariamente, numa forma de interação com as pessoas de bem das comunidades que passam das 98°/° da população dos bairros, o Ronda realizam também bastante busca de armas, fazem abordagem em indivíduos suspeitos e outras atribuições peculiar a todo policial militar. Sempre pautado dentro da legalidade e respeitando o direito de cada um.
Um diferencial peculiar ao Ronda é a facilidade que a população tem de interagir com os policiais, pois em cada Viatura (RD ) existe um celular onde as pessaos falam diretamente com os policiais da área e mais ainda, devido a permanência deste policiais na mesma área, eles conseguem não apenas saber muitas vezes quem esta ligando, como também, após as características do acusado, reconhecer de quem se trata e onde mora.
Importante: Quando nenhum dos Policiais conseguem reconhecer o acusado, este repassam a informação as outras viaturas e de imediato o mesmo é reconhecido. É fácil se ouvir ba freguência ; “ Companheiro, este rapaz já esta solto de novo? “ “è o fulano e mora na rua tal aqui na área.
Muitas das vezes acontece o policial do ronda abordar certo elemento suspeito que na mesma semana havia sido peso e após consultar no computador, este tem um mandado de prisão em aberto, ou que estava sendo acusado de um outro roubo. Isso é o policiamento comunitário. Parceiro do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.