terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MATÉRIAS PARA JORNAL CORREIO DA SEMANA.

NA COLUNA EM DEFESA DO CIDADÃO ASSINDA PELO SGT VAUMIRTES

RONDA DO QUARTEIRÃO
APREENDE MAIS UM MENOR COM ARMA DE FOGO


Já é ROTINA disparo de arma de fogo na já famosa rua da lama, no bairro Alto da Brasília NOS FINAIS DE SEMANA. E o pior, sempre tem a participação de menores, muitos deles, ou quase todos envolvidos com droga, este maldito Crack, que está destruindo o sonho de muitos jovens.
Policiais do Ronda do Quarteirão da RD 1206, composta pelos sd Marcos e Carlos no dia 19, deste por volta das volta das 17h40min foram deslocados pelo COPOM após uma denúncia de que MAIS UMA VEZ na rua da Lama ( onde se precisa fazer um trabalho social mais efetivo) houve disparo de arma de fogo. Os policiais do Getam e do COTAM ( Grandes parceiros e tem dado suporte necessário ao Ronda) foram também ao local para dar apóio aos seus companheiros de fardas. Diga-se de passagem, que a recíproca é verdadeira.
Mais uma vez a eficiência do Policiamento Comunitário, que tem como característica a parceria do cidadão de bem das comunidades, fez com que os policiais apreendesse em minutos o acusado dos disparos, que MAIS UMA VEZ ERA um menor de 17 ( Desculpe, mas não podemos colocar as suas Iniciais) que ainda estava nas proximidades e foi apreendido pela composição da RD 1206 do RONDA DO QUARTEIRÃO, portando um revolver de marca INA, seis cartuchos, estando cinco deflagrados, calibre 32, nº 119385. Adianto que o menor foi conduzido a DRPC, onde foi lavrado B.O.C por porte ilegal de arma de fogo, inquérito nº N BOC 2132/2010.
P.S : Tanto o Cmt do 3° BPM, Ten Cel Givandro, quanto o nosso Coordenador do Ronda Capitão Jadilson, tem determinado que os policiais continuem dando buscas de armas em indivíduos suspeitos ou em pessoas que estejam em locais suspeitos e isso tem sido feito bastante, no entanto não se pode evitar 100°/° que alguém porte uma arma de fogo e desta faça uso. Mas, quando a comunidade é parceira a possibilidade de alcançar o 100°/° fica próxima.

POLICIAIS DO RONDA
SOCORREM MÃE AGREDIDA PELO PRÓPRIO FILHO.


Até que ponto chegou a violência. É por isso que sempre falamos ( e não é só eu) que segurança pública não é apenas caso de polícia, é também um caso de polícia. E mais ainda: “ Se em cada casa não existirem os primeiros PMs na vida de cada jovens ( o Pai e a Mãe), ou seja a família, com certeza vai ser preciso outro PM ( Polícia Militar) entrar em ação.”
Este tipo de ocorrência envolvendo violência contra a pessoa causa a todos repugnância, quanto mais se tratando do próprio filho espancando a sua mãe, aquela que o conduziu no ventre por nove meses e que lhe deu o maior dom nos concedidop por Deus, a vida. Não posso afirmar neste caso, mas na maioria das vezes tem a presença das drogas, pois digo sempre:
“O CRACK É UMA DROGA QUE CONSEGUE SEPARAR A ALMA DO CORPO.” ( Própria )
Por isso, as vezes ao falar com viciados, eu lhe faço esta pergunta: “ Você já matou seus pais? Eles se assustam e eu ainda acrescento: “ Se você não parar de ser fumado por esta pedra, um dia você irá mata-los por um real para conseguir esta maldita droga. “ E é verdade isso.
E por volta das 23h00min de 18/02/2010, a RD 1210 composta pelo SD PM Aderbal e SD PM Mororó .foram informados por populares que na Rua Maria Motão n°210, que tinha um filho agredindo sua própria mãe e ao chegar ao local constataram a veracidade do fato, sendo a vítima; Sra Maria, (nome incompleto para não identificar o seu filho adolescente)45 anos, residente no Bairro do Sumaré,doméstica, casada, nat. de Sobral, e tendo como o acusado o seu próprio filho, 17 anos, SPD, solteiro, nat. de Sobral, que a espancou.
AÇÃO DA PM: Diante das informações o RONDA DO QUARTEIRAÕ foi ao local e efetuou a prisão do acusado e o conduziram mãe e filho para DRPC de Sobral para procedimentos legais. Onde foi realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado n°51/2010

RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE AGRESSOR ( Golpes de foice)
Às vezes ouvimos em programas de rádios os casos de violências e nos assustamos e de imediato pensamos que ta faltando polícia, isso é normal. (Pensar assim). No entanto, se formos observar os tipo de violência que acontece iremos ver que na maioria deles polícia nenhuma poderia evitar. A violência domestica é uma dela e este esta presente em muitos lares no dia a dia, mas somente quando explode em lesões mais graves é que se tornam visíveis.
E neste dia 19.02 por volta das 08h33min de 19/02/2010, a RD 1204 composta pelo SD PM SILVA NETO e SD PM SANTIAGO, foram em socorro a Sra. Francisca Geruza de Lima, D.N: 05/03/1979, solteira, natural de Sobral, residente na rua Bela Vista II-984-Terrenos Novos, filha de Cicera Lima e Pai Ignorado, qua havia feita uma ligação telefônica para o 190 informando que seu amásio o Sr.Laudinir Sousa Ripardo, pedreiro, Sobral, residente no mesmo endereço, filho de Luis Xavier Ripardo e Maria Alfa de Sousa Ripardo havia lesionada-a com golpes de foice.
AÇÃO DA PM: Os policiais Militares do Ronda do Quarteirão da RD 1204 foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, diante dos fatos conduziram as partes para a DRPC onde foi feito o procedimento 31600026/2010 em desfavor do acusado.

(Fonte COPOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.