sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Matéria Jornal Correio da Semana CLICK AQUI









RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE OUTRA ARMA DE FOGO


E é por causa desta parceria e confiança da população que os policias militares do 3o BPM , tem realizada várias apreensões de arma de fogo. Essas apreensões se dar devido ao cumprimentos das determinações tanto do Comandante do Batalhão. Ten Cel Gilvandro, como também do nosso Coordebador Local do Ronda Capitão Jadilson, que ora cumpre as determinações repassada pelo Major Mendonça.

E foi assim que no dia 15 de fevereiro, por volta das 1oh40, os policiais do Ronda do Quarteirão, Augusto e Dutra Teixeira , quanto realizava rondas pela Lagoa da Fazenda, Bairro da Expectativa, foram informados por populares de que dois indivíduos havia, tentado roubar uma pessoa, mas talvez por perceberam a presença do Ronda abortaram sua ação e evadiram.
Mais uma vez os policais foram eficazes, isso tudo devido o tipo de trabalho ostensivo e comunitário realizado pelo Ronda que fazem com que os policiais reconheçam os acusados através das características repassadas pelas vítimas. Então, minutos a pós a denúncias os Policiais localizaram os acuados que se tratavam de UM MENOR BASTANTE CONNHECIDO na área que se fazia acompanhar de um maior por nome ANTONIO SILVESTRE DE PAULA, FILHO DE PAI NÃO DECLARADO, MAE:MARIA DAS GRACAS DE PAULA, DN 07/09/89, NATURAL DE SOBRAL, ALFABETIZADO, CASADO, DESEMPREGADO, RESIDENTE NA RIA RIO DE JANEIRO, SN, BAIRRO ALTO DA BRASÍLIA, QUE FORAM FLAGRADOS COM UM REVOLVER CAL.32, COM UMA MUNIÇÃO INTACTA, MARCA TAURUS ,CANO CURTO, Nº150358, CAPACIDADE 6 TIROS.
DA AÇÃO PM: O POLICIAMENTO CONDUZIU OS ACUSADO A DRPC, ONDE FORAM ENQUADRADOS NO ART.14, NO INQUERITO 141/2010.


RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO


Prender um indivíduo portando uma arma de fogo possa não dar tanto impacto do que se prender um assassino que acabara de matar um inocente, no entanto para nós policiais militares e digo também para todos os órgãos de seguranças: “ Mais importante do que pegar um criminoso e evitar que o crime aconteça.” Portanto, a prisão de uma suspeito portando uma arma de fofo e a a preensão desta, é uma das grandes alegria dos policiais , pois ele esta eviatando um crime, muitas das vezes salvando a vida de pessoas ou até a dele próprio, haja visto a audácia dos marginais que enfrentam a polícia com bala.
E foi neste dia 15 de fevereiro que os Sds F. Nascimento e Paulo ,do Ronda do Quateirão foi informado através de denúncia anônima de que tinha um elemento armado com uma pistola no Bar do Forró Real, localizado na Rua Eurípedes F. Gomes- Bairro Coração de Jesus.

Diante dos fatos o policiamento foi ao local com o apoio da RD1206 e RD1208 e chegando no local abordaram o Sr. RAIMUNDO NONATO ELIAS LEITE, dn.:26/06/1982, filho de José Leite Camelo e Maria Elias Leite, natural de Ipu, solteiro, vendedor, residente na Rua Antônio Félix Ibiapina nº932 - Bairro Alto do Cristo, com uma pistola.40, modelo PT100 AF, MARCA TAURUS, CARREGADOR COM CAPACIDADE PARA 14 CARTUCHOS, COM SETE MUNIÇÕES INTACTAS, NUMERAÇÃO SBN65268 – DA CARGA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO CEARÁ -SSPDS, que o mesmo se encontrava em companhia do seu primo Sr. ANDERSON, DN.:20/08/1980, Policial Cívil, natural de Sobral, solteiro, lotado na Delegacia de proteção ao Turista em Fortaleza, que após abordagem o Sr. ANDERSON se identificou como Policial Civil e disse que o mesmo tinha passado a arma para o seu primo guardar.
O Fiscal do Ronda St PM Jefferson e o Supervisor de Policiamento Ten QOPM s Barros compareceram ao local para dar apoio. Foi dado voz de prisão ao Sr. RAIMUNDO NONATO ELIAS LEITE.

DA AÇÃO PM: O policiamento conduziu o Sr. RAIMUNDO NONATO ELIAS LEITE e o Sr. ANDERSON para a DRPC, onde contra o Sr. RAIMUNDO foi lavrado o flagrante 144/2010 com base no artigo 16 da Lei 10826 (Estatuto do Desarmamento) e Contra o Policial Civil foi instaurado procedimento administrativo.

POLICIAIS DO RONDA RECUPERA ABICICLETA FURTADA

Os policiai do Ronda por volta das 15h20min de 14/02/2010, a RD1204 composto pelos SDs: JOSUÉR, e SD PM EDINALDO, , foi acionada via COPOM a uma ocorrência de roubo a pessoa, adianto que o individuo usou de arma de fogo e segundo a solicitante foram dois individuos sendo um moreno de cabelo pintado. A vítima MARIA RITA SILVINO VIEIRA, filha de Terezinha Clarindo Silvino e José Silvino, nat. de Sobral, nascida em 30/03/64, auxiliar de produção, reside na rua Projeto Integração nº911 bairro Parque Silvana II Sobral-ce, pois foi levado da mesma uma bicicleta de modelo Tropical de marca Monark de cor violeta.
DA AÇÃO PM: O policiamento com base nos fatos fez fiscalização na área tendo entrado na rua Mª Alice Barreto, de alcunha rua da Lama, onde o policiamento avistou elementos suspeitos que no momento da aproximação se misturaram a varios individuos imposibilitando a solicitante ao reconhecimento assim tendo a composição só recuperado o material do roubo e indicando a vítima a fazer um B.O na DRPC de Sobral.

Fonte ( COPOM)

Frase da Semana

“ Mais importante do que pegar um criminoso e evitar que o crime aconteça.” própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.