quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DIRETORIA DE ENSINO NO BATALHÃO DA PAZ.

Desde terça-feira, dia 27, uma equipe da diretoria pessoal da PMCE encontra-se no Batalhão da Paz, Cmdo Ten Cel Gilvandro, fazendo o recadastramento dos servidores da ativa e da reserva. A equipe esta sendo comandanda pelo jovem oficial capitão Rocha que se mosta bastante educado com todos os policiais militares, dando prioridade aos policiais de serviço para que não prejudique o policiamento ostensivo, bem como a folga de alguns policiais que moram distante da sede.
Sempre educado nos esclarecimeto e preocupado em melhor servir aos seus subordinados, o capitão Rocha é exemplo de um grande militar, mostrando assim que a nossa Coorporação continuará sendo celeiro de líderes para dar continuidade a essa história de glória de nossa PMCE, que no Governo do Dr. Cid Gomes dar um grande salto de qualidade. Foi essa imagem que ficou na memória do 3o BPM do Capitão Rocha, unidade onde ele quando cadete serviu por très meses.

PS; Os policias do Ronda também se recadastraram todos poderam concluir o cadastro sem prejuizo do serviço, graças o dinamismo, a desenvultura de toda a equipe, bem como a boa vonatde do Capitão Rocha que passou do horário do expediente para melhor servir os seus companheiros.

A LEGISLAÇÃO

Lei n° 14.327 de 20 de abril de 2009 – dispões sobre o recadastramento dos servidores públicos ativos, civis e militares, no âmbito da administração direta, autarquias e fundações e dá outras providências correlatas.
Para se recadastrar é necessário os seguintes documetos:

Identidade;
CPF;
Título de eleitor;
Identidade profissional (se houver);
Carteira habilitação (casos em que o servidor exerça função que a exija)
PIS/PASEP;
Comprovante de endereço;
Certidão de casamento e CPF do cônjuge (se houver);
Certidão de nascimento dos dependentes (se houver);
Certificado de escolaridade;
Comprovantes de cursos, palestras, seminários, congressos e outros.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CEGOOOONHAS À VISTA !!!!!!




A cegonha realmente tem estada muito presente no endereço do Ronda/Sobral. Primeiro trouxe a felicidade com o primogênito do Sd Humberto (Rd 1206), depois foi a vez do Helisandro( RD 1208) se encher de orgulho do filhão, em seguida o Barros (Rd 1210) gritou aos quatro cantos a chegada do rebento Moises Abraão e hoje mais uma vez a cegonha trás felicidade aos companheiros do Ronda, nasceu o primeiro filho do Roberto, (da RD 1202). E, em breve a cegonha estará novamente visitando o Ronda e desta vez será na casa do Coordenador capitão Jadilson que será pai pela segunda vez.

Qual será a próxima parada da cegonha? Seja qual for a área ela levará muita felicidade, e como diz os companheiros: " Vamos comemorar...beber o xixi do Rondinely."

RONDA PARABENIZA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO PELO SEU DIA

A máquina do estado, por mais forte que seja, e mesma dotada de mais atual tecnologia, com forte estrutura orçamentária, de nada adiantará se seus funcionários não assumirem de verdade sua missão de SERVIDORES do povo de seu Estado, no caso o Novo Ceará que nós decortinamos neste Governo Cid Gomes, por isso nós que fazemos o Ronda/Sobral parabenizamos a todos estes nobres e honrados companheiros, que tem o dia de hoje em sua dedicação, com bastante merecimento.

sábado, 24 de outubro de 2009

MAJOR MENDONÇA ELOGIA POLICIAS DO RONDA


22.10.09 Turno B

O Supervisor Regional do Ronda da Zona Norte, Major Mendonça ao tomar conhecimento de que os policiais Humberto e B.Sousa, da área da 1206, apreenderam um resolver durante seu serviço, determinou que o fiscal do turno B Sgt Vaumirtes constasse em seu relatório um elogio a ambos por terem tirado mais uma arma de fogo de circulação, evitando assim vários outros crimes que poderiam surgir no uso desta arma nas mãos de bandidos.

No mesmo relatório, o Major Mendonça também mandou constar o belissímo trabalho de visita comunitárias realizado pelos policiais do RONDA NA ÁREA DA RD 1210 que são os seguintes:

Turno A: Carneiro e Reis Turno B : Barros e Silva Neto ,do Turno C: Maia e Renato e folguistas : Mororó e Aderbal. segundo o Cmt. ele recebeu várias ligações de pessoas eloginado aquela área e é salutar de que todos tomem conhecimento.
Isso é um insentivo a todos nós do RONDA que nos sentimos bastante reconhecidos pelo nosso trabalho, tanto pela comunidade quanto pelos nossos comandantes.
(foto arq. RondaSobral- Na preleção antes de assumir o serviço)

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE OUTUBRO

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 23 um jantar em comemoração aos PPMM do Ronda aniversariantes do mês de outubro. Contou com a participação do supervisor do Ronda da Zona Norte Major Mendonça e do Coordenador capitão Jadilson que se fizeram acompanhados com suas respectivas esposas: Sra Silvia Mendonça e Sra Simone Pereira.
Os aniversariantes: Sub Ten F. Santos, Sub Ten Edísio, Sds Dourado, Aderbal, M Reis e Fonseca foram agraciados com uma lembrança simbolica doada pelo próprio companheiros do RONDA. Em suas palavras o Capitão Jadilson agradeceu o belíssimo trabalho realizado por todos do Programa e parabenizou os aniversariantes. O Major Mendonça ressaltou a impotãncia daquele momento de confraternização entre os companheiros e também parabenisou todos os aniversariantes ali presente e no final de suas palavras concluiu: " À meia noite de hoje também quem estará aniversariando será minha esposa Silvia a quem tem sido pra mim a minha cara metade e o grande motivo de minhas inúmeras vitórias."
PS: presente também o Sgt Vaumirtes, fiscal de serviço e responsável pelo serviço de relações pública do Ronda/Sobral.

RONDA NAS FACULDADES INTA

Quinta-Feira, 22 de outubro, logo após a Conferência realizada no Centro de Convenções, o Capitão Jadilson Pereira, coordenador do Ronda/Sobral e o Sargento Vaumirtes, Fiscal/Ronda proferiram uma palestra nas faculdades INTA sobre o Programa Ronda do Quarteirão para universitários de diversos cursos, cumprindo um calendário alusivo a semana cultural daquela Instituição de ensino superior, que, por acreditar no programa Ronda do Quarteirão, um dos brilhantes projetos de Segurança Pública implantado pelo Governador Dr. Cid Ferreira Gomes em Nosso Estado do Ceará, fez questão de convidar os policias do Ronda para falar sobre este programa que é de uma aceitação positiva jámais vista.
Durante a fala dos policiais do Ronda, muitos elogios foram direcionados ao programa, inclusíve a escolha do major Mendonça como Supervisor do programa na Zona Norte foi bastante elogiada por se tratar de um inteligente e abnegado oficial.
"Devemos muito ao nosso governador e conterrâneo Cid Gomes por finalmente nos dar de presente o Ronda do Quarteirão. Já era tempo de alguém fazer algo em prol da melhoria da segurança e pela paz. Obrigado a todos vocês do Ronda." Essa foram as palavras finais da secretária responsável pela semana cultural.

RONDA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA

Aconteceu na quinta-feira, 22 de outubro, às 9horas no Centro de Convenções em Sobral uma conferência, ministrada pelo Dr. José Armando da Costa- Coorregedor Geral dos òrgãos de Segurança Pública do Estado do Ceará.
O tema: PROCEDIMENTOS DICIPLINARES EM FACE DAS GARANTIAS CONDTITUCIONAIS, foi de uma riqueza impar.
O major Mendonça, supervisor Regional do Ronda na Zona Norte fez questão de não só participar acompanhado do Coordenador local Capitão jadilson e dos fiscais Subten F. Snatos, Sub Ten Edísio e Sargento Vaumirtes, como também exigiu a presença de policiais que estavam de folga e isso abrilhantou mais ainda o evento.
Além da presença em peso dos policais do Ronda do Quarteirão, registrou-se também a presença de várias autoridade: Coronel Jarbas Freire, ex- Cmt do 3°BPM, Coronel Tadeu, Coorregedor/Sobral, Coronel Mendonça, Sec da Segurança e Cidadânia/Sobral, representando o prefeito Leônidas, Ten Cel Gilvandro, Cmt do 3°BPM, Sociedade Civil, Guarda Municpal, Imprensa Local, acadêmicos do Curso de Direito, além de representantes de associações de bairos e líderes comunitários.
Valeu apenas participar deste evento realizado pelo Governo do Estado do Ceará, Dr. Cid Ferreira Gomes que esta dando um salto de qualidade na segurança pública do nosso estado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HOJE 09 ANOS DA VOZ DO BATALHÃO



Hoje, 21 de outubro o programa A Voz do Batalhão completa 9 anos de existência. Começou na Rádio Universitária AM com o nome de 3º BPM, Notícias da Semana e que mais tarde essa mesma rádio passou a se chamar Regional, onde permanece até hoje sendo apresentado pelo Sargento Vaumirtes, fiscal do Ronda.Na época o comandante do B atalhão era o coronel Tarcísio, um ícone da comunicação, sendo o chefe de Relações públicas o então Capitão Mendonça, hoje major e Coordenador do ronda na Zona Norte. Seus auxiliares eram os Sargentos: Nilson, Vaumirtes e Ernesto e com o apoio do professor Amorim o primeiro programa foi ao ar exatamente às 6horas do dia 21 de outubro, com apenas uma hora de duração. Veja foto dos três participantes, porém não aparecem aqui o professor
Amorim, nem o sargento Nilson, hoje Sub Tenente.
A Voz do Batalhão teve várias âncoras, pois o oficial que assumisse a 3a. Seção era responsável pelo programa e isso fazia com que o programa não tivesse uma identidade fixa, pois cada um que assumia fazia ao seu gosto, muitas das vezes mudando por total. Porém com os anos ele passou a ser apresentado apenas pelo Sargento Vaumirtes, policial do ronda que mesmo saindo do serviço de relações públicas, onde permaneceu por mais de oito anos, ele continuou no compromisso assumido com as comunidades e com a própria PMCE.
Desde seu inicio o programa tem um fundo musical que caracteriza-o que é o a Canção do 3° BPM, cuja letra é de autoria do Coronel William Alves é de autoria do Coronel William Alves Rocha, hoje Cmt Geral da PMCE e do Sgt Vaumirtes e Música do Major Madiel e do Sgt Bonfim sendo assim o único programa de rádio em Sobral, ou até no ceará que tem uma carateristica própria e inédita.
Hoje ao lado do Ferreirinha, o diretor de Som e a participação de Eranddir Silva, bem como dos colunistas interativos, Doremberg e Clever Rocha, o programa vai ar das 7h às 9horas todos os sábados. Conta com a participação de vários líderes comunitários, presidentes de associações de bairros, dos conselhos comunitários de defesa social representado pelo José Arteiro. Além de participações de ouvintes que querem dar sua sugestão e colaborar também com a segurança pública.E bom lembrar que o programa é apresentado voluntariamente pelo sargento Vaumirtes PM do Ronda sem prejudica a escala de serviço, sem nenhum tipo de renumeração, pois todo comercial é da própria rádio. Ele só fez um pedido que não fosse veiculado durante o programa nenhum comercial de cigarros ou bebidas, no que ta sendo atendido.
Participe pelo fone 3611 7888

Você também pode assistir alguns momentos no programa no yutube. veja http://www.youtube.com/watch?v=toSEdJI6hZ0

terça-feira, 20 de outubro de 2009

REUNIÃO MENSAL DO RONDA




Todos os meses os policiais do Ronda do Quarteirão se reunem para fazer um balanço geral dos seus trabalhos. Ali falam dos seus projetos, das suas dificuldades em alguma situação, ouvem elogios, enfim, um dia bastante disvutido. Tudo para encontrar uma melhor maneira de bem servir a comunidade.
Os Coordenadores regional e Local do Ronda, Major Mendonça e Capitão Jadilson, bem como os fiscais: Sub tenetes F. Santos e Edísio e os Sgtos Vaumirtes e Fonteles fazem questão de estar presente.
Na foto, um momento raro. O encontro de toda a equipe que coordena e fiscaliza o ronda, pois como trablham em turnos diferente fica muito dificil todos se encontrarem.



Aqui um momento de discontração entre coordenadores e policiais do Ronda. Com um jeito peculiar aos líderes, Major Mendonça interage com seus comandados que ele prefere chamá-los de companheiros, amigos e irmãos. Sempre disposto a ouvir todos, o nosso comandante se identifica com cada um e a todos responde despertando no grupo a auta-estima e acendendo a chama do compromisso para desempenhar cada vez melhor o policiamento comunitário implantado pelo nosso Governador Dr. Cid Gomes, e que a sociedade aprovou.

MOMENTO HISTÓRICO - PRESIDENTE LULA EM SOBRAL.



Setembro de 2009.

Segunda visita do Presidente Lula em sobral. Sob o comando do Coronel Gilvandro, policiais do 3° BPM garantiram a segurança do nosso presidente juntamente com as forças amigas.
Entre os grupos, um destaque para o Ronda que fez parte da segurança motorizada. Um momento marcante para todos nós policiais militares que fomos testemunhas oculares deste fato histórico.
Na foto podemos perceber o coronel Gilvandro ladeado por praças e oficiais, entre eles Major Mewndonça, Coordenador Regional do Ronda, Major Melo,o sub Cmt do Batalhão.

REGISTRO - A VOZ DO BATALHÃO



Vai ao Ar todo os sábados das 7h às 9horas, pela Rádio Regional AM, O programa A Voz do batalhão que neste dia 21 de Outubro completa 9 anos de existência. E apresentado pelo Sargento do Ronda Vaumirtes e tem a participação de Colunistas interativos, como é o caso de Clever Rocha e Doremberg, além da participação do Erandir silva com notícias da Santa Casa.
Aqui na foto, registramaos a presença do Coordenador Local do Ronda Capitão Jadilson e da SD Reneida, policial do Ronda da RD 1201 ( centro)
Você pode participar no ar pelo telefone 3611 7888 - Ligue.

(Momento histórico) Dia do Soldado 2009



REGISTRO PARA HISTÓRIA

Numa festa das mais marcantes e num trabalho de resgaste social e cultural do 3o BPM, o Ten Cel Gilvandro, Comandante do Batalhão da Paz, realizou no dia dedica ao Soldado, a maior festa já acontecida no palco do Casarão de Lúzia -Homem.
Contou com a presença marcante de várias autoridades, imprensa ewscrita, falada e televisiva, bem como a comunidade de um modo geral.
Muitos foram os diplomas de reconhecimentos ortogado pelo comandante, Civis e militares agraciafos com as comendas recarregaram suas baterias com auta-estima elevado para continuar, juntos, o trabalhos em prol do bem comum.
Entre os vários grupamentos homenageados: COTAM,GETAM, POG, ATIVIDADE MEIO,O NO Ronda do Quarteirão, os três fiscais: Sub Ten F. santos, Sub Ten Edísio e Sgt Vaumirtes foram agraciados com diplona de policial padrão.
Outra atitude relevante no evento foi o reconhecimento do Comandante aos policiais da reserva renumerada que foram homenageados. Aqui, o nosso coordenador regional do Ronda, Major Mendonça, recebe do Cel Gilvandro uma homenagem prestada ao seu pai, o Sgt RR Mendonça, causado bastante emoção.

Ronda no Becco do Cotovelo



Sempre que vem a Sobral, Major Mendonça, coordenador regional do Ronda, faz questão de atender os inúmeros convites para estar presente com as comunidades, e o Becco do Cotovelo é passagem obrigatória de quem quer ficar informado ou prestar informação.
Aqui,uma foto histórica. A primeira presença do Ronda no becco do Cotovelo e foi recepcionado por vários amigos, entre eles Expedito vasconcelos, o prefeito do Becco.

" Obrigado Ronda. "Essa é a frase mais ouvida pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão em Sobral. Um agradecimento indiretamente ao governador Cid Gomes por implantar um programa de policiamento comunitário que revolucionou a maneira de fazer segurança em todo o Estado do Ceará.

E foi assim que nasceu a campanha " Obrigado Ronda" que em breve será lançado em Sobral. Trata-se de colagem de adesivos em carros de sobralenses ou visitantes, numa maneira deles expressarem o seu agradecimento a este anjos da guarda que se tornam a cada dia, não apenas um bom vizinho, mas um membro da própria família.

E com a permissão do nosso coordenador Regional do Ronda Major Mendonça e do Coordenador local Capitão jadilson, resolvemos também criar este blog para melhor interagir com as comunidades.

Mande seu e-mail e receba as novidades do ronda, obrigado Sobral.


Vaumirtes Freire - Fiscal do Ronda