quarta-feira, 21 de outubro de 2009

HOJE 09 ANOS DA VOZ DO BATALHÃO



Hoje, 21 de outubro o programa A Voz do Batalhão completa 9 anos de existência. Começou na Rádio Universitária AM com o nome de 3º BPM, Notícias da Semana e que mais tarde essa mesma rádio passou a se chamar Regional, onde permanece até hoje sendo apresentado pelo Sargento Vaumirtes, fiscal do Ronda.Na época o comandante do B atalhão era o coronel Tarcísio, um ícone da comunicação, sendo o chefe de Relações públicas o então Capitão Mendonça, hoje major e Coordenador do ronda na Zona Norte. Seus auxiliares eram os Sargentos: Nilson, Vaumirtes e Ernesto e com o apoio do professor Amorim o primeiro programa foi ao ar exatamente às 6horas do dia 21 de outubro, com apenas uma hora de duração. Veja foto dos três participantes, porém não aparecem aqui o professor
Amorim, nem o sargento Nilson, hoje Sub Tenente.
A Voz do Batalhão teve várias âncoras, pois o oficial que assumisse a 3a. Seção era responsável pelo programa e isso fazia com que o programa não tivesse uma identidade fixa, pois cada um que assumia fazia ao seu gosto, muitas das vezes mudando por total. Porém com os anos ele passou a ser apresentado apenas pelo Sargento Vaumirtes, policial do ronda que mesmo saindo do serviço de relações públicas, onde permaneceu por mais de oito anos, ele continuou no compromisso assumido com as comunidades e com a própria PMCE.
Desde seu inicio o programa tem um fundo musical que caracteriza-o que é o a Canção do 3° BPM, cuja letra é de autoria do Coronel William Alves é de autoria do Coronel William Alves Rocha, hoje Cmt Geral da PMCE e do Sgt Vaumirtes e Música do Major Madiel e do Sgt Bonfim sendo assim o único programa de rádio em Sobral, ou até no ceará que tem uma carateristica própria e inédita.
Hoje ao lado do Ferreirinha, o diretor de Som e a participação de Eranddir Silva, bem como dos colunistas interativos, Doremberg e Clever Rocha, o programa vai ar das 7h às 9horas todos os sábados. Conta com a participação de vários líderes comunitários, presidentes de associações de bairros, dos conselhos comunitários de defesa social representado pelo José Arteiro. Além de participações de ouvintes que querem dar sua sugestão e colaborar também com a segurança pública.E bom lembrar que o programa é apresentado voluntariamente pelo sargento Vaumirtes PM do Ronda sem prejudica a escala de serviço, sem nenhum tipo de renumeração, pois todo comercial é da própria rádio. Ele só fez um pedido que não fosse veiculado durante o programa nenhum comercial de cigarros ou bebidas, no que ta sendo atendido.
Participe pelo fone 3611 7888

Você também pode assistir alguns momentos no programa no yutube. veja http://www.youtube.com/watch?v=toSEdJI6hZ0