quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SOBRAL 100 DIAS COM RONDA


SOBRAL
COMEMORA
CEM DIAS COM
O RONDA DO
QUARTEIRÃO.











É algo nunca visto antes o carinho da população pela Polícia Militar, via Ronda do Quarteirão, este brilhante programa do Governador Cid Gomes que nasceu um bom vizinho e hoje já se torna um membro da família de todos aqueles que buscavam a paz.

Muitas escolas visitadas, famílias tranguilizadas, lares protegidos, projetos realizados, mensagens de apóios, exemplos de cidadanias, armas apreendidas e etc, mas o mais importante foi o resgate social e a auta-estima dos policias e o respeito e a confianças da população por sua polícia militar que há mais de um século e meio é sua guardiã.

O Ronda em Sobral veio Pra Sempre e é este o pensamento de todos os Sobralenses, pois " Ninguèm jámais se imagina ficar Sem o Ronda depois destes Cem dias do Ronda em Sobral."
E é para celebrar este dia que publicamos aqui uma cena que ficara Pra Sempre na história do Ronda. A senhora Albetiza, moradora do Bairro Pe palhano movida por um misto de sentimentos de gradidão e medo foi até a sede do Ronda/Sobral e entregou nas maõs do Major Mendonça, supervisor Regional e do capitão Jadilson, coordenador Local, um abaixo assinado com cem assinaturas agradecendo e ao governador Cid Gomes pelo Ronda e ao mesmo tempo pedindo que ele nunca acabe com o Ronda. Uma gesto nobre de pessoas tão simples, mas de tão grande expressão.

Assim também se manifestou o senhor Abelardo de 72 anos quando policiais do Ronda visitaram seu lar:
Oh Meu Deus vocês vieram aqui. Queria muito agradecer vocês. Agora podemos sentar na nossa calçada em Paz. Agradeçam por mim ao Cid, meus filhos."

o senhor abelardo mora no bairro da Santa Casa ao lado do Hemoce e trabalha no Becco do Cotovelo vendendo revistas usadas.
São estes gestos de carinhos que movem todos nós do Ronda e faz com que pensamos a cada dia com melhorar ainda mais o nosso trabalho.

Ao povo Sobralense que tanto nos admira, nesnte Cem dias do Ronda , nós é que agradecemos por nós aceitar em seus lares...em sua família, em suas vidas.

Um comentário:

  1. Dona Albetiza moradoura do bairro do Sumaré uma grande lider comunitária e voluntária, que faz um trabalho com crianças e adolescentes no Sumaré há mais de 20 anos,porem não tem ajuda de nossos governante.Um grande exemplo para população de Sobral.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.