Umas das mudanças do modo de se fazer polícia é ir até as comunidades e ouvir dela suas demandas e não achar que jásabe tudo e direcionar o policiamento baseado em mapas, pensamento próprio ou simplismente onde bem entendesse, enfim! Agora com o Ronda a população esta mais participativa e isso faz com que a PMCE melhor direcione os seus trabalhos.
Um dentista qdo vai obturar um dente, por mais leigo que seja o paciente, o sucesso do seu trabalho seja de abturação ou extração, depende quase que 80/° do cliente. Assim também é a segurança pública, pois o povo é o maior parceiro e respnsável pelo melhoramento da segurança pública.
E para que isso fosse possível, o Ronda usou o velho Jargão " Se maiomé não vai a montanha, a montanha vai amaiomé" e ao ínvés da PM só esperar que a comunidade fosse ao quartel, os policiais foram até o povo, ouvir a sabedoria popular. Eureka! A voz do povo é a voa de Deus. E ouvindo essa voz a Polícia Militar, via Ronda do Quarteirão, não só resgatou a confiança do seu povo, como fez nascer em seu coração a sensação de segurança.
Cidadão seguro, pensa no futuro.
Essas visitas comunitárias é rotina dos policiais do Ronda que sempre estão acompanhados, seja pelo Supervisor major Mendonça, coordebador Capitão Jadilson ou pelos fiscais de serviço.
(Neste vídeo registra uma dessas visitas feita pelos policiais da área 1204 que se fizerm acompanhados pelo Major Mendonça e do Fiscal Sgt Vaumirtes.)
siga-nos no twitter www.twitter.com/ronda_sobral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.