terça-feira, 24 de abril de 2012


RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE EM FLAGRANTE
ASSALTANTES DE POSTO DE COMBUSTÍVEL


Uma das peculiaridades do Ronda, bem como o seu diferencial é a ostensividade operacional, é a ação preventiva, ou seja, evitar que o crime aconteça, por isso as rondas constantes em locais de possíveis assaltos, crimes e outras  delitos.
O Comandante do Ronda Tem Cel Alencar, bem como o coordenado do Ronda em Sobral, tem determinado que os policiais do Ronda intensifiquem a cada dia essas ações itinerantes e isso tem tido efeito, haja visto que só este ano os policiais do Ronda em Sobral já apreenderam 35 armas de fogo, a mesma quantidade de armas apreendidas em 2010 durante os 12 meses.

E no começo da tarde deste domingo, dia 22 de abril por voltas das 13h30, quando uma viatura do Ronda composta pelo cabo Avelino e o SD Célio, que fazia ronda no centro de Sobral, se depararam com um assalto em andamento ao posto de combustível  Dom José na avenida do mesmo nome. Imediatamente os policiais numa ação corajosa, arriscada, porém tomando as devidas atitudes de seguranças para que não viesse colocar em risco a vida de transeuntes, bem como as deles próprias, fizeram a perseguição contra os acusados, sendo que um deles de arma em punho ainda apontou para os policiais, porém não houve tempo de realizar o disparo, pois este se chocou contra a viaturas do Ronda e depois empreendeu fuga a rua Pintor Lemos com o seu comparsa, onde adentraram em uma residência para se esconder.
Como os policiais vinham em perseguição adentraram a residência, após o apoio chegar e com a segurança devida, fizeram a prisão dos acusados : Carlos Alexandre Freire, 31 anos e Sérgio Oliveira Eugênio, 28 anos, ambos residentes no bairro Dom Expedito e já respondem a outros procedimentos.

Na tentativa da fuga, um dos acusados ao chocar-se contra a viatura do Ronda se feriu levemente e foi encaminhado a Santa Casa e após ser atendido foi conduzido a DRPC , onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Também foi aprendido um revolver calibre 32 e a moto Titan de Cor Preta usada no assalto, bem como recuperada a quantia de RS 235, 00 ( Duzentos e trinta e cincos reais).

Mais uma vez o Ronda do Quarteirão realiza um missão com êxito e devolve as vítimas a paz e a cada dia aumenta a confiabilidade e o respeito desta população de quem será pra sempre o seu Fiel Guardião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.