quarta-feira, 11 de abril de 2012

MAIS ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELO RONDA EM SOBRAL

RONDA APRENDE 31 ARMAS DE FOGO EM MENOS DE 4 MESES
SÓ NOS BAIRROS E CENTRO DE SOBRAL.

As diretrizes repassadas aos policiais do Ronda oriundas do comando do Ronda do Quarteirão que tem como comandante o jovem oficial Ten Cel John Roosevelt de Alencar, estão sendo cumpridas a riscas e os frutos começam a brotarem em prol da segurança pública em nossa cidade.
As inúmeras buscas de armas, bem como as diversas blitzes realizadas tendo sempre a frente o nosso coordenador do Ronda em Sobral Major Valberto Melo, resultou em 31 apreensões de
armas de fogo em menos de quatro meses, só nos bairros e cento de Sobral, o que demonstra claramente o trabalho eficaz de buscas de armas constantes realizadas pelos policiais do Ronda diuturnamente.

E nesta manhã de quarta-feira, por volta das 9h40 a RD 1209 composta peloso policiais Cabo Erivelton e Sds Carvalho e Daniel, fazia ronda pela avenida Monsenhor Aloysio Pinto, próximo ao posto de combustíveis São Domingos quando perceberam dois elemento numa moto em atitudes suspeitas, pois mudaram de rota assim que perceberam a viatura do Ronda, então numa ação rápida, os policiais perseguiram os mesmo que tentaram se evadir após se jogarem fora um um revolver.

O CERCO INTELIGENTE

Enquanto perseguiam os bandidos, os policiais solicitaram apoio de outras viaturas do Ronda, de imediato as Rds cercaram as saídas possíveis de fuga por orientação do major Valberto Melo que encontrava-se embarcado na Rd de fiscalização juntamente com o Sgt Vaumirtes e SD S.Dourado que foram em apoio aos companheiros.

Tendo as Rds ficadas em pontos estratégicos nas fronteiras para evitar uma possível fuga dos acusados, o cerco inteligente deu resultado, pois os bandidos não conseguiram fugir e foram de imediato presos pelos soldados do Ronda que agiram rápido sem precisar efetuar nenhum disparo e tão pouco colocar a vida de cidadão em risco com uma perseguição demorada e sem controle.

OS ACUSADOS:

1-Orlando silva dos santos, 38 anos, eletricista, já responde um furto, residente e natural de Sobral, era quem portava um revolver calibre 38 completamente municiado.
2-Rômulo Gomes de Oliveira, 22 anos, residente e natural de Sobral, estava na garupa da moto e segundo o mesmo ele estava indo para o fórum onde iria depor como testemunha de um crime, porém os parentes da vítima achava que ele era um dos acusados e por isso ele Rômulo, contratou este seu amigo para lhe dar segurança até o fórum. Porém ao avistarem o Ronda tentaram evadir-se, no entanto não conseguiram.

Como os mesmo foi apreendido um revolver calibre 38, municiado e sem numeração e uma moto que fora utilizada na tentativa de fuga.

MAJOR VALBERTO MELO, UM COMANDANTE SEMPRE PRESENTE.


O coordenador do Ronda do Quarteirão, que tem estado presente nas diversas operações e abordagens realizadas pelos policiais do ronda, mais uma vez sua atitude foi de um verdadeiro comandante, pois de imediato ao copiar na frequência a ocorrência o mesmo se dirigiu ao local e participou efetivamente nas busca e no final parabenizou aos três policiais do ronda por sua atitude e discernimento tanto na percepção dos elementos suspeito quanto na prisão dos mesmo que resultou dentro da mais completa legalidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.