terça-feira, 20 de setembro de 2011

COMANDANTE GERAL ELOGIA POLICIAIS DO RONDA

UM GRANDE COMANDANTE TOMA GRANDES ATITUDES.



Em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão, que no decorrer desta semana desarticularam uma quadrilha de assaltantes de bancos e o prederam o chefe do tráfico de drogas do Parque Santa Rosa, o Comandante Geral da PMCE, Coronel Werisleik Pontes Matias, recebeu em seu gabinete os soldados do NPC VIII (Parque dois Irmãos) e do NPC XIV (Eusébio/Aquiraz) para elogiar pessoalmente o desempenho dos militares nas ações.
Para o Comandante, o bom desempenho do programa Ronda do Quarteirão é fruto da seriedade e do profissionalismo com que os policiais desempenham o patrulhamento nas ruas, cumprindo fielmente as determinações do Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCOM), Ten-Cel Gomes Filho. " Quando o trabalho é feito com afinco e visando o bem estar da comunidade, sempre trará resultados positivos." destacou. Em seguida, o Comandante determinou que fossem confeccionados elogios formais aos policiais aos policiais, como forma de materializar o reconhecimento profissional dos militares.

Entenda as ocorrências:
Prisão do traficante
Na terça-feira, 13, por volta das 20h, após denúncia anônima realizada pela população, via telefone da viatura RD 1061, os policiais Sd PM 23.320 Matos, Sd PM 25.832 Costa e Sd PM 22.753 Renan do NPC VIII (Parque dois Irmãos) foram averiguar a prática de tráfico de drogas na Rua São Fidelis, nas proximidades do n° 1.300, no Parque Santa Rosa.
No instante em que a composição se aproximava do local, dois indivíduos suspeitos empreenderam fuga a pé, sendo capturados em seguida pela guarnição. Foram presos Wellington Leitão da Costa, 22 anos, e um menor conhecido por Cristiano. De acordo com os policiais, a comunidade atribuí a Wellington o comando o tráfico de drogas no bairro Santa Rosa e Presidente Vargas.
No local da denúncia, foram encontradas 01(uma) pistola cal 9mm carregada com 9 munições, 01(uma) pistola cal 765 desmuniciada, 02(duas) munições de cal .38, 04(quatro) munições de cal .40, 750g de maconha, 750g de crack, 90g de cocaína.

Prisão da quadrilha de assaltantes de banco
Na quarta-feira,14, por volta das 2h, a composição da RD 1169, Sd PM 22.968 Joelson, Sd PM 23.646 Moreira e Sd PM 25.435 Liberato, e o fiscal da área Sgt PM16.391 Simão, todos do NPC XIV (Eusébio/Aquiraz), realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades do Banco do Brasil em Aquiraz, quando perceberam um homem em atitude suspeita no interior de veículo estacionado diante do banco.
No momento em que os policiais realizaram a abordagem ao veículo, um outro homem saiu do interior do banco em direção ao carro estacionado. Ao avistar a composição policial, o suspeito alertou um terceiro homem que ainda estava no interior do banco e todos tentaram fugir do local.
Após perseguição policial, os três os indivíduos foram presos e com eles apreendidos um maçarico, um “pé de cabra”, garrafas pet com aguá, roupas e duas câmeras filmadoras pertencentes ao banco.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE

editor do blog
Nós que fazemos o Ronda em Sobral nos sentimos bastantes motivados com esta atitude do nosso Comandante Cel Werisleik. Somente aos grandes líderes estar a sabedoria de reconhecer os acertos de seus liderados. Obrigado Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.