Os policias do Ronda do Quarteirão foram informados da posse de arma pelo adolescente após colegas de classe comunicarem a polícia. De acordo com informações do supervisor do Ronda do Quarteirão em Juazeiro do Norte, tenente Francinaldo Guedes, o adolescente planejava a morte de dois colegas de classe.
"Chegamos até a escola após denúncias e chamamos o adolescente para conversar em uma sala restrita. Fizemos uma busca e encontramos a pistola em sua mochila. Friamente ele nos disse que planejava matar dois colegas que o ameaçaram semanas antes", diz.
De acordo ainda com o tenente Guedes, o adolescente comprou a arma por R$ 700 em uma feira de Juazeiro e o dinheiro foi retirado do caixa do comércio de seu pai, no bairro Triângulo.
Negligência
A mãe do adolescente teria presenciado o filho praticando tiro ao alvo dias atrás. "A mãe o viu atirando em casa, mas apenas tomou a arma e entregou para o pai dele. Foi uma negligência", diz o supervisor do Ronda do Quarteirão.
O tenente Guedes disse ao Diário do Nordeste Online que a diretora da escola onde estudava o adolescente comentou que ele era um bom aluno e que não tinha antecedentes criminais.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Juazeiro no Norte, onde devem ser feitos os procedimentos policiais.
Fonte: Diário do Nordeste