quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PARABÉNS ANJOS DA GUARDA FARDADOS

O coordenador do Ronda/Sobral Capitão Jadilson Pereira homenageia a todos os soldados pelo seu dia e agradece a cada um deles pelo a excelência no serviço prestados à comunidade sobralense.

A todo os Anjos da Guarda Fardados, estes heróis anônimos, os amigos nas horas mais difícieis, capazem de doar a própria vida em defesa do próximo, os nossos parabéns.




"Deus ao tornar os anjos da guarda vizíveís aos nossos olhos, Ele tira-lhes as asas e os veste uma farda para que possamos conhecer nossos Anjos da Guarda de longe."


- Sgt Vaumirtes




BRAVO SOLDADO

Nas casernas da vida aquartelado
a pena em riste, fiel ordenança,
descreve a vida, valente soldado,
as guerras , a paz, as mudanças.

Amigos perdidos nas batalhas,
alegrias de novos companheiros,
a verve poética não lhe falha,
tudo descreve em versos certeiros

Velho soldado coberto de cãs,
tantas batalhas vistas, vencidas,
ainda entregue ao seu afã
de cantar em verso a vida.

As dores sentidas na jornada,
os momentos de pura felicidade,
na tinta do papel fazem morada,
retratos de pura realidade.

E assim nosso soldado poeta,
maestro de tantas emoções,
vai tocando na dose certa,
as notas de suas canções.

*****
Feliz aniversário, amigo e companheiro,
que a vida te traga muitas alegrias ainda,
que te sorria a felicidade por inteiro,
poeta maestro, soldado guerreiro,
– que não te falte também o dinheiro-
Seja tua obra sempre infinda.

Poema de Jorge Linhança

terça-feira, 24 de agosto de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA MAIS UMA MOTO FURTADA

Policiais PM do Ronda Sd Carlos e SD Mendes ( Biz recuperada)

O projeto de Polícia comunitária ( Ronda do Quarteirão) que tem como supervisor de Núcleo Capitão Jadilson, vem tem realizado diversas apreensões de armas de fogo, Crack e prisões de traficantes e infratores, bem como realizado inúmeras buscas de armas e conduções de acusados a DRPC . Tudo isso só foi possível graças a parceria com as outras equipes do 3º BPM e a interação com a comunidade que a cada dia confia mais na sua Polícia Militar.

E foi por causa desta parceria que recentemente duas motos furtadas foram recuperadas.

Vejam

1- Era por volta das 14 horas, do dia 23, terça-feira, quando a composição da RD 1208 ( Composta pelos SDs PM do Ronda Mendes e Carlos) recebeu uma denúncia anônima repassada pelo COPOM de que um menor ( já conhecido do Ronda ) era suspeito de ter furtado no dia anterior( 22/08 ) no bairro Dom Expedito uma Moto Honda Biz ES 125, cor preta, de placa NRD 8042.

A Vítima Disney Sousa relatou que dois assaltantes o abordaram armados de revolver e levaram sua moto, então de imediato repassou as características de um dele para o COPOM que foi logo reconhecido pela Polícia de quem se tratava. Assim que o seu nome foi repassado pela freqüência (rádio da RD) a viatura do Ronda estava a menos de vinte metros da casa do acusado que foi flagrado lavando na calçada da sua casa a própria moto roubada ( tamanha audácia). Os policiais conferiram a placar e de imediato deram voz de prisão e o conduziram a DRPC, sendo este acompanhado por sua mãe que presenciou seu filho ainda ameaçar os policiais. Esta ao pedir que ele respeitasse os policiais ele ainda mandou que ela calasse a boca.

O menor negou de que havia um segundo envolvido e gritava de que ele iria assumir sozinho e pronto. ( Pasmem! Ele só tem apenas 14 anos de idade ... o Ronda fez sua parte.)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

REUNIÃO DOS FISCAIS DO RONDA EM QUIXADÁ - II

Aconteceu em Quixadá, nesta quarta-feira,18, no auditório do CDL a reunião com os coordenadores e fiscais do Ronda da região Norte com o o supervisor major Mendonça. Além de uma palestra proferida pelo major Mendonça sobre Polícia comunitária, todos foram premiados com uma excelente palestra sobre alta estima proferida pelo o Professor Silvério da universidade católica daquela cidade.
Houve muita troca de experiências e projetos entre os núcleos.
Foi uma manhã/tarde bastante proveitosa e interativa naquela histórica cidade da galinha choca.

Palestra com o professor Silvério ( Universidade Católica)

Major Mendonça com a equipe do Rondo/sede Sobral composta pelo o Coordenador Capitão Jadilson e os fiscais: Sub Ten F. Santos, Edísio, Sub-Jefferson e o Sgt Vaumirtes.

Supervisor, Coordenadores e Fiscais do Ronda.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM SOBRAL

(Foto: Arq. Ronda/Sobral )
Após dez dias de intensos estudos, concluíram com êxito, na cidade de Sobral, os altos estudos sobre Polícia Comunitária, quando mais 43 cidadãos estão aptos para multiplicar e defender esta moderna filosofia de ação policial.
Constando de policiais militares, guardas civis municipais e lideranças comunitárias da cidade de Sobral,Tianguá, Viçosa, Camocim, Granja, Acaraú, Itapajé e Traíri, amplos debates foram mantidos afim de que todos possam, doravantes, empreender na qualidade de agentes de segurança pública ou membros da comunidade.
Segundo o facilitador do Curso, Major PM Mendonça, Coordenador do ronda do quarteirão para a Zona Norte, duas cidades da região foram contempladas com esta capacitação que é oferecida pelo governo Federal, via Secretaria de Segurança Pública, quais sejam sobral e Crateus, porquanto estes dois municípios, recepcionaram xom destaque o programa Ronda do quarteirão, como projeto por excelência no campo da Polícia comunitária.
Com instrutores locais e da capital do Estado, as temáticas se voltaram para assuntos tais como Mediação de Conflitos, Mobilização Social, Direitos Humanos, Relações interpessoais e Gestão de Qualidade.
Como menciona o Coordenador estadual do Programa, Coronel Werisleike Pontes matias, o alvo é manter o profissional permanentemente instruído para o trabalho, em co-participação com a comunidade, e os índices de violência com certeza cairão.
o que se espera é que estas cidades participantes desenvolvam projetos dentro de parceria da polícia com a população onde todos ganham com a oferta de uma segurança pública de qualidade, sob a luz da Polícia Comunitária. ( RONDA DO QUARTEIRÃO)

Fonte : Jornal Correio da Semana)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VISITANTES ILUSTRES

Sgt Vaumirtes, Tenente Bruno, maj Albano, Major Mendonça e Capitão jadilson.


Quem estiveram visitando a sede do Ronda em Sobral foram os jovens oficiais major Albano e Tenente Bruno que vieram ao 3° BPM fazer a inspeção anual.





terça-feira, 10 de agosto de 2010

POLICIAL DO RONDA PARTICIPA DO PROJETO OLHARES

Cada vez mais a Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão, interage com a sociedade, numa parceria que somente constroe mais ainda laços culturais, sociais e afetivo.
Nesta terça-feira o Sgt Vaumirtes, fiscal do Ronda/Sobral participará do projeto Olhares, onde irá proferir uma palestra sobre o programa

A VOZ DO BATALHÃO (Click aqui) apresentado voluntariamente pelo mesmo há dez anos.

Veja abaixo o convite.

A secretaria da Educação e a Escola de Formação Permanente do Magistério promovem no próximo dia 10 de agosto, às 19hs, no auditório Plutão, do Centro de Convenções, a sexta atividade do Projeto Olhares – O Ofício de Educar, Mestre do Ofício.
Nesta edição haverá um Encontro de Radialistas, tendo como convidados os profissionais Gutto Barros (Jangadeiro FM), Vaumirtes Freire (Rádio Regional), Simon Nobre (Rádio Tupinambá) e Leo Medeiros (Rádio Caiçara), que falarão sobre o seu ofício, os temas que desenvolvem nos programas de rádio, as dificuldades e facilidades encontradas, a história do rádio em Sobral, dentre outros temas.

FONTE ( BLOG SOBRAL EM REVISTA )

sábado, 7 de agosto de 2010

FELIZ DIAS DOS PAÍS ANTECIPADO


Amanhã será comemorado o dia dos Pais, este herói que tem a missão de formar àqueles que um dia irão formar a nossa sociedade, portanto a estes gusrdiões os nosso parabéns. A segurança e a paz futura depende deles.

Visite o site (Click aqui)

domingo, 1 de agosto de 2010

POLICIAIS DO RONDA RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA

O fato ocorreu na madrugada do dia 30/07, a moto furtada,é de Propriedade do Sr.Josemar Batista Santos Bezerra,que foi roubada defronte a sua residência, Rua José Pierre, 669, Vila União. A Moto é uma YAMAHA XTZ, de placa HUU. 8768, de Cor Preta.

As equipes das Viaturas, RD 1204, e RD 1205, composta pelos Pms, Sg. José e Sds Vianna e Osmailson, receberam uma informação de um popular, que a moto estaria em uma residência nas proximidades do núcleo de menores, Bairro Terrenos Novos.

Chegando ao local, precisamente na Rua Edimir Ribeiro Parente, 590, constataram a veracidade do fato. A casa encontrava-se fechada e o proprietário do domicílio, Sr.Francisco Pinto da Silva, foi indagado sobre o fato, o mesmo afirmou que um individuo conhecido por BANG-BANG, estaria dormindo naquele local. Porém não soube informar o seu paradeiro. O proprietário da residência, bem como o dono da moto foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Sobral, apresentados a Delegada de Plantão Eveline, que registrou um B.O, a moto foi entregue ao seu legítimo proprietário


Fonte: portal grande Sobral