quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CURSO DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM SOBRAL

(Foto: Arq. Ronda/Sobral )
Após dez dias de intensos estudos, concluíram com êxito, na cidade de Sobral, os altos estudos sobre Polícia Comunitária, quando mais 43 cidadãos estão aptos para multiplicar e defender esta moderna filosofia de ação policial.
Constando de policiais militares, guardas civis municipais e lideranças comunitárias da cidade de Sobral,Tianguá, Viçosa, Camocim, Granja, Acaraú, Itapajé e Traíri, amplos debates foram mantidos afim de que todos possam, doravantes, empreender na qualidade de agentes de segurança pública ou membros da comunidade.
Segundo o facilitador do Curso, Major PM Mendonça, Coordenador do ronda do quarteirão para a Zona Norte, duas cidades da região foram contempladas com esta capacitação que é oferecida pelo governo Federal, via Secretaria de Segurança Pública, quais sejam sobral e Crateus, porquanto estes dois municípios, recepcionaram xom destaque o programa Ronda do quarteirão, como projeto por excelência no campo da Polícia comunitária.
Com instrutores locais e da capital do Estado, as temáticas se voltaram para assuntos tais como Mediação de Conflitos, Mobilização Social, Direitos Humanos, Relações interpessoais e Gestão de Qualidade.
Como menciona o Coordenador estadual do Programa, Coronel Werisleike Pontes matias, o alvo é manter o profissional permanentemente instruído para o trabalho, em co-participação com a comunidade, e os índices de violência com certeza cairão.
o que se espera é que estas cidades participantes desenvolvam projetos dentro de parceria da polícia com a população onde todos ganham com a oferta de uma segurança pública de qualidade, sob a luz da Polícia Comunitária. ( RONDA DO QUARTEIRÃO)

Fonte : Jornal Correio da Semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.