segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

RONDA EM DESTAQUE

Muitos Blogs de Sobral divulgam as ações do Ronda do Quarteirão. São parceiros da segurança pública., assim como o amigo Radialista Clevis Oliveira.


RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERA BATERIAS FURTADAS DA EMPRESA SOBRAL NET

Uma equipe do Ronda do Quarteirão, através da RD 1204, composta pelos Policiais Osmailson e Adelino, foram acionados através do CIOPS, para um atendimento de uma ocorrência de natureza ”furto de baterias”.

Onde informações davam conta que havia acabado de ocorrer um roubo de quatro baterias da torre de transmissão da empresa Sobral Net, localizada na Av. da Ressurreição, s/nº, bairro Domingos Olimpio.

RECUPERAÇÃO DAS BATERIAS:


Após serem feitas diligências pela área, os Policiais encontraram um menor com o produto do roubo.

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a identificação de menores.

O infrator tem de 17 anos, é natural de Sobral e reside no Bairro Alto Novo, o mesmo foi conduzido para DPC e entregue a autoridade policial.

A s baterias foram entregue ao representante da empresa, Sr Wescley Silva.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RONDA FAZ BLITZ NOS BAIRROS

As DEZ RDS do Ronda do Quarteirão, além da RD do Fiscal, realizam diariamente diversas Blitz`s na cidade de Sobral em busca constante de manter a Paz e a Segurança de todos os sobralenses que tanto confiam na sua capacidade de Guardião da Paz.
Nesta semana, os policiais da RD 1210, SD Augusto e Humberto que desenvolvem um excelente trabalho naquela área no turno B, prenderam um traficante de droga portando certa quantidade de maconha. O sucesso do trabalho só foi possível devido o grande trabalho social comunitário que o Ronda empreende em seu local de atuação, e foi através da parceria com as comunidades que os PPMM do Ronda, através de informação tirou de atuação mais um traficante de drogas.
O capitão Jadilson, coordenador do Ronda/Sobral tem orientado bastante que os policiais continuem desenvolvendo tanto o trabalho comunitário , quanto o ostensivo através de blitz e buscas de armas em locais suspeito.

domingo, 9 de janeiro de 2011

MAJOR MENDONÇA FALA SOBRE SEU LIVRO "A POLÍCIA DO FUTURO" NA VOZ DO BATALHÃO


Sábado, dia 8 de janeiro, o Sgt Vaumirtes contou com a presença em seu programa semanal, do supervisor do Ronda do Quarteirão, seu amigo e comandante direto.
Major Mendonça foi um dos fundadores deste programa juntamente com o coronel Tarcisio Silva, na época que comandava o 3° Batalhão, onde se tornou um ícone da comunicação.
Portanto, o Major Mendonça também foi um dos âncoras do programa, no qual apresentou durante vários anos. E neste sábado ele participou, como sempre o faz sempre que vem a Sobral, e falou sobre vários assuntos que envolve a segurança pública.
E no final descreveu para os ouvintes sobre o seu livro.
Vamos ouví-lo, afinal ninguém melhor do que o autor para falar de sua obra.

A Voz do Batalhão é um programa apresentado há dez anos pelo Sgt Vaumirtes, portador do curso de radialista profissional/2006

MAJOR MENDONÇA LANÇA SEU TERCEIRO LIVRO

Intitulado de "A polícia do Futuro", como se descreve a polícia comunitária, major Mendonça lança seu mais recente livro, o terceiro de um acervo que estar por vir. O livro é um manual prático de Polícia Comunitária para profissionais da área e demais membros da comunidade.
A apresentação da obra ficou a a cargo do coronel Lauro Carlos de Araújo PRADO, um dos grandes intelectuais da nossa Gloriosa Polícia Militar do Ceará.

Veja o que diz Coronel Prado sobre a obra e o autor.
"A obra que aqui está sendo apresentada traz a abordagem, de forma simples e didática, de como desenvolver o senso comunitário e a sua importância para o fortalecimento da sociedade; ela traz conceitos, filosofia, prática, cotidiano, anseios e outros pontos, porém tudo com uma linguagem fácil, onde o agente comunitário, quer seja o cidadão civil ou o cidadão policial militar, posa compreender qual o seu real papel nesse contexto, onde o objetivo maior é o crescimento coletivo".
O autor- Francisco Claúdio Bastos Mendonça-é excelso oficial da Polícia Militar do Ceará, dedicado e possuidor de uma capacidade de absorver conhecimentos fora do comum, porém, não os guarda conhecimentos adquiridos consigo, faz questão de compartilhar, quer seja no convívio diário, na orientação e resolução de situações, ou como ora se apresenta em uma obra, a qual intitulou; "A POLÍCA DO FUTURO."

O livro já se encontra na livraria José Osmar a venda. O Lançamento oficial será no dia 22 de Janeiro, no Becco do Cotovelo, no Pate Papo com Ivan Frota e toda a sociedade Sobralense e da |Zona Norte esttá convidada.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CORONEL WERISLEIK É O NOVO COMANDANTE GERAL DA PMCE

Coronel Werisleik (então Cmt do Ronda) ladeado pelo Major Mendonça
recebeu do Expedito Vasconcelos no Becco do Cotovelo
o livro: " A História de Sobral "escrito por Dom José.

O Excelente trabalho realizado a frente do Ronda do Quarteirão, bem como na Polícia Rodoviária Estadual,(antiga CPRV), e o reconhecimento do Governador Cid Gomes da capacidade de sua liderança perante seus comandados, credenciou ao Coronel Werisleik Pontes Matias, a ser o novo Comandante Geral da PMCE.
Parabéns ! Comandante. Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão/Sobral sabemos que o Povo Cearense continuará em Boas mãos.

Vale registrar que o novo Secretário de Segurança Pública é o competente Coronel Bezerra, um jovem oficial que nutre de uma gleba de conhecimento na área de segurança pública e conhecedor de perto da causa policial.
Coronel Bezerra entra para a História da Polícia Militar ao ser o primeiro Policial Militar a assumir a pasta da Secretária de Segurança Pública.
Agora chegou a vez do povo Cearense conhecer a sua competência, pois nós Sobralense já conhecemos.

CAPITÃO JADILSON ELOGIA OS FISCAIS DO RONDA

O jovem oficial Capitão Jadilson desenvolve em Sobral um grande trabalho como supervisor de Núcleo do Ronda do Quarteirão. O sucesso do seu trabalho estar no diferêncial que adota em relação aos seus comandados, pois desenvolve uma política de companheirismo e respeito mútuo o que o faz liderar os guardiões da princesa do norte.

E como prova de que realmente reconhece o trabalho de seus comandados resolve elogiar os fiscais do Ronda. Reconhecendo neles o " trabalho eficaz e sério no Ronda, demonstrando bastante competência e companheirismo com cada componentes das viaturas."

Segue abaixo os nomes dos fiscais do Ronda/Sobral

1. SubTen. F. Santos
2-SubTen Edísio
3- SubTen Jefferson
4-Sgt Josué
5-Sgt Vaumirtes
6-Sgt Fonteles

E OS SEGUINTES SOLDADOS

Também foram elogiados os Soldados: Sd Reneida, Sd Wagner Jr e Sd Vasconcelos que trabalham na burocracia, onde desenvolvem um excelênte trabalho. Vale salienatr que anteriromente muitos outros policiais que trabalham no serviço operacional foram também elogiados.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RONDA GERAL NOS BAIRROS DE SOBRAL

Ronda do Quarteirão tem demonstrado em Sobral uma ação eficaz no combate a criminalidade. Além de promover ações sociais nas comunidades, o Ronda do Quarteirão atua também de modo repressivo no combate a criminalidade, por isso várias ações no centro e em bairros da cidades estão sendo executadas pelos policiais do Ronda por determinação do supervisor de núcleo Capitão Jadilson e orientação do Supervisor Regional Major Mendonça.
E nesta segunda -feira, 03, o Sargento Vaumirtes, fiscal do Ronda, durante o seu turno " B "fez uma RONDA GERAL nos bairros e centro de Sobral, realizando busca de armas e resolvendo os conflitos repassados as viaturas através do 190 via CIOPS ou através do celular diretamente com a viatura do Ronda.
A operação eram formadas por duas viaturas do Ronda de duas áreas que fazem fronteiras ( 1208 e 129, 1206 e 1207, 1204 e 1205 etc ) mais a RD CARRO COMANDO do fiscal. A prioridade foram os bairros Sumaré e Alto Novo, Cidade Zé Euclides e Alto do Cristo, e o complexo Sinha Sábóia formado pelas Cohab I e II e a cidade Mons Aloysio Pinto, ( Conjuntos: Santo Antònio, São Francisco e São José), bem como os bairros da Expectativa e Parque Silvana I e II, esta última [e área da RD 1206 onde no dia anterior foi apreendido um revolve pela a equipe do Ronda.
Muitas buscas de armas foram realizadas e com o apóio da população o Ronda pode evitar alguns crimes de furtos, lesões e roubo, pois alguns telefonemas, tanto de agradecimento pelo nosso trabalho como para denunciar algum elemento em atitude suspeitas foram enviado as equipes do Ronda durante a operação.
Vale salientar que enquanto a blitz acontecia em um determinado bairro as outras equipes do Ronda continuavam o seu trabalho de Guardião da Princesa, pois somos ao todo dez viaturas Rondando constantemente para manter a paz e a harmonia do povo sobralense, e para isso, também contamos com a parceria dos combatentes do 3° BPM que tem no Comando TenCel Gilvandro, um sobralense que também desenvolve um grande trabalho na segurança não só de Sobral mas de toda a Zona Norte do Ceará.

Enquanto faziam Ronda no Bairro Cidade Dr. José Euclides (antigo Terrenos Novos), policiais do Ronda foram chamado para averiguar um suposto grupo que poderia esta usando drogas e planejando assalto. Foi feito uma vistoria, mas nada foi encontrado e os adolescentes orientados a irem para as suas residências.
( Filmagem do Serviço de Relações Públicas do Ronda/Sobral)

RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE OUTRA ARMA DE FOGO EM 2011


CAPTURAR um criminoso pode até dar mais ibope do que evitar um assassinato, porém a nossa satisfação maior é poder evitar que o crime aconteça, por isso, as apreensões de armas de fogo pelo policiais militares nos causa bastante alegria porque salvamos vidas.

A prisão de um criminoso pode ser algumas vezes a prova de que falhamos na prevenção do crime, (que na maioria das vezes não tinha como evitar), mas por incrível que possa parecer, a prisão de um assassino tem conotação mais positiva de eficiência na segurança para a maioria da população, do que quando evitamos um assassinato com realizações de 'simples' apreensões de arma de fogo.

Nem se pode imaginar quantos crimes (mortes, assaltos, etc) se evita, muito menos quantas vidas de inocentes foram salvas com apreensões de armas de fogo e policiamento preventivo nas comunidades.
Parabéns a todos aqueles que conseguem, através de muita dedicação, na maioria das vezes arriscando a própria vida, evitar assassinatos...Mas, quando não CONSEGUIMOS evitar só nos resta pegar o criminoso, é isso é questão de tempo, no entanto a vida ceifada jamais será recuperada.

E neste domingo, dia 02 Janeiro 20111, o Ronda do Quarteirão apreendeu mais uma arma de fogo.
Era por volta das 8horas quando a RD 1206 composta pelos policiais militares do RONDA (SD Farias, Albuquerque e Alves ) , durante várias abordagens realizadas na área do bairro da Expectativa apreendeu abordaram dois menores e um deles se encontrava armado com um revolver calibre 22, dois canos, marca ROSSI , com numeração 949, sendo ambos conduzidos a delegacia de polícia Cívil onde foram feitos os procedimentos.
Não podemos esquecer. PENSEM NISSO!

A outra arma fora apreendida também pelos policiais do Ronda, entre eles o SD Farias que perseguiu a bandido de moto quando a RD não pode transitar por uma rua estreita. O bandido ao se ver sem saída entregou a arma aos policiais do Ronda que repassaram ao PPMM do POG que estava dando apoio e este o conduziu a delegacia e fizeram o flagrante do mesmo.
O importante é evitar o crime e salva vidas. E somente unido as força do bem conseguiremos vencer o mal. Parabéns a todos os policiais do 3° BPM, do Cmdo cel Gilvando e do Ronda do Quarteirão da supervisão do Capitão Jadilson.

VEJA ABAIXO COMO FOI A AÇÃO DOS
POLICIAIS MILITARES DO RONDA
Filmagem Serviço de Relações Públicas Ronda/Sobral

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MENSAGEM DO CAPITÃO JADILSON

O Supervisor do Núcleo de Sobral, Capitão Jadilson deixa a todos os sobralenses uma mensagem de paz e harmonia no ano de 2011.


A sede do Ronda do Quarteirão está localizada no prédio do CIOPS , na avenida Dr. Guarany em frente ao CENTEC. Venha conhecer a casa do Guardião da Princesa. Você será Bem-vindo.

TENHAM UM FELIZ ANO NOVO.

domingo, 2 de janeiro de 2011

BEM-VINDOS A 2011

RONDA DO QUARTEIRÃO
O GUARDIÃO DA PRINCESA DO NORTE
Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão saudamos a todos os sobralenses e áqueles
que visitam esta princesa querida chamada Sobral.
Que nos nossos caminhos a paz faça Ronda e promova a alegria e batalhões de sonhos no infinito de cada um de nós.
Desejamos a todos um ano cheio de realizações e que os laços que nos unem se fortaleçam cada vez mais, pois somente unido poderemos ter um mundo mais humano e harmonioso.

2011 SERÁ DE PAZ E A SEGURANÇA O RONDA FAZ.