terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RONDA GERAL NOS BAIRROS DE SOBRAL

Ronda do Quarteirão tem demonstrado em Sobral uma ação eficaz no combate a criminalidade. Além de promover ações sociais nas comunidades, o Ronda do Quarteirão atua também de modo repressivo no combate a criminalidade, por isso várias ações no centro e em bairros da cidades estão sendo executadas pelos policiais do Ronda por determinação do supervisor de núcleo Capitão Jadilson e orientação do Supervisor Regional Major Mendonça.
E nesta segunda -feira, 03, o Sargento Vaumirtes, fiscal do Ronda, durante o seu turno " B "fez uma RONDA GERAL nos bairros e centro de Sobral, realizando busca de armas e resolvendo os conflitos repassados as viaturas através do 190 via CIOPS ou através do celular diretamente com a viatura do Ronda.
A operação eram formadas por duas viaturas do Ronda de duas áreas que fazem fronteiras ( 1208 e 129, 1206 e 1207, 1204 e 1205 etc ) mais a RD CARRO COMANDO do fiscal. A prioridade foram os bairros Sumaré e Alto Novo, Cidade Zé Euclides e Alto do Cristo, e o complexo Sinha Sábóia formado pelas Cohab I e II e a cidade Mons Aloysio Pinto, ( Conjuntos: Santo Antònio, São Francisco e São José), bem como os bairros da Expectativa e Parque Silvana I e II, esta última [e área da RD 1206 onde no dia anterior foi apreendido um revolve pela a equipe do Ronda.
Muitas buscas de armas foram realizadas e com o apóio da população o Ronda pode evitar alguns crimes de furtos, lesões e roubo, pois alguns telefonemas, tanto de agradecimento pelo nosso trabalho como para denunciar algum elemento em atitude suspeitas foram enviado as equipes do Ronda durante a operação.
Vale salientar que enquanto a blitz acontecia em um determinado bairro as outras equipes do Ronda continuavam o seu trabalho de Guardião da Princesa, pois somos ao todo dez viaturas Rondando constantemente para manter a paz e a harmonia do povo sobralense, e para isso, também contamos com a parceria dos combatentes do 3° BPM que tem no Comando TenCel Gilvandro, um sobralense que também desenvolve um grande trabalho na segurança não só de Sobral mas de toda a Zona Norte do Ceará.

Enquanto faziam Ronda no Bairro Cidade Dr. José Euclides (antigo Terrenos Novos), policiais do Ronda foram chamado para averiguar um suposto grupo que poderia esta usando drogas e planejando assalto. Foi feito uma vistoria, mas nada foi encontrado e os adolescentes orientados a irem para as suas residências.
( Filmagem do Serviço de Relações Públicas do Ronda/Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário. Em breve publicaremos a sua paricipação na segurança pública. Somos uma polícia comunitária.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.