terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MAJ MENDONÇA FALA SOBRE 7 MESES RONDA/SOBRAL

Major Mendonça e Araújo Pachelly

Nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, o major Mendonça, supervisor do Ronda do Quarteirão da Zona Norte, se fez presente acompanhado do Sgt Vaumirtes, serviços de relações públicas do Ronda/Sobral, ao programa do Radialista Araújo Pachelly, na rádio Educadoura, uma emissora a igreja Católica. Ele falou dos setes meses da emplantação do Ronda em Sobral e da positividade deste programa de policiamento comunitário.
Também especificou as áreas criticas em sobral onde as drogas, principalmente o Crac atua de uma forma mais destruidora dos lares e de jovens que são vítimas de traficantes. Citou alguns projetos sociais que policiais do Ronda desenvolve com o intuíto de , se não acabar, mas pelo menos minimizar a ação devastadoura das drogas na sociedade. Por fim ressaltou o grande salto de qualidade que o governador Cid Gomes realizaou na segurança pública e mostrou números desta mudança com relação a diminuição de crimes, segundo as estatísticas realizadas.
SARGENTO VAUMIRTES


Na oportunidade o Major Menconça e o Sgt Vaumirtes fizeram uma parceria com o Correio da Semana, que tem como Editor chefe o Araújo Pachelly, para que naquele jornal semanal, uma coluna escrita pelo Sargento Vaumirtes volte a ser publicada, como foi por mais de cinco anos.

Veja o vídeo ENTREVISTA DO MAJ MENDONÇA

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PARABÉNS!

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JANEIRO.

03/01 - Jr Brito - D 1205)
04/01 - Sd Braga -(Folguista)
08/01 - Rafhael - (Reserva )
10/01 - Viana -(RD 1204)
11/01 - Batista-( RD 1201)
17/01- Alexandre - (RD 1209)
20/01 - Marçal - ( Reserva)
28/01 - Mendonça - RD 1203)


Nós que fazemos o Ronda de Sobral parabenizamos os nossos compamheiros que neste mês fazem aniversário. Desejamos a todos muita paz e que Deus continue sempre presente em seus caminhos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Frase da Semana

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio. (Provérbio indiano)

VIOLÊNCIA E CORRUPÇÃO POLICIAL

Sim, estamos falando do cancêr e da AIDS da ação policial: a viol~encia e acorrupção desta.
Parece impactante a um primeiro momento, conduto à proposta é tartar o assunto da forma mais cirúrgica possível e assim encontrar a cura.
esta, a AIDS, sutil que é, devora pouco a pouco a saúde moral de seus agentes levando-os a morte por inanição ética; ao passo que aquele, o câncer, traumático por natureza, corrói o tecido social da instituição até torná-la sem vida por autofagia;
A conclusão prática, felizmente, é que o resto do corpo são, ainda vivo, se auxiliado por medicamentos eficazes e aplicados em tempo real, consegue sobreviver e ainda trabalha a cura de outros.
o que se acredita é que a primeira fase seria detectar a enfermidade, sem o qual se torna inviável o tratamento; depois, tendo por base a bula da lei, tentar curar o mal a partir da dosagem certa,na forma correta, uma vez que ambas as moléstias devem ser enfrentadas com todos os remédios possíveis tendo como único propósito a saúde da coletividade.
É certo que ambas matam lentamente os órgãos afetados trazendo grande dor ao corpo por inteiro, transformando qualquer ajuntamento comunitário num ser agonizante e a mercê de infindáveis momentos de aflição, angústia e ansiedade.
E o médico? estes somos nós, os policiais do bem, aqueles que vestem o manto branco da homra e da dignidade, que tomam o bisturi da paz e fazem valer os pontos da lei, da ordem e do progresso.
Enfim, precisamos agir sob pena de vemos nosso corpo decair, nossos joelhos dobrarem senão cuidarmos. Estamos todos juntos afinal o que dói no pé dói na cabeça.

Major Mendonça - Supervisor da Zona Norte do Ronda do Quarteirão

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

REUNIÃO COM O SUPERVISOR DA ZONA NORTE


Aconteceu nesta terça-feira, dia 06 de janeiro na sede do Ronda a primeira reunião de 2010 dos fiscais do Ronda com o supervisor da zona Norte Major Mendonça. A pauta foi direcionada a qualidade do serviço apresentado pelo Ronda ao Povo Sobralense. O supervisor ouviu sujestões dos fiscais, bem como elogiou todos pelo trabalho que vem sendo realizado até então.

FÉRIAS MERECIDAS


Quem estar de férias merecidas é o mosso coordenador do Ronda/Núcleo Sobral, Capitão jadilson. Acompanhado da família o jovem oficial viajou à capital Fortaleza, terra natal onde reside seus pais, para festejar a chegada do novo ano. Mesmo distante de Sobral, o capitão estar sempre presente aos problemas que ora possa acontecer no núcleo, pois esta sempre em contato com sua equipe.
Em virtude de suas férias, o Supervisor do Ronda da Zona Norte Major Mendonça, esa dando mais suporte ao Núcleo, haja visto a demanda de soluções a tomar para que o ronda do quarteirão continue com qualidade e credibilidade para com a população.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MENSAGEM DO COMANDANTE DO RONDA


O Coordenador do Ronda/Sobral, capitão jadilson recebeu uma mensagem de Natal do Comandante do Ronda Ten Cel Studart, ostensiva a todos PPMM que fazem o Ronda do Quarteirão em Sobral.
Segue abaixo o teor da mensagem.
"Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe todos os policiais e familiares, que ilumine nossos caminhos, afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante. Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos as tormentas que hão de vir e que os sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias."

Fortaleza 25 de dezembro de 2009

Fco. Túlio STUDART de Castro Filho - Ten cel QOPM
Comandante do Batalhão de policiamento comunitário
Ronda do quarteirão