quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO!


Que este Velho Ano de 2009
leve consigo e deixe no passado
para sempre:
As mágoas que nos causaram lágrimas,
As tristezas que nos causaram dores,
Os desesperos que nos causaram gemidos,
Os gritos desesperados que ecoam em silêncio,
As pedras que dificultaram os nossos caminhos,
Todo clamor que nos causaram ranger de dentes...
Que este Novo Ano de 2010
mantenha em nosso presente para sempre:
Os sorrisos que nos proporcionaram felicidade,
As alegrias que nos encheram de cores,
As realizações conquistadas e edificadas,
As flores que embelezam os nossos caminhos,
Os abraços apertados cheios de afeto e amor,
O futuro em nós concretizado e transformado em presente.
E que o mundo continue girando...(Rondando)
por milhões e milhões de anos
respeitando sempre a ausência dos nossos
antepassados e realizando os sonhos de todos
aqueles que ainda estão por vir...
Que continuemos a realizar a nossa missão de Paz,
Com mais compreensão aos incompreendidos,
Amor, aos esquecidos de serem amados,
Fraternidade aos sem lares, sem família,
E principalmente com Justiça, aos injustiçados pela sorte.
Que Deus continue iluminando nossas mentes para que possamos
Tomar decisões sempre com justiça e paz,
E que mesmo não podendo prender um acusado,
Jamais nos deixemos, por nossa ânsia de resposta, prender um inocente.
Que a paz esteja conosco sempre. Obrigado a todos.

__________________________
Estes são os votos de Vaumirtes Freire- Sgt PM

domingo, 27 de dezembro de 2009

CEIA DE NATAL.


Aconteceu no Batalhão da Paz uma ceia de Natal ofertada a todos os Policiais Militares que estavam de serviço na noite de Natal. Uma maneira de participar da ceia de Natal na noite em que comemoramos o aniversário de jesus Cristo.
Um momento de confraternização antes de sair para sermos o Guardião da Paz antes plantada em nossos corações.
A Ceia Natalina contou com a presença do capitão Jadilson, coordenador do Ronda, que fez questão de participar com seus comandados deste momento de fraternidade. Ele falou da importãncia da data, do nosso trabalho para aquele dia em especial.
O Fiscal do ronda Sgt Vaumirtes que trabalhou no turno C em suas palavras desejou que em cada um dos policiais a paz fosse mantida e a principaL arma para presidir cada ocorrência. "Nós somos os guardiões da Paz, e na noite que se comemora o aniversário de Jesus cristo, nossa responsabilidase se multiplica, pois devemos preserva esta paz nesta noite como nunca. "

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!



Que no silêncio desta noite nasça
a Paz e o Amor nos corações de todos.
Que Deus seja sempre a luz que iluminará
cada famìlia todos os dias.

Estes são os Votos de todos
que fazem o Ronda do Quaretirão/Sobral.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

RONDA É CULTURA


A Organização Educacional Farias Brito o XXXI Concurso Farias Brito de Poesias e XII Concurso de Redaçõesd/Crônicas, Frases e Desenhos Artísticos e a entrega de medalhas dos ganhadores aconteceu na noite de quinta-feira, 17, em Sobral.
Entre os ganhadores encontrava-se o 1o sargento PM Vaumirtes (Fiscal do Ronda do Quarteirão)que recebeu uma medalha Farias Brito por sua poesia " Planta, Planeta Terra."
A solenidade foi bastante prestigiada e como o sargento compareceu fardado o nome do ronda do quarteirão foi lembrado e elogiado por muitos, dando orgulho tanto quanto a medalha recebida pelo policial no evento que reuniu grande parte da sociedade sobralense.
A medalha foi entregue por sua esposa Profesora do FB/Sobralense Suelane que também foi homenageada e por sua filha Bárbarah,12 anos, aluna da 6A Série Olímpica, que no ano passado encheu também os pais de orgulho por ser a ganhadora do concurso de poésias e de desenhos artísticos.
Parabéns a todos.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CARRO DO PATATIVA

Sgt Vaumirtes e Sd Reneida com o Coordenador do Projeto

No dia 04 de Dez/2009 o carro do Poeta Patativa do Assaré, do projeto do Governo do estado " Patativa Encanto em todo canto" esteve em Sobral e os policiais do ronda, Sgt Vaumirtes ( que também é cordelista Click aqui e conheça alguns de seus cordéis) e Sd Reneida fizeram uma visita a este museu cultural que conta toda a história do Poeta patativa.



"Meus versos é como a semente que brota enriba do chão." Patativa,


Patativa é um poeta
Que deixou muita saudade
A sua triste Partida foi
Uma volta a eternidade
Um "passarim" no canto
Que encantou todo Canto
E aqui em nossa Cidade.
____________

Um agricultor de poesias
Que semeava pelo sertão
Cantava o povo da roça
Sendo de todos um irmão
Um poeta nordestino
Que fez dele o destino
Ave de arribação
______________

Voou para o infinito
Para nunca mais voltar
O seu silêncio, um grito
Que fez todos escultar
O sofrimento do sertão
Que Fagner cantou na Canção
Vaca Estrela e Boi Fubá. "

(Vaumirtes Freire - Sgt)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POLICAIS DO RONDA PROMOVEM TORNEIO DE FUTSAL

Sd Santiago e SD L. Júnior




O Programa Ronda do Quarteirão,um eficiente projeto implantado pelo Governador Cid.Gomes desenvolve grandes programa sociais além do tradicional policiamneto ostensivo e comunitário que lhe é peculiar.
Os policiais da àrea 1204 L.Junior, Santiago e Osmaylson ( Turno B) realizaram um torneio envolvendo os times do Colégio Cirão, Netinha Castelo, Vila União e Vila Brasil, numa forma de integrar àquelas comunidades, num combate a ação das drogas e nas formações de guangues.
O Torneio teve a parceria da Prefeitura Municipal de Sobral, através da secretária de esporte do Município.



O professor Osmar Vasconcelos, Secretário de esporte e Juventude compareceu ao evento e eleogiou bastante a iniciativa dos policiais do Ronda. Ele se comprometeu de ampliar o programa para mais áreas da cidade.



O Torneio foi realizado na quadra o CRAS VILA UNIÃO e contou com a grande participação da população.

"Este tornei nos aproxima mais desta comunidade e destes garotos carentes. Sinto quer depois disso eles irão nos veem de uma maneira diferente. Não apenas como um órgão repressor, mas sim com um amigo que sempre estará por perto nas horas mais difícieis. " - falou o SD Santiago em suas palavras.


Sds: Osmaylson, L.Júnior e Santiago e o time do Colégio Cirão.



Apesar de apenas um dos times se consagra Campeão, não houve nenhum perdedor. Todos ganharam.

É preciso ensinar aos jovens como resolverem pequenos conflitos, como aceitar as diferencias e insentivá-los a promover a paz através do esporte, da educação e da cultura." Sgt Vaumirtes Freire

sábado, 5 de dezembro de 2009

GOVERNADOR CID ENTREVISTADO PELO SGT VAUMIRTES DO RONDA



No dia 04 de dezembro, durante a inauguração da árvore de Natal em Sobral, o Governador Cid Gomes concedeu uma entrevista ao Sargento Vaumirtes. Entre o papo amigável o governador falou da importância de um programa de rádio Como a Voz do Batalhão,apreesentado pelo Sgt Vaumirtes há nove anos,para o programa Ronda do Quarteirão.

"(O RÁDIO) É um espaço que merece atenção e que pode cumprir um bom trabalho. A Polícia, a pessoa da segurança, precisa estreitar cada vez mais suas relações, sua intimidade com a população e é desta boa relação( através das visitas comunitárias) é que vai ser cosntruída aí um sistema de segurança melhor para o Estado (Ceará) e para o Brasil."
Governado Cid Gomes

Muito popular O Governador tirou várias fotos com seus conterrâneos, os quais fazia questão de chamá-los pelo próprio nome.
Também se registrou ali a presença do nosso coordenador Regional do Ronda Major Mendonça, do Coordenador local capitão Jadilson, além do prefeito Leônidas, Vereadores, imprensa e uma multidão que se formou para aplaudir a inauguração da árvore de Natal, um programa do Governo estadual em parceria com a prefeitura, denominado Natal de Luzes.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

SGT ERNESTO COM O RONDA

Major Mendonça, Sgt Ernesto e Sgt Vaumirtes


A equipe do turno B do Ronda do Quarteirão recebeu, nesta quinta-feira dia 03 de novembro, a visita do Sargento Ernesto, Relações Públicas do 3°BPM que falou aos jovens policiais de suas experiencias na PMCE. Mostrou o quanto a Corporação o engrandeceu ( E diga-se de passagem que ele também é um orgulho desta PMCE), o quanto ele é grato por ter sido durante mais de 30 anos um Guardião da paz.
Pediu a todos que continuem honrando a farda que veste, que se façam respeitar,pois mais tarde colherá os bons frutos. (Como ele agora colhe.)
Realmente foi uma idéia feliz do Capitão Jadilson em levar para conversar com o Ronda grandes exemplos de policiais militares para contar suas experiências de vidas, dar o seu testemunho e mostrar a todos que somos um só corpo, uma grande e respeitada família que protege o Ceará e respeitada pelo seu povo e para que esta credibilidade continue só depende de cada um, principalmente deste jovens que agora se entegram a nossa Gloriosa Corporação.