quarta-feira, 30 de junho de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO


Em Sobral o Ronda do Quarteirão completa 1 ano que se tornou o Guardião da Princesa.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

DISCURSO DO COMANDANTE DO RONDA EM SOBRAL



No dia 26 de junho/2010 o Cel Werisleik se fez presente ao Becco do cotovelo:centro de Sobral onde acontecua as comemorações de 1 ano do Ronda do Quarteirão na cidade de sobral, implantado pelo governo Cid Gomes.
Foi recebido com muito carinho pela população que já o admirava há tempo. Ouviu vários elogios do Ronda em Sobral e depois discursou para os presentes.
Veja o vídeo.


BRASIL RUMO AO HEXA


Políciais do Ronda do Quarteirão e POG antes de assumirem o serviço ainda encontram tempo para mostrarem o seu amor a Pátria Brasil e pousam para a posteridade. Esta foto foi no primeiro jogo da Copa: Brasil 2X1 Coréia.
Hoje porém alguns destes estão de folga curtindo a vitória da Seleção( Brasil 3x0 Chile ), mas outros foram escalados no seu lugar, pois esta seleção de grandes políciais não pode ficar desfalcada para que a Paz sempre vença a violência e de preferência de goleada.

SOBRALENSES PARABENIZAM O RONDA

O Becco do Cotovelo ficou pequeno para tanta gente.

Aconteceu no sábado, dia 26, as comemorações do primeiro aniversário do Ronda em Sobral. O palco não poderia ser outro- O Becco do Cotovelo, o Coração de Sobral. Muitas pessoas compareceram para homenagear os policias do Ronda que se perfilados recebiam as homenagens ao som da banda de música munisipal.
O shom do Ivan frota, um programa de rádio realizado ao ar livre, foi o escolido para o evento e ali a sociedade Sobralense parabenizou os valorosos policias do Ronda.

Coronel Werisleik assinando o livro histórico do Becco

O nosso comandante do Ronda Coronel Werisleike Matias ouviu do povo vários elogios e ficou bastante admirado da recepção que teve na Terrra de Dom José. Ele recebeu várias comendas, assinou o livro histórico do Becco à convite do radialista Expedito Vasconcelos, presidente da Assoc. Amigos do Becco e recebeu o carinho do povo sobralense, bem como recebeu deste o livro da História de Sobral escrito pelo o fundador de Sobral, o nosso saudoso primeiro Bispo Dom José Tupinamba da Frota.


Capitão Jadilson e os PPMM homenageados do Ronda


Os policiais: Viana, Santiago, Crobemberges e Fernandes foram hmenageados com a medalha e o diploma de policia padrão comunitário Operacional. Também foram homenageados com a medalha padrão comunitário ( Amigo do Ronda ) O cel Gilvandro, cmt do 3° BPM, o prefeio de Sobral Dr Leônids Cristino, o presidente da câmara de Sobral, Dr Hermenegildo, radialista Ivan Frota e as ledranças comunitárias: Dona Albetiza ( Intitulada por todos como a mãe do Ronda de Sobral e Sra Fátima Vieir e O diretor da escola Dinorah Ramos.
Hermenegildo, Ten Cel Gilvandro, Cleyton Medeiros, Cel Werisleike e Major Mendonça


Tia Albetiza, " A mãe do Ronda de Sobral."
´Victor é fã do Ronda e o tema de seu aniversário foi o Ronda do Quarteirão

Policiais do Ronda perfilados

David, Charles, Sgt Vaumirtes, Reneida e Sub Edísio

Além do povo que se fez presente em grande número, também registramos a presença do Sr. Major Mendonça, Orientador da celular da Zona Norte, Capitão Jadilson, coordenador do Ronda de Sobral, oficiais e praças do Ronda de Crateus, imprensa e várias lideranças comunitárias.


Ouça o discurso do Comandante do Ronda
A solenidade terminou com a banda de Música cantado os Parabéns Pra você, entoado no couro de mais de mil pessoas ali presentes.

sábado, 26 de junho de 2010

PARABÉNS RONDA DO QUARTEIRÃO


Hoje no Becco do Cotovelo, no programa do Ivan Frota, a sociedade sobralense parabeniza o Ronda do Quaretirão. O evento contará com a presença do comandante do Ronda Coronel Werisleik Matias, do Supervisor Regional Major Mendonça e do coordenador de Núcleo Capitão Jadilson, além de autoridades políticas, eclesiásticas e líderes comunitários.
Também será lançado no Becco o Informativo do Ronda, um jornalzinho confeccionado pelo serviço de relações públicas do Ronda com o aprceria da IOM (Impresnsa oficial do Município)
O programa A Voz do Batalhão, apresentado pelo Sgt Vaumirtes, foi dedicado ao aniversário do Ronda e contou com a participação do Capitão jadilson, Sd Cronemberges e do Sd Rogério, bem como de ouvintes cadeiras cativas que parabenizavam o Ronda.

POLICIAIS MILITARES DO RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDEM ASSALTANTES DE POSTO DE COMBUSTÍVEL


No dia 24, quinta-feira por volta de 01hs42min, a composição da RP 3401,composta pelo Sgt 7489 Adolfo e SD 18975 Constâncio,quando faziam rondas ostensivas nas proximidades do Posto São domingos Flasch, Bairro Dom Expedito, a composição foi solicitada pelo frentista do posto ( FRANCISCO DE CARVALHO GONSAVÉIS, Parque Santo Antonio) que o mesmo relatou minutos atrás acabara de ser assalto por dois elementos armado em uma Moto Fan 125 , de cor preta, placa NQW 4503, que um deles, deceu da moto, enquanto o outro ficou próximo, e de posse de uma arma de fogo anunciou um asssalto,que teve subtraido por parte dos infratores a importância de R$ 123,00. Após a ação delituosa, os infratores fugiram no sentido Bairro Sínha Sabóia.

DA AÇÃO PM: Diante a informação, repassada pelo RP 3401 para o COPOM, e este repassou para as composições do RONDA DO QUARTEIRÃO das areas: RD 1208, SD PM 23475 DEOCLÉSIO e SD PM 23504 MORORO, e a composição da RD1209, SD PM 23909 MENDES e SD PM 24139 ALEXANDRE, para realizarem diligências no intuito de localizar e prender os acusados do assalto, e que as composiçôes das Rds 1208 e 1209 logo após conseguiram abordar os acusados enfrente a Fábrica de Tijolos da COSMAC -Bairro Sínha Sabóia e os mesmos foram reconhecidos pela vítima como os autores do delito, sendo eles identificados, 1º por: VALCLEMAR MARTINS, nascido em 21.02.1992, solteiro, edificador de carros, natural de Sobral, filho de Maria Assunção Martins pai não consta, residente na Avenida de Hermílio de Morais, 453, Bairro Alto Novo,e que com o mesmo foi foi encontrado com um revólver de cal. 38 de marca Rossi, nº D557870 com capacidade 5 tiros, com três munições intactas e 2 deflagradas, e o 2º acusado: JOSÉ EDINO DO NASCIMENTO MARTINS, filho de Edino Teixeira do Nascimento e José Barbosa do Nascimento, natural de Sobral, nascido em 25/08/1988, solteiro, pintor, residente na Rua Rocha, 584, Padre Palhano, e com o mesmo foi encontrado o R$ 123,00, o dinheiro referente ao roubo. O policiamento conduziu o acusado a DRPC de Sobral, onde foi lavrado o flagrante com base no artigo 157 paragráfo 2º inciso 1 e2 do CPB. Tendo o inquérito de nº602/2010.


radiograma Nº 1608/2010

sábado, 19 de junho de 2010

UM ANO DE RONDA EM SOBRAL

Acontecerá no próximo sábado, dia 26 irá ser comemorado em Sobral, no Becco do cotovelo o aniversário de 1 ano de implementação do Ronda do Quarteirão em sobral.
Muitos policiais militares e autoridades civis serão homenageadas durante o evento que contará com a presença do Comandante do ronda coronel Werisleike Pontes Matias, do supervisor regional major Mendonda, do coordenador da celular Capitão jadilson e a sociedade sobralense.
Sera as 9 horas no Show do Ivan Frota. Participe.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

REUNIÃO DO RONDA - AVISO


O Comandante do Núcleo do Ronda/Sobral, capitão jadilson, através do serviço de relações públicas, informa que no dia 09, quarta-feira, acontecerá uma reunião com os policiais que formam o Ronda/Sobral.
Turno B e C no horário das 8horas
Turno A e os PPMM de folgas no horário das 14 horas.
Local SENAC/Sobral.

Vários assuntos serão debatidos no intuíto de melhorar cada vez mais a qualidade de serviço prestado a sociedade sobralense, bem como tratar de assuntos sobre o aniversário de 1 ano no Ronda na cidade de Sobral.